[FILME] A Morte Te Dá Parabéns (Happy Death Day), 2017

Olá pessoal, tudo bem?

Quando fui assistir a este longa imaginava um filme mais elaborado, porém o que encontrei foi um filme com um gênero já bem explorado incrementado com um tema já bem batido. No entanto é um filme que recomendo, pois apesar de não ser o que esperava, dá para se divertir assistindo o mesmo. Isso mesmo, um terror/suspense que ao invés de dar medo, diverte. Vem conferir!


Tree Gelbman (Jessica Rothe) é uma jovem universitária, super popular, e devido ao seu jeito esnobe coleciona uma porção de inimigos. Tree, na manhã de seu aniversário, acorda no quarto do jovem nerd Carter Davis (Israel Broussard). Ela odeia seu aniversário, desde a morte de sua mãe.

Ao se ver na cama de Carter, ela fica meio perdida, ainda mais após receber uma ligação de seu pai - a qual rejeita - e sai correndo para a casa de sua irmandade. Chegando lá é recebida por suas amigas, elas lembram que ela tem uma festa a noite.

Depois de passar seu dia normalmente, seguindo sua rotina, ela então se arruma e vai para a festa. Enquanto caminha sozinha pelo campus para chegar até lá, ela sente que está sendo perseguida, e infelizmente ela estava certa. Tree é assassinada por uma pessoa mascarada com uma sinistra máscara de boneca.

             

O estranho acontece depois, Tree acorda novamente no quarto de Carter, recebe novamente a ligação de seu pai, e a partir daí tudo começa a se repetir em um loop. 

Tree tenta então entender o porque fica sempre voltando naquele dia e descobrir quem é seu assassino, para que assim consiga acabar de vez com essa situação. Durante essas tentativas Tree se conhecerá melhor e irá repensar algumas de suas atitudes, tentando assim conseguir algum tipo de redenção.


A Morte Te Dá Parabéns pertence ao gênero slasher - mesmo gênero de filmes como Pânico, Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado - dos mesmos produtores de Uma Noite de Crime e Corra!. Porém diferentes destes longas, este filme não traz nenhuma crítica sociológica e também não é um suspense/terror de "arrepiar os cabelos", é um suspense leve com toques de comédia. 

Este longa apresenta um enredo simples, sem muitas novidades quando comparados a outros do mesmo gênero. A diferença dos outros está na ideia da protagonista ficar voltando no tempo, o que também não é novidade nas telonas, porém é novo no gênero. O filme tem uma inspiração no longa Feitiço do Tempo (Groundhog Day), 1993, e o mesmo deixa isso bem claro, com direito a diálogos sobre este longa no fim do filme.


O desfecho do filme não é tão incrível, porém também não é dado de bandeja, eles tentam te enganar um pouco até entregar o verdadeiro assassino. O filme deixa algumas lacunas, apresenta alguns fatos, e depois, simplesmente os esquece, não vou citar nenhum aqui para não correr o risco de dar algum spoiler

As cenas cômicas são boas, conseguem arrancar algumas gargalhadas. Como já citei aqui, este filme, apesar de ser um subgênero do terror/suspense, não dá medo, então não espere cenas sangrentas, aqui você encontrará cenas bem leves, com pouco sangue. 

A Morte Te Dá Parabéns não é um filme assustador e tão pouco marcante, mas é um bom passatempo, com direito até a algumas gargalhadas e um romancezinho pois é uma mistura de gêneros... haha. Mesmo com boas atuações, não se deve esperar muito. Não crie tantas expectativas e aproveite.

Reviver o mesmo dia tantas vezes faz com que você comece a ver quem realmente é.

A Morte Te Dá Parabéns
Ano: 2017
Duração: 1h e 37 min
Direção: Christopher Landon


*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE JUNHO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!



16 comments:

  1. Oh, não é um filme ruim, mas...rs
    Não é um filme bom!rs Serve sim, como entretenimento, nada além disso. Um "terror" beirando a comédia e uma comédia(nada engraçada) beirando a um suspense nada psicológico.
    Poderia até ter sido mais elaborado,mas não foi.
    Acho que só é recomendado a quem não tem mais o que ver.rs
    Beijo

    ReplyDelete
  2. Oi, Mayla.

    Não sei se eu curtiria o filme, pois eu acho que humor misturado com terror/suspense não é uma boa jogada. Perde-se a oportunidade de fazer um bom filme.

    No entanto, apesar de clichê, parece ser um bom filme.

    ReplyDelete
  3. Acho que ainda não assisti um filme que deveria nos dar sustos e na verdade dá em risadas e fiquei curiosa, até já tinha visto o trailer mas foi um desses que vemos e depois esquecemos, eu faço isso pelo menos rsrs. Mas fiquei curiosa depois de ler teu post e vou dar uma chance a ele.

    ReplyDelete
  4. Oi Mayla.
    Vi o trailer desse filme e não me interessei.
    Não sou fã de filmes desse gênero. Não gosto de filme de terror e também não gosto desse humor sarcástico estilo besteirol americano.
    Beijos

    ReplyDelete
  5. Olá, realmente o longa é perfeito para passar o tempo e descontrair, até porque o filme faz uma reciclagem de tudo que tem de mais saturado nos filmes dos vários gêneros que mistura. Contudo, que conferiu Corra (um dos melhores filmes do ano passado), pode se decepcionar se for assistir querendo ver mais alguma coisa impressionante. Beijos.

    ReplyDelete
  6. Quando vi o trailer desse filme ele até me chamou um pouco de atenção pelas gracinhas e a coisa de voltar no tempo. Deu aquela curiosidade pra saber como isso iria se resolver, mas confesso que a trama não me pareceu lá essas coisas só de trailer. Vendo falar mais não sei se iria animar tanto. Pode ser legal pra passar o tempo mesmo, ele parece bobinho e interessante por essa coisa de querer saber como vai terminar, mas sei lá se veria tão fácil. Meio dispensável viu...

    ReplyDelete
  7. Eu tenho pavor de terror mas acho que essa jogada de misturar o humor com esse outro gênero seria uma boa oportunidade para mim. Gostei da história mesmo sendo um clichê, quero assistir.

    ReplyDelete
  8. Eita, pensei que esse filme era um terror tenebroso, que alias, fujo correndo kkk
    Não curto filmes desse estilo – semelhante ao Pânico – acho que passei dessa fase de assistir filmes assim, um terror que no lugar de dar medo, traz cenas irônicas e que diverte. É um filme sem potencial, com uma trama bobinha e fraca, sem grandes revelações. Resumindo, posso garantir que não irei ver.
    Beijos

    ReplyDelete
  9. Me surpreendi ao saber que é um suspense cômico; até fiquei interessada na parte divertida, mas no fundo não é um filme que me chame atenção.

    Beijos

    ReplyDelete
  10. Oi Mayla! Eu não curto filmes de terror mas esse eu assistiria pois não é nada sangrento, como você mesma disse. As cenas engraçadas ajudam a aliviar a tensão e eu fiquei super curiosa com essa história de assassino. Obriga pela dica. Beijos

    ReplyDelete
  11. Já tive oportunidade de assistir esse filme e confesso que achei mais para o lado cômico do que terror, embora tenha muito suspense e a questão de ficar voltando para aquele mesmo dia...
    É um filme interessante e até bom, mas não é um dos melhores do gênero.
    “Nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ReplyDelete
  12. Vi muita gente frustrada porque esperava um filme de terror, mas o próprio trailer já indicava um certo tom cômico. É um filme bom se você não coloca as expectativas lá no alto, mas é um tanto que previsível. Um filme perfeito pra sessão da tarde da globo (e não em um mau sentido).

    ReplyDelete
  13. Achei a ideia do filme fofa, porém batida para mim, pois li um livro de terror/suspense do R. L. Stine recentemente que tinha a mesma pegada desse filme - um loop do pior dia da sua vida. Mas talvez seja um pouco diferente do livro, pois o livro tem uma pegada mais infanto-juvenil, e o filme parece ser mais jovem-adulto. Bem, não darei uma chance no momento (não gosto muito de filmes de terror de qualquer forma), mas quem gostar do gênero e se interessar bastante pela história, aproveite! Beijos :D

    ReplyDelete
  14. A ideia do filme É bem interessante mas eu não sou muito fã do gênero terror suspense Eu Me Lembro de já ter visto o trailer desse filme no Facebook mas não é algo que despertar-se a minha atenção

    ReplyDelete
  15. Já assisti esse filme e achei meio morno. Gosto dessas histórias que o protagonista volta no mesmo dia para consertar algo, só que o motivo que levou a personagem a ficar voltando que não me agradou muito no final, achei fraquinho. Mas ainda sim, é uma boa pedida para quem gosta de um suspense mais leve!!

    ReplyDelete
  16. Oi, Mayla!!
    Já conhecia esse filme pois lembro que já tinha assistido o trailer desse filme. Infelizmente ainda não tive oportunidade de assistir. Mas gosto bastante do estilo do filme principalmente por se um pouco parecido com os filmes Pânico e Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado.
    Bjos

    ReplyDelete

Powered by Blogger.