[TOP 5] Livros infantis que eu quero ler

Olá pessoas, tudo bem? 

Há um tempo eu venho pensando nessa lista e em livros que eu poderia colocar aqui e finalmente consegui juntar alguns. Por quê foi díficl, você me pergunta. É simples, eu sempre estou lendo livros infantis. É um gênero literário que me agrada demais e que sempre trás uma liçãozinha para adultos nas entrelinhas. Além de 90% das vezes o livro ser fofo demais e ganhar meu coração. Sendo assim, trouxe cinco livros infantis que eu quero e um livro bônus no final. 


A Princesinha - Frances Hodgson Burnett
O livro vai falar sobre uma menina rica que perde tudo quando lhe acontece uma terrível tragédia. Obrigada a trabalhar como empregada, a passar frio e fome, ela continua a preservar sua nobreza, e assim consegue manter seu orgulho e sua generosidade.

Anne de Green Gables - L. M. Montgomery
Uma menina de 11 anos, com cabelos ruivos, sardas e uma mente tão perspicaz quanto a de um cientista em busca de conhecimento, chega a uma terra onde as tardes são calmas; os pores do sol alaranjados; as florestas aconchegantes; e os rios suaves, como o ritmo do povoado. Sua boca é uma matraca, e seus sonhos são maiores que moinhos de vento. Anne vai crescendo e crescendo, e de patinho feio revela-se um elegante e atento cisne, pronto para abrir suas asas e voar para além das veredas. Mas a vida é feita de artimanhas, e a garotinha adotada pelos irmãos Marilla e Matthew tem algumas cercas a pular, sem jamais deixar seus sonhos desvanecerem, como algumas criaturas fazem.

Mulherzinhas - Louisa May Alcott
As irmãs Meg, Jo, Beth e Amy conhecem algumas dificuldades depois da partida do seu pai para a guerra e dos problemas económicos que a família enfrenta. Mas o espírito lutador e de união que reinam naquele lar ajudam-nas a seguir em frente. Quer em casa quer nas relações com os amigos e vizinhos, elas conseguem surpreender e continuar e ser fiéis aos seus sonhos, vivendo cada dia com esperança e boa-disposição.

Pippi Longstocking - Astrid Lindgren
Píppi é uma menina de nove anos incrivelmente forte. Não tem pai nem mãe e mora sozinha, mas feliz da vida. Seus companheiros são um cavalo e um macaquinho. Ela mesma faz suas roupas - bem esquisitas - e sua comida - biscoitos, panquecas e sanduíches. Destemida e sapeca, lembra a Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Píppi tem sempre uma resposta na ponta da língua e demonstra grande confiança em si mesma. Dá uma surra em cinco meninos brigões, engana os policiais que querem levá-la para um lar de crianças, põe dois ladrões a correr e enfrenta um touro a unha. Nada convencional, causa espanto e confusão por onde passa, seja na escola, no circo ou na casa de seus vizinhos. É, enfim, uma menina que realiza sonhos de liberdade e aventura. Absolutamente encantadora


Winnie-the-Pooh - A.A. Milne

Depois de assistir ao filme "Adeus, Christopher Robin, 2017" eu fiquei fissurada na história do autor e decidi comprar os livros para ler. Ainda não consegui fazê-lo, mas parecem ser livros curtos e rápido de ler.


Vocês também tem isso de ler livros infantis? Eu gosto demais pelas lições adicionais que eles trazem. Tem outros vários que eu quero ler, mas acho que esses são os principais. Já leram algum desses?

*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE MAIO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

27 comments:

  1. Puxa, que gracinha de post!
    Eu leio muitos livros infantis, mas vou admitir que são só aqueles bem curtinhos e quase que beirando o jardim de infância mesmo.
    Minhas "crianças" são bem pequenas(um sobrinho, uma prima e uma neta), então, como as idades não permitem livros grandes,opto por livros bem simples.
    Adeus,Christopher Robin é um filme primoroso e eu já vi ele duas vezes. E acho tão triste não ter sido tão divulgado. Merecia!!!E com certeza, meus olhos brilharam na coleção acima..rs
    Anne é algum livro que inspirou a série na tv?? A menina ruiva e faladeira...(eu tenho quase certeza que sim), a série é fabulosa e também merecia mais destaque!!
    Adorei.
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Siiim é essa Anne mesmo, esqueci completamente de falar sobre o sériado (que eu ainda não assisti). Concordo sobre a divulgação de "Adeus, Christopher Robin" deveria ter sido bem mais falado.

      Delete
  2. Essas histórias que trazem uma lição por trás em sua mensagem são muito bonitas e importantes e servem tanto pra crianças quanto pra adultos e também gosto muito. Das histórias que você citou conheço duas através de adaptações em séries, Anne de Green Gables (série super fofa que assisti pela Netflix, tô aguardando a continuação ansiosamente) e Mulherzinhas (vi uma adaptação recente da BBC). Todos os livros parecem maravilhosos e espero que vc leia e traga resenhas pra gente saber mais deles ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu sou daquelas que -dependendo do tipo de filme/série- não assisto enquanto não leio. Nesse caso, ainda não assisti nenhuma adaptação e nem filme, um dia desses eu faço isso haha
      SIIM, pode deixar que assim que eu ler, vai ter resenha no blog!

      Delete
  3. Oi, Rosana.

    Não tenho o hábito de ler livros infantis, mas os acho encantadores, e por vezes, que têm mais conteúdo do que livros com uma classificação mais alta. Leria todos os livros acima! ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu leio não só pelo fato de ser mais rápido e uma leitura mais fácil, são sempre livros que apresentam uma história diferente e uma liçãozinha de moral útil.

      Delete
  4. Esse da Anne de Green também me chamou atenção, queria ver a série que saiu e quem sabe ler. Mulherzinhas também! Assisti a série recentemente e amei, deu vontade de ler. É bom uns livros assim não é? Tem lições que a gente quando criança pode não pegar, não entender totalmente e a doçura e ingenuidade, a pureza é tão fofa. Adoro ler uns livros assim de vez em quando.

    ReplyDelete
  5. Olá.
    Não li nenhum dos livros citados, mas fiquei com vontade de ler todos.
    Também adoro livros infantis. Tem mensagens lindas, ilustrações fofíssimas e são rápidos de se ler.
    Já ouvi falar de Pippi Longstocking e quem não conhece Winnie - the pooh?
    Adorei a capa de todos os livros!
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, quem não conhece "Winnie - the pooh"?? É muito amorzinho!

      Delete
  6. Que post lindo!
    Não sou de ler infantil, mas concordo que são histórias recheadas de ensinamentos. Geralmente são simples, mas o conteúdo...
    Gostaria muito de ler Anne de Green Gables.
    E já li Mulherzinhas, é uma história muito bonita. Amei essa capa.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigadaaa! Difícil escolher por qual começar hehehe

      Delete
  7. Que post emocionante! lembrei da infância e dos dos livros de Pollyana (super recomendo)
    Sério melhor post! profundamente encantada <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu esqueci completamente de Pollyana, com certeza está na lista. Obrigada ♥

      Delete
  8. Rosana!
    Nossa! adoro livros infantis, trazem sempre uma forma mais lúdica de leitura e sempre grandes ensinamentos.
    Pena mesmo não ter incluido Pollyana porque é o livro da minha vida.
    Adorei as dicas, obrigada, quero ler também.
    Maravilhoso final de semana!
    “Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca ouve. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, acho que esse post merece uma parte 2 ein hahaha

      Delete
  9. Olá, amo livros infantis e vou protegê-los haha. Já li os três livros da Pipi e é INCRÍVEL, com uma trama extremamente original feita para encantar tanto crianças quanto adultos, uma vez que aborda diversos temas. Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Primeira pessoa que conhece a Pippi! Quero muito ler =D

      Delete
  10. Também tenho muita mania de ler livros infantis e infantojuvenis! Eles são tão fáceis de ler, mas sempre trazem alguma lição, o que me agrada demais! O incrível desses livros é que, num modo geral, eles se destinam a crianças, mas servem para leitores de qualquer idade!! Não conhecia nenhum dos livros e fiquei com vontade de ler todos eles! Porém, os que mais me chamaram a atenção foram "Anne de Green Gables" e "Mulherzinhas".

    ReplyDelete
    Replies
    1. Por isso que eu gosto tanto de ler livros infatis, é por essa lição de que passam e pelo fato de poderem ser lidos por qualquer idade!

      Delete
  11. Oi! Também gosto de livros infantis e eles realmente trazem alguma lição entre as páginas. Tem um que acabei deixando no meio, mas não porque não gostei, OBGA- O Bom Gigante Amigo, o que mais fala nele é sobre a amizade. Gostei do A Princesinha, com certeza a personagem vai aprender muitas coisas quando ter que passar por dificuldades. E como eu tinha um carinho por Emília, acredito que eu iria gostar de Pippi Longstocking.
    Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu gostei tanto de O Bom Gigante amigo! Na verdade, amo os livros do Roald Dahl, recomendo todos!

      Delete
  12. Oi, Rosana!!
    Amei as indicações desses livros infantis!! Sou apaixonada pelo filme A princesinha e quero muito ler esse livro!! E Anne de Green Gables conheci através da série e agora quero muito a continuação da série, e, também que todos os livros sobre a Anne sejam lançados aqui no Brasil.
    Bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Verdade, acho que só lançaram o primeiro livro de Anne, muita maldade. Precisam lançar todos!

      Delete
  13. Desses o único que eu li foi a Princesinha, mas quero muito ler todos! Principalmente Pippi e Anne, que são os que mais me interessam daí :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. E gostou do livro? Acho que vou ler Pippi primeiro, não sei ainda.

      Delete
    2. Eu adorei! E vim aqui compartilhar que li mais um dos livros: Anne de Green Gables, que provavelmente se tornou um dos meus livros favoritos da vida, e eu precisava comentar sobre esse amor <3

      Delete

Powered by Blogger.