5 filmes que tem a Irlanda como cenário

Wednesday, October 17, 2018
Olá pessoas, tudo bem?

Mais um post da série de postagens sobre a Irlanda. No últimos dois eu falei sobre autores que são daqui e hoje vou falar de filmes que tem essa linda ilha da esmeralda como cenário. São filmes até que bem conhecidos e vocês já podem começar a se apaixonar pelas paisagens.


P.S. Eu te amo (2007) - acho que esse é o mais conhecido de todos dessa lista. É um romance do tipo que vai te deixar soluçando de tanto chorar. Além disso tudo, vai te fazer passear pelas paisagens de vários locais da Irlanda. 


Brooklyn (2015) - Eilis é uma imigrante irlandesa que foi para os EUA nos anos 50 em busca de uma vida melhor. Quando as coisas parecem que vão de mal à pior e a saudade de casa começa a bater, Eilis encontra alguém que vai ajudá-la a passar por isso. Esse não tem muitos cenários daqui, mas vale pelo pouco da história que apresenta. 


Casa comigo? (2010) - um filme para você se encantar com as paisagens LINDAS da Irlanda e ficar com vontade de conhecer esse país. É um romance fofo e engraçado, bem clichê que deixa o coração cheio de amor. Já tem reseha AQUI no blog.


Sing Street: Música e Sonho (2016) - vai se passar nos anos 80 e é um prato cheio para quem gosta de música também. O filme vai contar a história de Conor e sua dificuldade de adaptação quando sai da escola particular para a escola pública. É nesse momento que ele decide criar uma banda e ver onde isso vai levá-lo. Resenha do filme AQUI


Apenas uma vez (2007) - esse é uma comédia romântica excelente se você quer conhecer um pouco das ruas de Dublin. Grande parte do filme foi filmado aqui. Inclusive já visitei vários cenários que o filme mostra, inclusive o da foto abaixo que vocês pode conferir aqui.


E aí, já sabiam que esses filmes tinham a Irlanda como cenário ou nem faziam ideia? Posso dizer que alguns deles eu só fui descobrir depois que mudei para cá. Antes disso eu nem fazia ideia. 

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

7 comments:

  1. Casa Comigo? é um dos meus filmes preferidos <3
    Os outros ainda não conhecia, já tinha ouvido falar de P.S. contudo ainda não assisti e é justamente pelo fato de ser um filme que emociona, sempre que lembro dele não tô num bom momento pra esse tipo de filme rsrs... Sobre a lista como um todo, eu curti muito e vou tentar assistir alguns dos mencionados ;)

    ReplyDelete
  2. Falar que eu me recordei de dois filmes quando li sobre oa autores irlandeses?
    P.s Eu Te Amo e Casa Comigo?
    Assisti os dois e Ps mais que duas vezes..rs e os cenários são belíssimos. Aí me recordei que era em parte na Irlanda!!!!
    Adorei e vou caçar os demais filmes só para conferir os cenários e a fotografia.
    Beijo

    ReplyDelete
  3. Realmente eu só assisti P.S. Eu te amo e amei, o cenário é lindo.
    Fiquei interessada em todos que indicou. Já tive a chance de assistir Casa Comigo?, mas acabei dormindo. Haha...

    Beijos

    ReplyDelete
  4. P.S. Eu te amo foi o filme que me fez desejar ir pra esse bendito lugar um dia. Gente do céu, o que são aquelas paisagens? Coração até suspira.
    Brooklyn fiquei de ver, legal ter ele na lista, mesmo sem muita coisa do lugar no filme.
    Casa comigo? tem cenário da Irlanda? Ahh caramba, agora acabou de vez com a minha não vontade de assistir xD
    Legal, vou colocar na lista.
    E ahh, deve ser muito legal poder conferir ao vivo esses lugares das filmagens. Gostei das dicas ^^

    ReplyDelete
  5. To adorando essas postagens sobre a Irlanda <3 Gostei muito dessa comédia romântica Apenas uma vez, apesar de já ser antiga nunca tinha ouvido falar sobre. Com certeza vou assistir.

    ReplyDelete
  6. Olá.
    Dos filmes indicados só vi P.S eu te amo. A Irlanda é realmente linda! Lindos cenários =)
    Os outros filmes já vai para a lista!
    Beijos

    ReplyDelete
  7. Aaah, queria muito assistir Brooklyn e agora quero mais ainda, os filmes com cenário na Irlanda sempre são demais. Desses, já assisti Casa Comigo? e P.S. Eu te Amo e os dois são simplesmente incríveis :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ReplyDelete

Powered by Blogger.