[LIVRO] All your perfetcs, Colleen Hoover

Olá pessoas, tudo bem? 

Mês passado eu li meu primeiro Colleen Hoover e gostei demais da experiência. Não sei se eu escolhi um livro lançamento e eu não tinha muitas expectativas ou se os livros dela são ótimos mesmo. Acho que é a segunda opção. 


O livro vai apresentar o casal Quinn e Graham. Eles se conheceram em uma situação bem inusitada, ambos estavam sendo traídos pelo seus respectivos parceiros. Quinn pelo seu noivo e Graham pela sua namorada. Os dois passaram por esse trauma juntos e ficaram amigos por conta disso. 

Meses se passam e os dois acabam por ficarem juntos. Agora, anos depois de casados ao que parece ser um casamento perfeito, Quinn e Graham estão com vários problemas no casamento e apenas os dois podem fazem com que esse casamento dê certo. Mas para isso, eles vão precisar muito mais do que apenas conversar, eles vão precisam revisitar momentos de suas vidas e tudo o que aconteceu até chegar o momento que estão vivendo agora. 
“I love you more in this moment than any moment that has come before it.” (Eu te amo ainda mais agora do que em qualquer outro momento anterior à esse.)


O livro tem uma forma diferente de narração, é alternado entre o presente e o passado. Mostrando como eles se conheceram, como foi os primeiros momentos do relacionando e trazendo a diferença do que é o relacionamento deles agora. 

O contraste é bem interessante para mostrar como o casal era feliz e se amava antes, mas agora é esse casal distante, que mal conversam e que apenas toleram um ao outro. Isso faz pensar sobre o que fizeram de errado, o que foi falado ou não para chegar nesse ponto. 

Eu gosto de livros que trazem essa mistura de passado e presente, mostram uma dinânmica diferente para a história e, na minha opinião, deixa tudo mais interessante. Eu não quero ver um casal feliz o tempo todo, mesmo porque isso não existe, eu quero ver/ler casais reais e foi o que a autora fez. 

All Your Perfects: A Novel by [Hoover, Colleen]Eu nunca tinha lido nada da autora, como vocês vem sabem, e eu gostei demais desse livro. Gostei do quão real e cru o livro apresenta o relacionamento. O casal passa por várias situações nada legais, assim como todo e qualquer relacionamento. Eles precisam entender o que está acontecendo no casamento, o fato de perceberem e serem sinceros um com o outro e estar disposto a perdoar (e a ser perdoado) mostra que a maturidade é necessária e que é essencial em todo relacionamento. 

Eu amei a escrita da autora, é cheia de emoção e os mais diversos sentimentos. Em momentos amamos os protagonistas, no outro queremos matá-los e em outros queremos apenas entender o que estão fazendo. Sei que é apenas um livro, mas tudo parece tão real, que me pergunto quais foram as inspirações da autora. 

Eu não consigo falar muito do livro sem dar qualquer tipo de spoilers, mas só digo que vocês precisam ler. Gostando ou não da autora, a escrita dela faz justiça à fama positiva que tem. Não acredito que seja jovem adulto e sim um livro adulto, pois os personagens tem em média 30 anos. 

É uma visão do casamento que, muitas vezes, não temos por aí. Ter um relacionamento não é fácil, casamento não é fácil e no livro a autora consegue mostrar muito bem a realidade da situação. Mesmo que tenha um detalhe que não gostei muito (não posso falar o que é), ainda sim foi uma ótima história. Apesar da capa ser horrorosa, eu amei as cores e quero muito ter na estante e começar minha coleção de Colleen Hoover. Obrigada pela indicação da autora e por insistirem que eu lesse algo dela ♥ 
“When you meet someone who is good for you, they won’t fill you with insecurities by focusing on your flaws. They’ll fill you with inspiration, because they’ll focus on all the best parts of you.” (Quando você conhece alguém que é bom para você, ele não vai alimentar suas inseguranças focando nisso. Ele vai te inspirar e focar nas suas qualidades.)

All Your Perfects
Colleen Hoover
ISBN-13: 9781501171598
ISBN-10: 1501171593
Ano: 2018
Páginas: 320
Editora: Atria Books

*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE AGOSTO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

32 comments:

  1. Oi, Rosana,

    Esse é um dos livros que eu comecei a ler recentemente (com uma boa expectativa), e até agora (até as poucas páginas que eu li), tô curtindo mais ou menos... Alguns pontos não me agradaram.

    Se eu fosse a Colleen, tirava uma férias - para repensar meus ideais e voltar a escrever.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Teve alguns aspectos do livro que não gostei tanto, mas no geral foi uma boa leitura.

      Delete
  2. Os livros da Colleen são mesmo ótimos e emocionantes. Esse ainda não chegou por aqui, mas estarei na fila pra tê-lo com certeza. A capa realmente não é a mais bonita, mas a história parece ser emocionante e tô torcendo pra eles encontrarem o final feliz já :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Certeza que será lançado em breve, eu gostei muito da leitura!

      Delete
  3. Oii!
    Não li ainda nenhum livro da Collen, li mtos comentários ruins sobre os livros dela, mas te confesso que msm assim qro mto conhecer todos...
    Este tbm já está nos meus desejados.
    Bjs!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu já ouvi vários comentários, bons e ruis. Só lendo para saber mesmo, eu gostei, mas pode ser que você não goste. Recomendo esse, pois foi o único que eu li xD

      Delete
  4. Olá.
    Eu quero ler todos os livros da CoHo. A escrita dela é maravilhosa.
    Também adoro narrativas que são alternadas entre presente e passado. É interessante ver como um casal era no passado, como se apaixonaram e ficaram próximos, para depois ver as mudanças na interação no presente.
    Parece que a autora conseguiu mostrar bem como é um relacionamento amoroso verídico, com todos seus altos e baixos.
    Já quero ler esse livro.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espero que goste quando ler, já estou na expectativa!

      Delete
  5. Eu amo demais a escrita e as surpresas dos livros dela, recentemente já adquiri mais dois. Ainda não conhecia este livro, mas já fiquei mega curiosa, pois quero saber o que acontece com esse casal. Espero que logo seja lançado aqui =)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Do jeito que a autora está na hype, logo logo os livros serão lançados no Br.

      Delete
  6. Mais um que pega a gente de jeito então. Ainda não tinha visto nada desse e achei legal essa ideia de relacionamento que ela vai mostrar aí. Adoro quando brinca com passado e presente, acho esse recurso bem legal e a autora sabe passar um clima, um contexto bom pra quem lê. Ir conhecendo os personagens assim, as decisões, atitudes, ver o que mudou...parece intenso. Relação não é só amar e viver feliz pra sempre né, tem muita coisa difícil pelo caminho e ver algo que foge daquela coisa de casal que se ama pra sempre é interessante. E cruel é a palavra que define essa mulher às vezes. Ela sabe machucar a gente xD
    Tá aí mais uma história dela que acho que vou adorar. Tomara que lancem aqui rápido.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Meu coração ficou em pedaços, vários momentos do livro. Isso não se faz! hahahah Gostei demais da escrita dela, já quero ler vários outros da autora.

      Delete
  7. Já li alguns livros da autora e estou doida por um dos últimos lançados aqui no Brasil, Tarde Demais(não vejo a hora de poder ter e ler).
    Mas vou confessar que não conhecia este ainda. A autora parece ter partido para outros rumos, já que alguns de seus livros anteriores, renderam muitas críticas negativas e até algumas briguinhas na internet.
    Espero também poder conferir este!
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ouvi muita gente falando bem e muito mais gente falando mais de "Tarde Demais", eu quero ler, mas ao mesmo tempo fico meio assim, sabe? Um que eu quero ler muito é "È assim que acaba", parece ser devastador e ótimo.

      Delete
  8. Só posso dizer que amo os livros da CoHo e que necessito desse livro.
    Parece muito incrível, e se tratando dessa autora é certo que vou amar.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. AAAaaa, você vai gostar demais, sendo fã da autora ^^

      Delete
  9. Rosana!
    Gosto também quando é mostrado o passado e o presente, temos uma visão mais abrangente do enredo.
    E melhor ainda ver que a autora conseguiu criar uma ficção bem real, mostrando o relacionamento de uma casal que bem poderia ser um relacionamento da vida real, só não gostei do lance da traição, mas até isso acontece na realidade, né?
    cheirinhos
    Rudy

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, gostei muito da caracterização que ela fez no livro. Recomendo muito mesmo.

      Delete
  10. Há apenas um livro da Colleen que não curti tanto (o Tarde Demais), então posso dizer que, sim, é a "segunda opção", haha. Os livros dela são ótimos mesmo. Claro que há os pedaços que não me agradam em particular, mas no geral são criativos e deixam marcas. Eu quero muito ler esse. Li apenas o primeiro capítulo que foi disponibilizado há um tempo e achei o início tão sensível, apesar da situação. Espero realmente lê-lo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. "Tarde demais" teve várias polêmicas, então fico meio assim de ler esse, mas com certeza quero ler outra coisa dela. Amei demais o estilo dela, espero não me decepcionar.

      Delete
  11. Olá, é comum de Hoover caprichar no drama em suas obras, e aqui o leitor é agraciado com uma trama que possui personagens palpáveis de tão bem caracterizados. Outro ponto positivo é a empatia que a autora faz questão de criar para seus leitores, que conseguem se identificar com os assuntos abordados. Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Percebi que drama é o negócio dela, ô mulher que gosta de destruir nosso coração :'(

      Delete
  12. Oi, Rosana!!
    Achei bem bacana a história desse livro. Até o momento só li um livro da Colleen Hoover que foi O lado feio do amor e gostei muito da leitura. Espero ter oportunidade de ler outros livros da autora muito em breve.
    Bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que gostou, espero ler outras coisas dela também ♥

      Delete
  13. Olá!
    Eu já ouvi fala muito dessa autora e estou desejando muito ler os livros dela, já tenho varios em minha listinha de compras, sei que irei ler um livro dela esse ano, não sei como mais vou.. Amei a resenha, tem uma premissa ótima esse livro e espero que seja lançado aqui no Brasil.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ReplyDelete
    Replies
    1. Falaria para começar por esse, mas ainda não foi lançado no Brasil. Recomendaram ler Novembro 9 ou É assim que acaba, os dois parecem ser ótimos.

      Delete
  14. Olá Rosana! Ler fantasia é um ótimo escape da realidade (às vezes massacrante) em que vivemos, mas é sempre bom intercalar uma leitura real life. Nunca li nada da Colleen mas já estou trabalhando para mudar essa situação. Eu também gosto quando passado e presente permeiam a história, assim vamos descobrindo tudo aos poucos. Já criei empatia pelo casal por não desistirem fácil do casamento e tentar conserta-lo, coisa que é bem raro hoje em dia. Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esse é bem real life mesmo, bem contemporânea e avassalador haha Siim, a história do casal é linda e tem uma reviravolta interessante.

      Delete
  15. Oi Rosana,
    adorei sua resenha, não conhecia esse da autora ainda, e por tudo o que você ressaltou, fiquei com muita vontade de ler!
    Mas confesso que tenho ranço da Colleen, depois de ler 2 livros dela e detestar, não consegui ler mais nenhum kkkkkk
    Tô pensando se leio esse ou não, rsrsrs
    bjss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sua experiência já não é boa, não sei seria a melhor opção forçar mais um da autora. Quais você leu? Falaram que Novembro 9 e É assim que acaba são os "melhores"

      Delete
  16. Li vàrias resenhas desse livro e comentarios positivos e negativos.Eu particulamente gosto da història, mesmo não tendo lido o livro eu curto muito. Não vejo a hora de iniciar a leitura.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu gostei demais desse e recomendo de olhos fechados, acho to louca para ler outros livros da autora.

      Delete

Powered by Blogger.