[FILME] Uma Invenção de Natal (Jingle Jangle: A Christmas Journey), 2020

Olá pessoas, tudo bem? 

Hoje tem resenha de filme natalino para você já começar a entrar no clima da época do ano mais iluminada. O filme de hoje pode ser considerado um dos filmes para ser assistido por qualquer idade, mas melhor ainda se for em família. Além disso, é um filme com o elenco todo composto por atores negros, cois que é muito difícil ver em filmes do gênero.


O filme vai acomapanhar o fabricante de brinquedos, Jeronicus Jangle, que é um maior e melhor inventor que já existiu. Só que algo terrível acontece, todas as anotações de Jeronicus somem e ele perde todas as esperanças, sua criatividade e sua felicidade. Uma sessão de acontecimentos péssimos são enfrentadas por ele e agora, anos depois, sua neta (Journey) vem visitá-lo. Mesmo sabendo de tudo o que ele já passou, Journey tenta fazer de tudo para fazê-lo acreditar no impossível e, quem sabe, fazer voltar a ser como era na época de sua mãe. 


Gente, esse filme é uma fofura. É uma história dentro de outra história, que aos poucos te envolve e encanta. Devo ressaltar que é meio musical, então algumas coisas vão acontecer durante as músicas cantadas aqui. Isso não tira o brilho do filme, muito pelo contrário, acrescenta à magia que vamos encontrar no longa. 

Todos os personagens tem um porquê de estar ali e ninugém é disperdiçado. Journey é uma garota que se sente diferente dos outros, mas que acredita nas possibilidades, no impossível e não desiste na primeira oportunidade. Já Jeronicus, por ter muitas dificuldades, deixou de acreditar, deixou apagar aquela chama que existia dentro dele. 


Aos poucos ele vai percebendo que ser uma pessoa amarga e sem esperanças não vai levá-lo à lugar nenhum e que é de sua família e um toque de possibilidade é tudo o que ele precisa. Sobre o vilão, ele é alguém que podemos acreditar na motivação, apesar de ser meio cabeça fraca. A gente logo sabe quem  ele realmente é e que o outro é apenas alguém para fazê-lo chegar lá. 

Resumindo, é um filme para assistir com a família sem medo de ser feliz. Vai te deixar alegre, com um quentinho no coração, uma sensação de esperança. Além de ter uma trilha sonora muito boa e elenco incrível. Já pode ser considerado um filme obrigatório para todos os eventos natalinos desse e dos próximos anos. 


O filme está disponível na Netflix e contém ótimos efeitos especiais, do tipo que dá para acreditar e não parece muito forçado, sabe? Enfim, assistam e se encantem com essa graça de filme.

TÍTULO ORIGINAL: Jingle Jangle: A Christmas Journey
DURAÇÃO: 122 minutos
ANO: 2020
DIREÇÃO: David E. Talbert


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest ♦ TvTime

No comments:

Powered by Blogger.