Leituras de Setembro/2017

Monday, October 02, 2017
Olá pessoas, tudo bem?

Outubro está começando e é outra de mostrar aqui as leituras feitas em Setembro e as minhas impressões de cada leitura. Vamos ver o que vai dar :P

Comecei o mês terminando a leitura de "A Coisa Terrível Que Aconteceu Com Barnaby Brocket" do John Boyne e que leitura gostosa. Rendeu vários momentos de reflexão e fiquei bem emociada. Gostei muito de ler e foi mais um livro do John Boyne que me surpreendeu. O livro vai falar sobre o Barnaby, ele nasceu com a incrível proeza de flutuar, mas isso é uma vergonha para sua família e isso faz dele uma criança muito solitária. Barnaby vai tentar desesperadamente parar de flutuar, mas isso vai ser mais díficil do que parece.

Depois, eu li "Ecos" da Pam Muñoz Ryan e que livro lindo. Li esse em audiobook e até falei no Twitter, o audiobook desse livro foi espetacular. Fiquei completamete imersa na história, achei plot muito bem desenvolvido e realmente encantador. O livro que é apresentado como uma fábula, vai juntar música, guerra e fantasia, e apresentar uma história meio sombria, mas com um toque de esperança. Não vou falar muito para não estragar, mas em breve libero uma reseha completa aqui. 


Em seguida, eu terminei a leitura de "Stuart Little" do autor E. B. White (tem resenha aqui) e eu posso dizer que esse foi o pior livro do ano, sério! Se quiser saber mais detalhes, só ver a resenha, não vou me estender muito aqui.


Depois, eu terminei "O menino que via demônios" da Carolyn Jess-Cooke. Esse livro foi indicação de uma amiga e quero que as pessoas conheçam esse livro. Terminei "O menino que via demônios" e fiquei meio ruim da cabeça, o livro vai te fazer questionar o que é ou não realidade e é narrado por uma criança o que deixa tudo mais suscetível. Recomendo demais!

Nesse meio tempo, resolvi dar oportunidade para "Caraval" da Stephanie Garber. Gostei muito do livro, mas não amei. Acho que ficou um pouco a desejar, além de ter achado a principal bem chatinha. A ideia da autora tinha tudo para ser excelente, mas acho que não foi bem executada. De qualquer forma, quero continuar a série para saber como a autora vai desenvolver o próximo plot. 


Em seguida, terminei mais um audiobook, o "Aristoteles e Dante descobrem os segredos do universo" do Benjamin Alire Sáenz. Ai, que livro amor, sério! O livro fala sobre pessoas reais, com problemas reais e com famílias normais. Não tem nada de mirabolante no enredo, mas vai apresentar a vida de dois meninos que se tornam amigos e que juntos irão fazer várias descobertas em relação ao mundo e à eles mesmos ♥

E, por último, mas não menos importante. Eu finalizei a leitura de "Release" do Patrick Ness, o livro é um lançamento gringo e fiquei bem curiosa. Já tinha lido um outro livro do autor e tinha gostado bastante, aí resolvi ler mais dele. "Release" é um livro rápido de ler, que vai apresentar a família e os valores da sociedade no que se diz à religião e sexualidade. Parece meio complexo, mas o autor vai conseguir conciliar e apresentar isso de forma clara e bem objetiva. 

 

 E como foram as leituras de vocês em Setembro? Teve algum livro que foi seu favorito ou alguem que não gostou muito de ler ou esperava mais? Em geral, acredito que fiz boas leituras em Setembro, e espero que Outubro seja tão bom quanto ou até melhor.

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads  Amazon

No comments:

Powered by Blogger.