[LIVRO] Quem é você Alasca?, de John Green

Oii, tudo bem pessoas? Hoje trago a resenha de um dos livros mais falados do John Green (joãoverde). Gosto dos livros dele, para completar a coleção de livros lidos dele, faltam apenas o Will & Will e Deixe a Neve Cair. Não se preocupem, pretendo ler em breve.
Então vamos lá para mais um resenha

Quem é Você, Alasca?: O Primeiro Amigo, a Primeira Garota, as Últimas Palavras
Autor: John Green
Editora: Wmf Martins Fontes
Ano: 2010
Páginas: 240
Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.
Skoob
O livro fala sobre o Miles Halter, ele vive na Flórida e gosta de ler biografias e guardas as últimas palavras das pessoas que são tratadas nas biografias que ele lê. Miles está cansado de viver na mesmisse da sua casa e no dia-a-dia monótomo e resolve então partir em busca do "Grande Talvez", que no caso é ir para um internado passar um tempo em busca de aventuras.

Chegando no internato ele conhece o Chip Martin (Coronel), Takumi e a garota que para Miles é a garota mais incrível, Alasca Young. Alasca Young é uma garota enigmática e misteriosa, daqueles que fazem qualquer um se apaixonar e é exatamente o que acontece com o Gordo (Codinome para Miles Halter, de acordo com o Coronel)

Durante o livro ele vive uma experiência sem igual e após quase ser morto por um trote escolar, a vida de Miles muda totalmente e finalmente ele descobre como é beijar na boca, beber, fumar e se consagrar um 'fora da lei' universitário.

A faculdade é dividida em basicamente dois grupos: Os pensionistas normais, como Gordo e Coronel e os Guerreiros de Dia de Semana, os garotos ricos. O que acontece é que eles vivem pregando peças, às vezes tem vingança, mas apesar disso todos eles tem um política bem clara sobre não dedurar ninguém ao diretor. Uma vez que você é pego pela direção, você é julgado e submetido a serviços comunitários dentro da escola. E a de vingança começa quando os "guerreiros de dia de semana" jogam o Miles de cueca e sem poder se mexer no lago que tem na escola, e alegam ser porque ele anda com o Coronel. Nossa, Miles surta ao voltar para o dormitório e conta o que aconteceu, óbvio que Chip não se conforma e promete vingança e chama Alasca (que é uma e xpert em pregar peças), para ajudar na vingança.

Apesar do livro ser protagonizado pelo Miles, a história toda é sobre a Alasca, ela é a estrela do livro. Alasca é insuportável, mas é queridinha e faz a cabeça do leitor girar em 360º. Ela dá nos nervos, ela protesta pelos ideais feministas e parece querer provar que todos precisam dela. Ela quer todos ao redor dela e também tem o fato dela ser bipolar. Parece que John Green caprichou nessa personagem, rs. Ele colocou tudo o que não é ideal de normalidade em uma única pessoa. Apesar disso eu gostei da Alasca, gosto de um mistério.
Ela acendeu um cigarro e deu uma tragada tão longa e profunda que pensei que a coisa toda ia se queimar de uma só vez. Ela soltou a fumaça e leu para mim.“‘Ele’ – ou seja, Simón Bolívar – ‘estremeceu diante da revelação de que a corrida arrojada entre seus males e seus sonhos estava chegando ao fim. O resto eram trevas. ‘Droga’, ele suspirou. ‘Como sairei deste labirinto?’” 
Recomendo e muito os livros dele.Vale a pena a leitura.
E vocês? Já leram esse livro. O que acharam?
Beijo~!

1 comment:

  1. Meus parabéns! Amei a maneira que vc usou para se
    expressar, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso...
    se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas
    religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias
    cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus
    jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura...a capa
    do livro é linda ela traz o universo como tema.

    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=78725243

    ReplyDelete

Powered by Blogger.