[FILME] Um porto seguro - Safe Haven, 2013.

Wednesday, September 09, 2015
Oi gente, hoje eu trouxe a resenha do filme "Um porto seguro", baseado no best-seller de Nicholas Sparks de mesmo nome, me surpreendi com o enredo. Para quem não conhece o livro, o Liss já resenhou aqui. Vamos lá:


Sinopse: Quando uma misteriosa mulher chamada Katie (Julianne Hough) se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o charmoso Alex (Josh Duhamel), um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos, e a sincera Jo (Cobie Smulders), que se torna sua amiga. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e sua família. Ela acaba se apaixonando mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz.



Não li o livro, mas já o quero fazer, dizem ser mais intenso (se é que isso é possível). A adaptação, possui quase 2 horas, mas tem um ritmo incrível que prende até os minutos finais. Katie está fugindo, e apesar de ser a mocinha, não fica claro se ela de fato fez algo errado porque quem a persegue é um policial, Kevin. Ao chegar a Southport, ela conhece Lexie, filha de Alex, e logo depois o bonitão. O que cresce entre eles é natural e nada forçado. Alex se interessa de cara pela forasteira, porque além de viúvo e com dois filhos, quase nada acontece por onde vive, quem dirá uma garota bonita que resolve ficar. A interação entre Katie e as crianças é ótima. E quanto a Alex, se esforça apesar de tudo para criá-los, mas precisa de um toque feminino, de uma mãe para seus filhos. E a química entre o casal é boa demais.

"O lugar mais seguro para você é aqui comigo."
Há também a misteriosa Jo, interpretada pela linda Cobie de How I met, que está perfeita nesse filme. Não sabemos de onde vem a amiga que ampara Katie nos momentos complicados e os não tão complicados e ao final, a surpresa de quem ela realmente é, torna tudo mais emocionante. Confesso que esses enredos que envolvem o lado espiritual sempre me deixam pensativas, e nesse filme então, com todo suspense e perigo que cercam a Katie foi inevitável.
A fotografia é belíssima e é impossível não sentir vontade de conhecer o lugar, Outro ponto que merece destaque, são as atuações, TODAS, simplesmente todas, estão impecáveis, desde as crianças que atuam de forma leve e natural, até o Kevin, o policial que está atrás da mocinha. As nuances que David Lyons dá ao personagem é de tirar o fôlego. No começo um policial sério e logo depois a decaída, sempre com a garrafa de água com vodka ou o que for e o suadeiro... Um psicopata legítimo!


Enfim, para quem gosta de suspense, ação e romance na medida certa, "Um porto seguro" ou "Safe Haven" é super recomendado. Agora eu PRECISO ler o livro, já li algumas resenhas e a vontade só aumentou.A história não é somente sobre encontrar um lugar seguro, é sobre enfrentar seus medos, lidar com perdas, lutar com o que sente e pelos que ama e acima de tudo, é sobre família.




Lançamento: 19 de abril de 2013 (1h55min) 
Dirigido por Lasse Hallström
Com Julianne Hough, Josh Duhamel, Cobie Smulders mais
Gênero Romance , Drama
Nacionalidade EUA

Vocês já leram o livro? Muita diferença em relação à adaptação?
PS: As cartas que a esposa deixa para as crianças nos momentos importantes da vida e a carta "Para ela" são lindas, gente. E dá para ver que ela era super especial, para ter a ideia de escrever tão doente e principalmente, apoiar a futura esposa do seu marido. Lindo!


E a Bienal ? quem for do Rio nos esbarramos por lá!

Besos




2 comments:

  1. Oi, Juliana!
    Também gostei muito da adaptação! E o melhor, ficou bem fiel ao livro, pelo que lembro rsrs. Mas, vale sim super a pena a leitura. Ótima dica!

    Beijo.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  2. No livro a Katie é loira natural depois ela pinta o cabelo de preto. No filme é a inversão kkkkkkk adorei tanto o filme quanto o livro

    ReplyDelete

Powered by Blogger.