[DESCOBRINDO SÉRIES] 5 motivos para assistir "The Alienist"

Olá pessoas, tudo bem? 

Semana passada finalizei mais uma série que entrou recentemente no catálogo da Netflix e que eu amei demais e que quero te dar 5 motivos pelos quais vocês PRECISAM assistir essa série também. 



1) Trama simples
Não é porque a trama é simples que a série vai ser fácil de digerir. O seriado vai basicamente tratar de New York na década de 1890, onde o Laszlo Kreizler é um Alienista. Náquela época o alienista era responsável por tratar de pessoas que tinham alguma disfunção psicológica. Ou seja, Laszlo era um psiquiatra, e gostava muito de estudar a mente humana e o que levava às pessoas a cometer certos crimes. Nesse caso, vários crimes começam a acontecer e Laszlo percebe algumas semelhanças entre eles e decide começar uma investigação à respeito.


2) Trabalho em equipe
Laszlo não está sozinho nessa, ele conta com a ajuda de seu amigo John Moore que é um ilustrador e trabalha para o New York Times e está sempre presente. Sara Howard (melhor persnagem), é a primeira mulher a trabalhar no departamento de polícia da cidade e ajuda Laszlo nas investigações, dando várias contribuições excelentes para a investigação. Tem também o Theodore Roosevelt, que é o chefe de polícia e apesar de não ajudar muito na investigação em si, ele permite que Laszlo e seus 'ajudantes' possam fazer alguma coisa à respeitom, já que as outras pessoas que tem um certo poder nessa sociedade, não quer ver o problema resolvido. Marcus e Lucius Isaacson são irmãos e médicos legistas que trabalham para a polícia e ajudam na investigação com seus conhecimentos mais técnicos. 


3) Crítica social 
Em um dos momentos do seriado, a investigação anda no sentido contrário às pessoas com poder, uma certa pessoa de família nobre, começa a ser alvo de suspeitas e os policiais corruptos fazem de tudo para impedir que descubram se a pessoa está realmente envolvida. Outra situação, é que as pessoas que passam a ser alvos desse serial killer, são crianças que vivem à margem da sociedade e que passam a se prostituir para ter algum retorno financeiro. Elas são discriminadas pela população completamente preconceituosa e são tratadas de forma descartável. Também retratam a hipocrisia de forma absurda! Por exemplo, eles fazem grandes bailes e eventos para arrecadar dinheiro para crianças carentes e necessitadas, mas é possível ver várias delas dormindo nas ruas e, no caso, sendo mortas, e essas pessoas não estão nem aí para isso. Muito pelo contrário, elas estão fazendo de tudo para esconder a situação.


4) Adaptação de um livro
Sim, a série é baseada em um livro do autor Caleb Carr de mesmo nome, e foi publicado no Brasil pela Editora Record há muito tempo. Talvez com a série, eles decidam relançar os livros, mas já fica a dica para quem tiver interesse. UPDATE: A editora Única relançou o livro com a o pôster da série e vocês encontram o livro aqui.

5) Não é sensacionalista
A ideia da série não é ser sensacionalista ou endeuzar uma situação. Ela trata de temas reais e atuais, a exploração da sexualização infantil, traumas psicológicos, machismo sem limites, personagens que de alguma forma fazem parte da minoria, mas que são importantes e essenciais para a sociedade. 


Bônus: "The Alienist" tem diálogos essenciais, mas que não se extende a ponto de ser esquecíveis. Possui poucos núcleos e até poucos cenários, mas a fotografia é a coisa mais linda. Os figurinos e ambientação contribuem muito para a total imersão no seriado e na época criada. Não consegui encontrar um único motivo para não assistir, e também não possui nenhum episódio entediante. Todos os episódios são igualmente importantes e o conjunto da obra tem saldo positivo. 


"The Alienist" tem uma temporada só (por enquanto) e conta com 10 episódios de, aproximadamente, 50 minutos cada. Além de ter um elenco e atuações maravilhosas, é uma série perfeita para maratonar e passar o dia todo assistindo sem medo de julgamentos. 

the alienist cheers GIF by TNT Drama

*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE JUNHO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

36 comments:

  1. Oi, Rosana.

    Recentemente, pensei em começar a assistir essa série, mas acabei deixando essa ideia de lado. Nem me toquei em quanto ela tem a oferecer.

    Talvez eu deva dá uma chance e assistir o quanto antes. Os elementos introduzidos, foram suficientes para me convencer a assistir, pois tudo parece bem estruturado.

    P.S.: A editora Única relançou o livro no final do mês passado.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não sabia que relançaram o livro, que demais! Assista a série, é muito boa, de verdade!

      Delete
  2. Uma das grandes surpresas que vi neste ano! E se não for muita ousadia, uma das melhores até agora! Acabei vendo esta série num fôlego só, por trazer este conjunto completo que você citou acima. Cenário perfeito, personagens perfeitos e a crítica social(mesmo na época que é vivida) muito forte e atual.
    As atuações foram primorosas e super indico a série também!!
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Siim, assiste o seriado numa sentada só é a melhor coisa. Ótimas críticas sociais e bem atemporal. Quero logo a segunda temporada hahaha

      Delete
  3. Então Rosana, até já vi uns dois episódios dessa série mas ainda não me empolguei com ela, sabe quando não se consegue criar uma conexão com nenhum dos personagens, acho que tava numa fase chata na época que tentei ver e ainda não retomei, mas vou aproveitar o post e tentar novamente.
    A ambientação da série, a época que passa e a investigação me fizeram lembrar de outra série, Ripper Street, conhece? se vc gostou dessa da Netflix pode ser que goste dessa também, ela é ótima e já vi umas três temporadas de cinco no total e acho que é fácil de achar na net pra ver, infelizmente não tem na netflix :/ rsrsr

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não conhecia essa outra série, vou dar uma procurada por aí. Obrigada pela indicação ♥ Uma pena "The Alienist" não ter chamado tanta sua atenção, às vezes nós não estamos no clima para assistir ou a série não combina, é assim mesmo ^^

      Delete
  4. Adorei os pontos abordados.
    Fiquei um pouco decepcionada com o final, pq senti que deixaram muitas ponta soltas e que se perderam um pouquinho na narrativa. Mesmo assim gostei de assistir, adorei os personagens e a fotografia está impecável. Me senti dentro da história <3 E nunca li a obra hahahahaha preciso ler

    Sai da Minha Lente

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah, eu gostei do final. Achei que é bem "real", sabe?! Tô curiosa para saber o que irão fazer na próxima temporada

      Delete
  5. Colocou na minha lista faz um tempinho e por ter gostado do estilo mais velho e dos atores. Legal saber mais um pouquinho dela e parece uma série que vou gostar. Adoro o jeito da história e ainda tem umas criticas, não se embola tanto...e é de um livro! Tinha achado que era mesmo adaptação de alguma coisa mas não tinha certeza. Legal isso, quem sabe não acaba dando vontade de ler também depois. Vou tentar assistir logo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu fiquei bem curiosa para ler o livro, e tem umas 500 páginas. Vi que a Única relançou o livro, quem sabe é uma boa oportunidade de ler ^^

      Delete
  6. Olá, eu conferir alguns episódios de The Alienist e ao longo de cada um minha vontade de continuar foi decrescendo. É inegável que a série conta com elenco e fotografia que chamam muita atenção, contudo o enrendo mais ficando arrastado em alguns momentos só há cenas aleatórias que nada acrescentam ao plot principal. Além disso, outro fato que me fez abandonar a série é por ela ser limitada, o que me incomoda um pouco, pois depois de encerrado eu me sinto "órfão" kkkk. Mas vou ver se crio coragem para finalizá-la. Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. hahahaha também tenho esse sentimento, mas acho que vai ter uma segunda temporada, não tenho certeza. Acho que vale a pena assistir, eu gostei :P

      Delete
  7. Olá.
    Achei a premissa dessa série bem interessante!
    É bom saber que traz algumas críticas sociais, mas não tem a intenção de ser sensacionalista nem tem diálogos super exagerados.
    Adorei o elenco escolhido!
    Já vai para a lista de séries a assistir.
    Beijos

    ReplyDelete
  8. Eu sou meio chata com séries porque prefiro algo mais leve, romântico e divertido.
    Essa série tem um tema forte, mas acho importante conter críticas sociais.
    Parece boa, apesar de não fazer meu gênero.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. É, às vezes eu prefiro algo mais leve também, mas aí bate uns 5 minutos e dá vontade de assistir algo mais 'profundo'.

      Delete
  9. Já tinha lido sobre essa série e ficado bem interessada mas mesmo assim não comecei a ver, agora estou pensando em incia-la. A história é bem envolvente e essa crítica social totalmente atual me deixou com muita vontade de conhecer essa história melhor. Acho que vou ler o livro primeiro e depois iniciar a série. O elenco é maravilhosos mesmo, eu adoro a Dakota <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não sei se lerei o livro, mas deu vontade de conhecer mais sobre a série e os personagens. Assiste sim e depois conta o que achou ^^

      Delete
  10. Já anotei a dica, pois eu amo seriados policiais. Ainda mais quando é de serial killer. Outro fator que me deixou curiosa para assistir é que tem atores super conhecidos e de fama prestigiada por todos. Então sei que a atuação não irá pecar em nada.

    Beijos,
    Gaby Dahmer

    ReplyDelete
    Replies
    1. Siim, os atores foi o primeiro motivo que me fizeram querer assistir a série, o segundo motivo foi o estilo da série. ^^

      Delete
  11. Oi Rosana,
    Adorei essa indicação, apesar de no momento estar com uma certa preguicinha de acompanhar séries (tenho várias atrasadas que ainda vou colocar em dia em algum momento kkk) fiquei completamente interessada em assistir essa.
    Já fui conquistada logo no inicio, o fato da série se passar numa New York na década de 1890 me deixou animada para conferir essa ambientação, pois adoro séries de época, com um contexto histórico bem desenvolvido.
    Outro ponto que me chamou a atenção é o fato do foco da série ser a investigação de crimes, adoro tramas policiares. Além disso, a série remeta a inúmeras criticas sociais, que nunca são repetitivas, pelo contrário, quanto mais discussão melhor.
    Vou tentar achar os livros, que não conhecia e fiquei curiosa para ler.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu também tenho várias séries atrasadas, mas quando sai alguma nova que parece ser interessante eu desisto de tudo e começo uma nova, é a vida hahaha Assiste essa, acho que você vai gostar.

      Delete
  12. Olá Rosana! A série me pareceu semelhante a outras que assisto, como Lúcifer e Izombie, cujo enredo se desenvolve a partir de solucionar assassinatos. Eu gosto bastante dessa premissa e o diferencial é justamente esse cenário que remete ao século XIX. com certeza vou dar uma conferida em The Alieist. Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Assiste sim, parece ser o estilo de série que você gosta. ♥

      Delete
  13. Amei a série. As atuações, a ambientação, figurino, o ar de mistério, tudo muito cativante! Só achei o final muito apressado, poderiam ter explorado mais o desfecho, mas fora isso amei do inicio ao fim!

    ReplyDelete
    Replies
    1. É, não sei. Eu gostei do final, mas concordo que queria um algo a mais.

      Delete
  14. Já conhecia essa série e pretendo assisti-la esse ano ainda, mas não sei se será possível. Ah, e eu não sabia que era baseada em um livro, vou assistir a série e se eu gostar darei uma chance ao livro!

    ReplyDelete
    Replies
    1. O livro é gigante, mas é o que dizem... parece que o livro é bem melhor. Gostei muito da série, capaz de gostar do livro também.

      Delete
  15. eu assisti essa série e achei ela simplesmente maravilhosa adoro séries com contexto de época e me surpreendi muito com o final dela

    ReplyDelete
    Replies
    1. Qeu bom que gostou, a série é realmente muito boa!

      Delete
  16. Oi, Rosana!!
    Para falar a verdade essa série já está na minha lista da Netflix, ainda não assisti por que o meu trabalho estava bem puxado esses últimos meses, mas quero muito maratonar essa série!!
    Bjos

    ReplyDelete
  17. Rosana!
    Já tive oportunidade de ler o livro e gostaria de assistir a série adaptada, o problema aui em casa é que o maridão é viciado na Netflix e para tirar ele da frente da TV é difícil, só na madrugada, daí já estou cansada, mas não perco a esperança...kkkk
    Valeu a dica.
    Bom final de semana!
    “Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahahah acontece, mas fica a dica de qualquer forma. Quando der um tempinho você assiste =D

      Delete
  18. Uma boa dica de série para se assistir, só tem atores bons!! Gosto de séries com um certo suspense e o fato de ter investigação de assassinatos já me chama a atenção,gosto muito desse gênero e o bacana é que retrata de outros assuntos muito similares com a realidade!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Siim, é uma série que prende sua atenção desde o começo.

      Delete

Powered by Blogger.