[LIVRO] Girl, Serpent, Thorn, Melissa Bashardoust

Olá pessoas, tudo bem? 

A resenha de hoje é de livro de fantasia jovem adulto e é livro único! É um livro que envolve uma maldição, muita magia, personagens únicos e representatividade.


A premissa do livro é bem simples. A história vai se basear em volta de Soraya, uma jovem que sempre achou ter um futura brilhante pela frente, se não fosse pela maldição que a acompanha desde criança. Soraya cresceu não podendo tocar em ninguém. Seu toque é tóxico e pode matar em questão de segundos. Por conta disso, ela sempre viveu escondida e longe de sua família tendo como único refúgio, seu jardim particular.

No entanto, com o casamento de seu irmão se aproximando e a notícia de que existe algém - ou alguma coisa - que pode mudar essa sua situação, Soraya decide ir em busca de respostas só que, para isso, ela terá que ir contra toda sua família. No meio do caminho dessa busca pela liberdade, Soraya acaba conhecendo alguém, que pode ser a pessoa que ela mais precisa nesse momento, mas também a amedronta. 
"She had read enough stories to know that the princess and the monster were never the same. She had been alone long enough to know which one she was." (Ela já leu histórias o suficiente para saber que a princesa e o monstro não são a mesma coisa. Ela já passou tempo sozinha o suficiente para saber qual ela é)

Comecei a leitura desse livro com expectativas, mas também com medo de me decepcionar. O começo foi meio devagar e demorou para engrenar, mas assim que passou uns 4/5 capítulos eu já estava completamente envolvida nesse mundo. A grande revelação não demora muito para acontecer, e quando acontece, o livro fica ainda melhor. 

É um livro que não foca tanto no romance, mas sim na evolução da protagonista, tanto na aceitação de quem - ou que ela é - quanto na descoberta pelo seu poder o no que isso afeta sua relação com as outras pessoas da família e reino. A protagonista não é boazinha e perfeita, longe disso, Soraya é cruel, sente inveja e raiva, mas também é muito sozinha e que não consegue demonstrar seus sentimentos. 

Esse livro não é um conto de fadas tradicional, bem longe disso. Vai mostrar que a gente precisa aceitar nosso lado mais sombrio, porque isso faz parte de quem a gente é. A questão é saber diferenciar do que é bom e ruim e até que ponto isso afeta o nosso julgamento. 

Parte dos acontecimentos são meio previsíveis, mas outros momentos eu fiquei em choque e surpresa. Com certeza é um livro que vai te prender e te deixar com vontade de ler mais e mais. As motivações do vilão são até que bem aceitáveis e o romance, apesar de não ser o foco, foi fofo, mas eu queria bem mais desse romance.

Leitura mais do que indicada se você está procurando um livro de fantasia, jovem adulto e que seja livro único!!! É um livro que envolve uma maldição, muita magia, personagens únicos e representatividade.

Girl, Serpent, Thorn
Melissa Bashardoust
ISBN-13: 9781529340976
ISBN-10: 1529340977
Ano: 2020
Páginas: 336
Editora: Hodder & Stoughton

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest 
♦ TvTime

2 comments:

Powered by Blogger.