[BOOKTAG] TAG DA DISCÓRDIA

Tuesday, July 31, 2018
Olá pessoas, tudo bem?

Hoje tem TAG aqui no blog e essa eu vi lá no canal da Kabook (ela criou a TAG também). Achei as perguntas bem legais e nada como criticar os livros, porque a gente sabe que nem tudo são flores. Já vou dizer que, desculpa se seu livro favorito da vida estiver aqui, as respostas dessa tag é minha opinião sobre o livro e o fato de não ter funcionado comigo. Vamos às perguntas então! 


1) Um livro que todo mundo amou, menos eu. 
"O Menino do Pijama Listrado" do John Boyne, não me entendam mal. Eu gostei do livro, mas eu esperava MUITO mais. Acho que o problema foi que eu ficava com o filme na cabeça, e não consegui separar os dois. Aí o livro foi meio decepctionante, mas eu gosto demais do filme.
O Menino do Pijama Listrado

2) Um livro com protagonista insuportável/difícil de ler. 
Acho que o Greg de "Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer", que menino chato e sem graça. O livro como um todo é bem meeh, sabe?!

Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer 

3) Um livro que você deixou pela metade. 
"A Arte de Pedir" da Amanda Palmer. O livro tem algumas ideias bem inspiradoras e muitas dicas, mas achei bem paradão. Ele funciona mais como "autoajuda", e não consegui passar da página 100. Dizem que é um ensinamento em forma de livro, mas não rolou. Talvez dê outra chance... Algum dia.

A Arte de Pedir

4) Um livro que você se recusa a ler. 
Já tive vontade de ler "A Hospedeira", da Stephenie Meyer, mas essa vontade passou. Ouço muita gente falar bem, mas sinto que não é o livro para mim. Por enquanto essa leitura não vai rolar.

A Hospedeira

5) Um livro que você empurrou com a barriga.
"Depois de você", da Jojo Moyes, segundo livro da série "Como era antes de você" (que ainda não entendo porque virou série, mas enfim). Não acho que seja um livro necessário, por mim já tinha acabo ali no primeiro, não tive mais o que inventar, mas a autora deu um jeito. Eu li, porque não me aguentei, e me decepcionei grandemente. No meio do livro eu só quis que acabasse logo, não queria abandoná-lo. Sei que o terceiro é beeeem superior e estou curiosa para ler.


Depois de você

6) Um livro com clichê bem ruim de engolir. 
"Cidades de Papel" do John Green com a idealização do amor perfeito. Do personangem inteligente, maduro, mas que ainda é jovem e já sabe todas as respostas do mundo.


Cidades de Papel

7) Um livro que você amou e mais ninguém.
"Marina" do Carlos Ruiz Zafón. Não vejo muita gente falando desse livro, mas na época que li gostei demais. Foi minha primeira leitura do autor e já é possível ver do que ele é capaz. Ainda quero muito ler o famoso "A sombra do vento".

Marina

Hoje o post foi mais curtinho e mais rápido. Espero que não tenham ficado muito bravos comigo por conta das respostas hahaha Teve algum livro citado que vocês já leram que amam e/ou odeiam? Quais seriam suas respostas? ♥

*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE JULHO/2018*


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

46 comments:

  1. Ouch!rs Eu adorei Marina!rs Ele foge bem às letras do Záfon, mas mesmo assim, é uma história espetacular e tenho meu exemplar ali, bem guardadinho na estante!rs
    Agora sendo bem sincera, não leia A Hospedeira.rs Tá, eu sei que tem gente que amou este livro(não foi meu caso nem de perto).rs terminei ele na marra e acabei foi doando o meu livro.
    Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer é chato pra cacilda. Outro que terminei na marra.
    Depois de Você também não foi muito prazeroso de ser lido não.rs
    Acho que adorei as respostas!rs
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mas eu gostei de Marina hahahah O pessoal que reclama desse livro, não sei porquê. Pode deixar, não vou ler A Hospedeira xD

      Delete
  2. Dessa TAG que você respondeu eu só li O menino do pijama listrado e não vi o filme ainda, tem tempo que li mas lembro que a história tem um tema pesado mas é tratada de forma até simples, mas é bem triste e emocionante, contudo não brigaremos por ele estar na sua lista haha...

    ReplyDelete
  3. Um livro que não tenho a mínima pretensão em ler, é "O Menino do Pijama", citado acima.

    E, um livro que todo mundo amou - menos eu -, foi "A Rainha Vermelha". Não me decepcionei, mas definitivamente, não amei a leitura...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu fico meio em cima do muro com "A Rainha Vermelha", quero ler, mas ouço muitos comentários negativos, aí fico meio perdida. Um dia eu leio ^^

      Delete
  4. Gostei da tag.
    Tenho vontade de ler o menino do pijama listrado, por isso ainda nem assisti o filme. Querendo ou não interfere.
    Gosto tanto de Cidades papel, acho que posso colocá-lo no número 7.
    Me recuso a ler HP. Crepúsculo e 50 tons.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Já li Crepusculo e não vou dizer que me arrependo, eu só não gostei e nem preciso falar de 50 tons...

      Delete
  5. O Menino do Pijama Listrado nunca li por pirraça de ver gente ter lido e uma certa modinha encima. Eu sei lá, tenho dessas. Mas o medo de ler e não achar essas coisas todas porque os outros falaram demais também ajudou. Mas queria ler algum dia. Vi o filme e foi bem interessante.
    A Hospedeira é outro que vi muita gente conhecida ler, mas aquela febre com a autora já tinha passado e nunca animei pra ver como isso era. Só filme, mais ou menos mesmo. Os de Como eu era antes de você não li nenhum fora o primeiro. Vi tanta coisa desanimadora que ainda não dei coragem. É essa falta de necessidade que me desanima. Cidades de papel foi legal na ideia, mas é, muita coisa ali não funcionou. Só que penso isso hoje em dia porque quando li achei legalzinho xD
    Amei Marina também! Ahh bate aqui! Esse livro é uma graça, foi o primeiro dele que li também, acho. Aí peguei os de sombra do vento e pronto, melhores livros da vida. Pois leia. Não tem leitor que vai ler aquilo e não achar maravilhoso, nem que seja os personagens ou a criação das coisas com livros lá. É muito bom ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. Preciso ler A Sombra do Vento, estou enrolando há tempoooos! Não assisti o filme de "A Hospedeira" e, na verade, nem quero.

      Delete
  6. Oi!!
    Adoro tags literárias e curto bastante o canal Kabook. Gosto bastante da Karine e sempre assisto os vídeos dela. Achei bem interessante as suas respostas e sinceramente concordo com você em relação ao livro, Depois de você da Jojo Moyes, para mim foi totalmente desnecessário.
    Bjoss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, mas ainda assim quero ler o último, parece que a autora se redimiu.

      Delete
  7. Olá.
    Adorei a TAG.
    Eu tenha a mesmo opinião em relação ao O menino do pijame listrado. Vi o filme, antes de ler o livro e gostei bem mais do filme. Acho que ficou mais "completo", já que a narrativa não é focada apenas no menino.
    A Hospedeira é um ótimo livro, depois da página 100 e pouco rs O início é bem lento, mas depois a trama fica bem envolvente! Vale a pena ler!
    Leia A sombra do vento! É maravilhoso! Um dos meus favoritos. Eu já li Marina e até gostei, mas gosto mais da série do Cemitério dos livros esquecidos.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. AAAaaaaah, vou ler A sombra do vento sim, eventualmente....

      Delete
  8. Dos seus citados, o único que li foi Cidades de Papel, realmente é bem clichê, mas lembro que, na época, amei.

    1. Caixa de Pássaros.
    2. O protagonista de A Mais Pura Verdade.
    3. Como Eu Era Antes de Você.
    4. Harry Potter.
    5. Cadê Você Bernadette?
    6. Apenas Um Garoto.
    7. Se Eu Ficar.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ainda não li "Cadê Você Bernadette?", mas está na lista, espero gostar.

      Delete
  9. Boas escolhas, nunca li o livro do menino do pijama listrado, mas o filme é muito emocionante, sempre choro quando vejo, as vezes o livro pode decepcionar, geralmente é ao contrário, o filme que muitas vezes decepciona...kk

    ReplyDelete
    Replies
    1. No meu caso, o livro que não foi grande coisa :(

      Delete
  10. Oi Rosana,
    Ah, tem sempre aquele livro que todo mundo ama e a gente não, normal. Por exemplo, eu amei "O menino do pijama listrado", penso ao contrário de você, para mim não faltou nada, ele é um livro completo que cumpriu sua missão.
    Eu, se fosse você, nem leria "A hospedeira", é um livro horrível, péssimo, não gostei, já a adaptação cinematográfica até da para engolir.
    Não acredito que encontrei alguém que concorda comigo, porque raios transformar "Como eu era antes de você" em série?? Eu não li a continuação, e nem tenho intenção de fazer isso, a história ficou fechada e pronto!!
    Mais uma vez, adorei a TAG.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, continuação para "Como eu era antes de você" foi completamente desnecessária.

      Delete
  11. Eu não li nenhum livro dessa lista hehehe inclusive tenho vontade de ler a hospedeira, tenho ele em casa, mas por algum motivo estou adiando por anos essa leitura.

    Blog Seguindo o Coelho Branco

    ReplyDelete
    Replies
    1. É seu subconsiente falando para você não ler hahaha

      Delete
  12. Rosana!
    Não discutirei não com você, mas gostei do O menino do pijama listrado e de Cidades de papel, embora não tenha achado excepcional.
    Bacana a tag.
    Que a semana seja abençoada!
    “O prazer dos grandes homens consiste em poder tornar os outros felizes..” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy

    ReplyDelete
    Replies
    1. Na época que li Cidades de papel eu até gostei, mas não achei nada espetacular, hoje em dia eu só tolero mas não releria.

      Delete
  13. Olá, essa tag é pra dividir opiniões, né? Mas isso é bom pois pode fazer com que os leitores arrumem motivos para argumentar (menina você PRECISA ler A Hospedeira, nem eu acreditei que seria uma leitura tão intensa) e concordar (continuar a história da Lou foi uma decisão voltada para lucrar, mas é inegável que as sequências cativam um pouco). Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. hahhahaha, primeira pessoa que vejo falando bem de A Hospedeira... sei não, viu.

      Delete
  14. Adorei a tag, realmente é bom colocar tudo pra fora quando não gostamos de uma leitura kkk.
    Sobre A hospedeira, eu sou fã da Steph mas também sinto que esse livro não é pra mim no momento. Talvez futuramente.

    ReplyDelete
  15. Adorei a tag!
    Menina, amei O Menino do pijama listrado e A Hospedeira. Mas é questão de gosto mesmo kkkkk
    Marina quero muito ler. Mas já tentei uma vez e não fluiu, parei. Porém, quero tentar novamente.
    Depois de você e Eu você e a garota achei chatíssimos também.
    O da Palmer não tenho vontade de ler não.
    Cidades de papel gostei quando li logo que foi lançado, daí, fui reler ano passado e nem consegui terminar, achei tão bobo e sem graça, e aquela Margo tenho vontade de dar na cara dela! kkkkk
    bjsss
    elvisgatao.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Exatoooo, não acho que Cidades de Papel é um livro que eu releria, Margo... que ódio hahaha

      Delete
  16. Olá Rosana! Muitos livros que já li estão nesse post. O menino do pijama listrado já faz um tempo que li e não me lembro do que achei na época, só me recordo das lágrimas. A Hospedeira está mofando na estante pois estou na mesma situação que você, às vezes fico encarando ele e penso "hoje não, quem sabe num futuro distante". Não gostei muito de Cidades de papel, achei o final muito idiota e vago, o do filme foi melhor. Só discordo da sua opinião acerca de Depois de Você, eu achei o MELHOR livro da série pois aborda como nos recuperar depois da perda de alguém muito importante. Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, o filme de Cidades de Papel fou bem melhor! Primeira pessoa que vejo falando bem de Depois de Você, não tinha pensando por essa lado o.O Mas ainda quero contnuar com essa série, só não sei quando vou ler.

      Delete
  17. Olá!
    Que legal...Adorei muito essa tag, são perguntas ótimas e suas resposta foram incríveis..Eu tentei ler o menino do pijama listrado mas, não conseguir para mim a historia e bem cruel e ainda procuro tenta ler mas espero o momento certo..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ReplyDelete
  18. Olá!
    Adorei a TAG, curti mto o livro O menino do pijama listrado qdo li, Cidade de papel não gostei não, os outros livros ainda não li.
    Bjs!

    ReplyDelete
    Replies
    1. O menino do pijama listrado não funcionou para mim mesmo :/

      Delete
  19. Me identifiquei demais hahaha
    Já tive a oportunidade de ler A Hospedeira e me recusei por completo, nem lembro muito bem o porquê, mas não fui com a cara dele e talvez tenha sido por causa da escritora rsrs
    Cidades de Papel foi um livro que eu senti um tempo perdido que li, achei muito cheio que coisas obvias mas não tão cheias dessa coisa de que realmente é assim que deva ser. Dá pra entender?! rsrs
    Não conhecia o livro Marina, me despertou um interesse.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que? hahahah acho que entendo. Cidades de Papel tinha muito potencial, mas não chegou nem perto. Leia Marina ♥

      Delete
  20. Olá!
    Assisti esse video da Karine e adorei.
    Que bom que você respondeu essa TAG de todos os livros citados li Depois de Você e só li porque sou teimosa não foi tão legal quanto o primeiro. Espero que Ainda Sou Eu seja bom.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também li de teimosa hahaha ainda quero ler o próximo!

      Delete
  21. Antes de mais nada eu sempre tive medo/receio de ler Marina, li mês passado e simplesmente amei ♥ Uma historia que me prendeu no inicio ao fim. Hospedeira é um porre ( hahahahaha) odiei demais a trama, o filme pior ainda. Cidades de papel também foi outra decepção para mim, tive muita vontade de abandonar a leitura, mas li e mesmo assim, não curti em nada a historia, tinha vontade de achar a personagem e dar umas " sacudidas nela".

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que deu uma chance para Marina e amou, o livro merece o reconhecimento. Siim, também tive vontade de fazer isso com a Margo, chata do caramba!

      Delete
  22. Caramba, tive os mesmos sentimentos em relação a maioria dos livros apresentados. O menino do pijama listrado até hoje não tive vontade de assisti ao filme, e olha que todos gostaram. Os livros da Jojo Moyes para mim foi tanto barulho por nada. Enfim, desabafo, ufa!!

    ReplyDelete
  23. Eu nunca li "O Menino do Pijama Listrado", mas por falta de oportunidade. Também não li "A Hospedeira", não sei exatamente o porquê, mas não é um livro que me atrae. Li "Depois de Você" e concordo contigo. Demorei meses pra finalizar a leitura dele e não consegui entender muito bem o que significou tudo aquilo, porém também ainda tenho curiosidade de conhecer "Ainda Sou Eu". Preciso confessar que na primeira vez que li "Cidades de Papel" achei o enredo bacana, mas quando tentei ler pela segunda vi que era tudo muito claro (e cansativo). Eu costumava gostar bastante dos livros do John, mas agora não muito. Gosto da escrita dele (é o que ainda me faz querer ler Tartarugas Até Lá Embaixo rs).

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que muita gente tem esse ranço com Depois de Você. E, sim, concordo com você em relação ao John Green, a escrita dela é muito boa.

      Delete

Powered by Blogger.