5 livros que eu quero reler em 2019

Tuesday, May 21, 2019
Olá pessoas, tudo bem?

À essa altura do campeonato eu praticamente já cumpri minha meta literário do ano, de 50 eu já li 47. Entããão eu decidi que quando chegar no número 50 eu vou desacelerar nas leituras de lançamentos e afins, e vou reler alguns livros que quero muito e que já passou da hora. Hoje vou falar de livros únicos e em um próximo post vou falar de séries e trilogias. 


CORALINE, Neil Gaiman

Tem resenha desse livro aqui no blog, mas não foi feita por mim e sim pela Yara, uma das colaboradas que já participou daqui. Eu li esse livro pela primeira vez em fevereiro de 2018, nem faz tanto tempo assim. Porém eu li em audiobook e acho que não consegui pegar tudo da história. Por isso eu quero reler.

Coraline

EXTRAORDINÁRIO, R. J. Palacio

Esse é leitura mais antiga, fiz em 2014 pouco antes de criar o blog e me apaixonei por Auggie e a história que a autora criou para ele. É um favorito e acho que precisa ser lido para me fazer relembrar o motivo de amar tanto esse livro e as lições que ele passa.

Extraordinário

ELEANOR & PARK, Rainbow Rowell

Outro livro favoritado, mas que eu não lembro muito da história, estranho isso né?! Esse foi lido em 2015, o primeiro da autora que li e que me fez ficar apaixonada pela escrita dela. Desde então eu li apenas dois da Rainbow, um de contros e Ligações, que já tem resenha aqui.


Eleanor & Park

HISTÓRIA SEM FIM, Michael Ende

Esse não tem resenha porque foi um livro lido na infância, eu quero reler justamente para ver se ainda lembro da história e também para contar a experiência aqui para vocês. Para quem lembra do nome, o livro ganhou uma adaptação nos anos 80 que tinha o cachorro gigante e tals (é como eu lembro do filme). O livro é de 1979 e um clássico infantil que está no meu coração.

A História Sem Fim

O DIÁRIO DE ANNE FRANK

Outro lido da infância que tenho um carinho enorme, foi o primeiro livro que lembro ter empretado da biblioteca. Ele tinha uma capa meio de couro marron, era velhinho, uma relíquia. Lembro de ter me emocioado muito com a história e desde então eu fico pensando nesse livro e em uma oportunidade de conseguir reler.

O Diário de Anne Frank

É claro que tem muitos outros livros que quero reler, mas esses são os principais, por enquanto. Vou tentar fazer um mês só com releituras e acho que vai ser uma ótima experiência. E vocês tem algum livro que querem reler? Costumam fazer releituras?

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

1 comment:

  1. Olá
    Eu comecei ler A história sem fim tem uns seis anos, mas nunca concluí a leitura. Li Eleanor e Park tem pouco tempo e a história é muito amorzinho. Tem muitos livros que quero reler, mas pra esse ano quero reler Amora e O teorema Katherine.

    Vidas em Preto e Branco

    ReplyDelete

Powered by Blogger.