[TOP 5] Quadrinhos fáceis de ler para quem quer começar

Olá pessoas, tudo bem? 

O TOP 5 de hoje é sobre algo que vocês sempre me pedem: indicação de quadrinhos. Eu já li vários e ainda leio vários por aí, cada um sendo mais lindo que o outro. É claro que nem todos são perfeitos, mas costumo acertar nas escolhas. Enfim, hoje vou indicar cinco que são fáceis de achar para ler e que são ótimos para começar nesse mundo. 


1) Nimona
Nimona foi a primeira hq que li, foi a hq que fez eu entrar nesse mundo. É uma hq de fantasia com um quê de super-herói. Com uma protagonista super bad ass e que não tem papas na língua. É o único que ainda não tem resenha aqui, mas vou liberar essa semana ou a próxima. Quero fazer uma releitura dela primeiro.

Essa hq foi publicada pela Martins Fontes e vai apresentar a protagonista Hélènee. A hq vai apresentar uma história bem descontraída, mas vai tratar de temas importantes, tais como bullying e gordofobia. 


Esse parece ser ainda mais intenso, mas é rápido de ler e trás uma ótima lição de moral. A hq é um romance entre duas mulheres que se amam, mas por medo e até receio do julgamento dos outros, elas acabam se afastando. Todo o relacionamento e a jornada pelo amor é mostrado de uma forma poética, mas ainda sim, com traços de realidade. É lindo ♥ 


Essa é outra hq que você vai ler super rápido, mas que vai aprender muito. É uma hq autobiográfica que vai tratar sobre os protagonistas Fred e Cati. Ela é soropositiva e Fred, assim como nós, vamos entrar numa jornada sobre o conhecimento da doença e seus sintomas. Nada é simples como parece, e a hq vai ser uma aula para os leitores. 


5) Repeteco
Essa hq é uma jornada pela autodesoberta. Katie sempre teve receio e medo de tomar certas decisões, com a chance de voltar no tempo e mudar tudo, ela não vai nem pensar duas vezes antes de se jogar nisso. Porém, toda ação tem uma reação. Será que ela vai perceber que tudo o que ela precisa é abrir os olhos e aprender com seus erros? Katie é uma personagem cheia de personalidade, inseguranças e sonhos. Eu amei essa HQ, a forma que tudo acontece é surreal, porém encantador e divertido ao mesmo tempo, além de original. Recomendo demais!


E aí, já leram algum desses ou tem alguma indicação? Alguns desses ainda não tem resenha, mas quero reler para poder fazer uma resenha mais completa e certinha. 

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

1 comment:

  1. Gostei das indicações, ainda não li nenhum desses porque hq's ainda não são prioridade.
    A única que li e gostei foi Soppy.

    Beijos

    ReplyDelete

Powered by Blogger.