[TOP 5] Autores que eu li apenas um livro e me apaixonei

Olá pessoas, tudo bem? 

Hoje tem TOP 5 do amor, top 5 da indicação bacanuda (que? hahahah). Enfim, sabe aqueles autores que com um livro já consegue te encantar, te fazer se apaixonar pela sua obra e te fazer querer ler tudo que ele(a) já escreveu? Pois é. Estou aqui para dizer que tem vários autores que me rendi à primeira lida e que vocês também deveriam ler e conhecer também. 


1) Shea Ernshaw
The Wicked Deep (resenha aqui) foi leitura recente e eu me apaixonei pelo estilo de escrita dela e pelo jeito dela contar histórias. Além de toda a ambientação no livro, a autora é super bem humorada e está sempre nos stories contando um pouco da sua vida. 


2) Adam Silvera
Ainda não fiz resenha desse livro aqui (se quiserem é só falar), mas "They Both Die at the End" foi o primeiro (e único) livro que li do autor  e me encantei com a sua narração. É de uma delicadeza e sensibilidade incrível e quero mais disso ♥


3) Katherine Arden
Foi a primeira autora que li e que apresentou uma mitologia completamente diferente. O livro trás fantasia, aventura, ação, drama e folclore russo! O quão legal é isso, eiiin?! Além disso, a protagonista tem uma personalidade única e muito cativante. Quero continuar essa série. 


4) Neal Shusterman
Sei que "O Ceifador" é o mais conhecido dele (atualmente), mas eu comecei por "O fundo é apenas o começo" (resenha aqui) e o que encontrei foi um livro com uma sensibilidade incrível e personagens reais e relacionáveis. 


5) Chimamanda Ngozi Adichie
O único livro que dela foi o livro de contos, mas já deu para perceber ao que ela veio. Ela tem vários livros que parecem ser maravilhosos e eu não faço ideia por qual começar. 


Ah, os autores citados aqui são leituras de 2018, se quiserem uma parte dois é só falar. Esses então são alguns dos autores que entraram para a lista de "quero ler até a lista de compras do mercado". Vocês também tem algumx autorx que entra nessa lista? Quais são os seus favoritos? 

*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE JULHO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

36 comments:

  1. Bacanudo demais o post!rs Acho engraçado isso, as vezes a gente lê mil livros de um mesmo autor(exagerada),mas não se apaixona tanto por suas letras, daí chega um autor ou autora, com um livrinho só e te arrebata!
    Robert Bryndza é o autor que fez isso comigo. Um livrinho dele e já me ganhou e não vejo a hora de poder ler todos dele!
    Colleen Hoover é a autora que me arrebatou e também já quero todos os livros dela!
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, eu sou cheia de ler autores novos e sair por aí me apaixonando por eles. Tem outros váários para colocar aqui e vai ter parte 2, com certeza.

      Delete
  2. Oi, Rosana,

    Bom saber que "The Wicked Deep" tá nesse top. ^^

    Não sei, mas no próximo mês, eu tava pensando em ler esse livro da Katherine Arden...

    Mas, tô na dúvida se leio ou espero para ler no próximo ano, que é quando o segundo livro será lançado aqui, no Brasil, se eu não me engano...

    ReplyDelete
    Replies
    1. O livro não deixa um gancho gigante para o segundo, mas acho que vale a pena ler o quanto antes sim..

      Delete
  3. Ainda não conheço nenhum dos autores que você citou, só de ouvir falar e muito bem rsr. Fiquei curiosa sobre todos, mas especialmente a que fala da cultura russa, quão diferente deve ser esse livro ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. É muito lindo, rico em detalhes e a construção de mundo é maravilhosa. Recomendo demais.

      Delete
  4. Adam Silvera é um que vejo falando muito e queria conhecer. Neal Shusterman é outro que vi com muito livro legal também, não só o de Ceifador. Chimamanda é outra que tô com livro pra ler e ainda não fiz. Queria ver se pegava logo porque ela parece ótima mesmo.
    Não sei se esse ano arrumei uns favoritos porque é aquela coisa, li um livro de tal autor mas ainda teria que ler mais pra saber se vale mesmo a pena. Alguns tiveram destaque e outros já conhecia e adoro. Colleen Hoover, Zafón, Harlan Coben...esses são alguns que sempre leio e não me decepciono. Ahh não, espera, tem uma que ganhou minha compra do mês e foi a Sarah J. Maas. Dessa já deu vontade de ler tudo. Acho que foi a unica que conheci e li mais coisas e adorei. Vamos ver o que rola até o fim do ano agora e quais autores novos surgem né ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espero que sua lista de autores favoritos cresça cada vez maais! Ainda não li nada da "Sarah J. Maas", estou esperando o momento certo para começar "Corte de Espinhos e Rosas".

      Delete
  5. Oi Rosana,
    Sempre tem aqueles autores que nos conquistam nas primeiras linhas de suas histórias...
    Não conhecia nenhum dos autores, só Shea, porque li sua resenha e amei.
    Pelos seus comentários fiquei bem tentada a ler da Katherine, gostei dessa mistura. Neal também só conheço por resenhas, pelo visto ele é um autor que conquista.
    Sobre as resenhas, eu espero sim que traga dos que ainda não fez.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pode deixar que aos poucos eu vou trazendo as resenhas. Leia o livro da Katherine, é lindo!

      Delete
  6. Olá.
    Tem vários autores que entram nessa lista de "quero ler até a lista de compras do mercado" rs Cassandra Clare, Rainbow Rowell, Carina Rissi, Elle Kannedy, Colleen Hoover.
    São alguns autores que eu nem leio a sinopse, mas só de ter algum livro novo eu já quero para mim rs
    Quero ler todos os livros citados no post, pois ainda não li nada desses autores. Adam Silvera e Neil Shusterman são dois autores que quero muito conhecer.
    Faça uma parte 2 sim!
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Rainbow Rowell, Jojo Moyes e Sophie Kinsella são autoras que também não leio a sinopse, eu só vou ♥

      Delete
  7. Gostaria de ler Chimamanda em algum momento da vida.
    Acho legal uma parte 2.
    Esse ano estou lendo bastante novos autores, e amando.
    Sarah Dessen entrou pra lista de queridinhos junto com Ray Tavares.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Só li um livro da Sarah Dessen e lembro de ter gostado bastante, preciso ler outras coisas dela. Ainda não li Ray Tavares, mas um dia desses isso muda ^^

      Delete
  8. Olá Rosana! Morri de rir com esse "indicação bacanuda" kkkk. Achei bem legal esse post pois não conhecia nenhum desses autores citados, se puder, por favor, faz uma resenha desse livro da Katherine Arden pois eu adoro mitologia. Liane Moriarty foi a autora que me rendi à primeira lida nesse ano. Simplesmente me encantei com a escrita dela ao ler Pequenas Grandes Mentiras, pois ela consegue surpreender o leitor como ninguém. Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Da Liane Moriarty só li "O segredo do meu marido" e foi surpreendentemente boooom! Quero ler outros dela sim, só assisti a série Pequenas Grandes Mentiras, mas quero ler o livro também.

      Delete
  9. Olá, é bastante comum nos apaixonarmos por um autor na primeira leitura, como se fosse amor à primeira vista e nem consigo numerar quantas vezes isso já aconteceu comigo, mas recentemente li Simon & The Homosapiens Agenda e terminei a obra dizendo "Becky Albertalli eu te venero" kkkk. Enfim, eu estou há bastante tempo querendo ser The Bear and The Nightingale, e como a autora ganhou esse post tão especial já vi que vou amar. Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois leiaaaaa, a autora escreve bem demais! Quero muito continuar essa série.

      Delete
  10. Chimamanda Ngozi Adichie é incrível! Li apenas Sejamos Todos Feministas da autora, mas me encantou de primeira, estou super curioso para ler outras obras da autora. Adorei sua lista e também vou fazer uma própria.

    1. Becky Albertalli.
    2. Jennifer Brown.
    3. Vinicíus Grossos
    4. R. J. Palacio
    5. Jandy Nelson

    ReplyDelete
    Replies
    1. Siiimm, R. J. Palacio entraria na parte dois desse post hahha Ainda naão li Jandy Nelson, mas tenho um livro dela aqui na estante. Da Jennifer Brown já li uns três livros e a gosto muito da autora! Ainda não li Vinicíus Grossos também, mas a dica do autor está anotada. A Becky Albertalli já é figurinha repetida por aqui hahah

      Delete
  11. A Colleen Hoover foi uma das que me conquistou no primeiro livro lido, fiquei super encantada. Mas outra grande surpresa pra mim foi a Sarah J. Maas, foi meu primeiro contato com o mundo das fantasias e amei demais.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ainda preciso ler algo das duas, lerei meu primeiro Colleen no próximo mês, torça por mim hahaha

      Delete
  12. Rosana!
    Agradeço as indicações, porque ainda não li nenhum dos autores.
    Farei uma pesquisa sobre os livros para poder ler.
    Valeu!
    “O prazer dos grandes homens consiste em poder tornar os outros felizes..” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ReplyDelete
  13. Bacana suas escolhas. Um autor que eu sou apaixonada, que compro tudo que ele lança é o Dan Brown, adoro os livros dele, sou apaixonada pelas tramas que ele cria, ele é muito inteligente e consegue mexer com nossa mente, nos fazer refletir sobre certos assuntos!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nunca li nada do autor, acredita? Quem sabe um dia resolvo isso.

      Delete
  14. Olá!
    Gostei dos livros, são ótimas dicas e ótima para coloca na listinha né. Porque alguns não tem resenha, fiquei bastante curiosa por eles..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ReplyDelete
  15. Me interessei por "They Both Died at the End", acho que seria bacana a resenha :))
    Eu adoro quando acontece isso, quando leio um livro de algum autor que não conhecia e me surpreendo tanto com a escrita que já fico atenta para outros livros <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pode deixar então que vai ter resenha em breve ♥

      Delete
  16. Oi, Rosana!!
    Gostei muito a post. É interessante que as vezes menos um livro é já caímos de amor pelo autor daquela obra. Posso dizer que isso já aconteceu quando li o primeiro livro da Carina Rissi e da Aline Sant'Ana, duas autoras nacionais que me conquistaram completamente!!
    Bjoss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ainda não li nada da Carina Ricci, acredita? Preciso dar um jeito nisso!

      Delete
  17. Eu não conhecia nenhum desses livros kkkk nem os autores, mas fiquei curiosa pelo da Katherine Arden. A capa dele é linda também.
    Esse mês ainda não descobri nenhum novo autor, nada verdade, li só 15 livros que tornaram preferidos, de 115 que já kkk agora nesses últimas meses do ano quero ler mais autores preferidos e aqueles livros de autora não lidos que quero ler há anos, vamos ver se paro de me decepcionar kkkk
    bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também não tenho muitos favoritos, mas acho que deve ter uns 10 de 80 que li hahah, normal. Espero que não se decepcione mais xD

      Delete
  18. Adorei!! <3
    Se tem uma escritora que li apenas um livro e deu vontade de ler muito mais coisas dela foi a Rainbow Rowell quando li Eleanor & Park e depois que li Fangirl me apaixonei. Mas o da sua lista eu quero muito ler algo do Shea Ernshaw. Serio. Todo mundo fala super bem.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Preciso ler mais Rainbow Rowell, só li dois até agora e gosto demais da escrita dela.

      Delete

Powered by Blogger.