[Descobrindo Séries] The Good Place (2016 - atual)

Wednesday, December 13, 2017
Olá pessoas, tudo bem?

Voltando a falar de séries  aqui no blog. A série da vez é original Netflix e é a comédia "The Good Place", com Kristen Bell como personagem principal. Com 20 minutos por episódio a série consegue entreter e ao mesmo tempo te fazer pensar em algumas questões sobre o bem e o mal e a realidade de tudo isso. Parece meio filosófico, mas não é nada disso.


O plot principal é bem simples, existe dois lugares "The Good Place" e "The bad place". Se, quando você estava vivo, foi uma boa pessoa, ajudou com causas nobres, foi altruísta e nem um pouco egoísta o seu destino é o paraíso e/ou a felicidade eterna no "Lugar Bom". Porém, se você foi alguém extremamente egoísta, pedante, que nunca ajudou ninguém e que sempre quis tirar vantagem de tudo, você irá para o "Lugar ruim".

No primeiro episódio temos a nossa protagonista,  Eleanor Shellstrop, uma pessoa que sempre se doou à causas nobres e à ajudar o próximo ou pelo menos é isso que as pessoas acreditam que ela é. Na verdade, houve uma confusão (e um pequeno erro), e essa Eleanor é o completo oposto disso. No meio de toda essa confusão, ela vai fazer de tudo para saber o que é ser uma boa pessoa, e vai tentar ao máximo o seu melhor para encaixar nesse paraíso. 

Além da personagem principal, contamos com um elenco super divertido e igualmente engraçado e competentes.

- Michael (Ted Danson), digamos que ele é o deus do lugar, o arquiteto. É ele quem controla tudo, assim como é ele quem escolhe as pessoas que são boas o suficiente e que merecem o paraíso que ele mesmo desenvolveu. A trama que segue esse personagem é muito engraçada e cheia de problemas. 

Chidi (William Jackson Harper), ele é um professor de ética e suposto 'soulmate' de Eleanor. Uma pessoa indecisa e que sofre ao tentar ajudar Eleanor em sua jornada. O que eu mais gosto nele, é que apesar de tudo, ele continua a ajudar seus amigos e se dispõe a sempre fazer o melhor pelos outros. 

Tahani (Jameela Jamil), apesar de um começo confuso, a amizade entre ela e Eleanor cresce a cada episódio. Tahani é filantrópica que arrecadou milhares de ~dinheiros~ para a caridade, mas que apesar de seu grande sucesso, viveu sua vida sendo ofuscada pelas habilidades, inteligência e criatividade de sua irmã.


Jianyu Li ~Jason~ (Manny Jacinto) é um dos personagens mais simples da série, nada sobre ele é espetacular ou grandioso. Ao ser confundido com um monge em seu voto de silêncio, ele é enviado para o lugar bom e, eventualmente, descobre que Eleanor também está lá por engano. Jason é um aspirante a DJ que tem uma visão de mundo bem diferente e um pouco "boba" demais. 

Janet (D'Arcy Carden), ela é como um assistente de inteligência artificial que consegue tudo o que você pedir para ela. Janet funciona como um guia para os habitantes desse novo lugar e, além disso, ela tem vasto conhecimento sobre o universo. Janet é confundida com um robo, regularmente, e é engraçado ver sua reação. É uma personagem sincera e que vai te fazer sorrir. 


A série é curtinha, são 12 episódios por temporada, e cada episódio tem ~mais ou menos~ 20 minutos. É rapidinho de assistir e, garanto que vai te divertir e fazer passar o tempo. A série tem duas temporadas, que estão disponíveis na Netflix, e já temos a certeza de uma terceira temporada.

O legal da série, é que conseguiram pensar em cada detalhe. Por exemplo: no "lugar bom" seria inaceitável falar palavrões ou ofender os amiguinhos e, ao tentar falar algum palavrão, sua palavra é substituída por outra palavra que nao fará sentido nenhum, mas que será engraçado do mesmo jeito. O jogo de palavras que feito é hilário. 


Outra coisa legal, cada ação feita na Terra, conta pontos para sua vida no além. Boas ações, é claro, valem mais pontos do que ações egoístas. Mas não são apenas boas ações pensando em benefício próprio, tem que ser ações feita por vontade própria e de bom grado. 

Todos os personagens tem sua relevância e as atuações são impecáveis, mas para mim, Kristen Bell está espetacular. Ela é cômica e super bem-humorada, parece estar bem à vontade com seu personagem e com seus companheiros de trabalho. 

Bônus para os figurinos da Tahani, cada vestido mais lindo que o outro. Toda a criação de mundo é espetacular, cores vibrantes, sempre tendo sua comida preferida, realmente o paraíso. A série é muito bem feita e ,com certeza, vale a pena ser assistida. 


Nome Brasil: UM BOM LUGAR
Temporadas: 2
Episódios: 25
Duração: 20 minutos
Distribuidor: NBC
Criador: Michael Schur
Atores principais: Kristen Bell, Ted Danson, Jameela Jamil, William Jackson Harper, Manny Jacinto, D'Arcy Carden


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

2 comments:

  1. Ahhh era isso que eu estava precisando! Saber mais sobre essa série e levar um empurrão para finalmente começar. Ainda mais agora que estou de férias,fico o tempo todo querendo ver algo, mas não sei o quê haha (sem que sejam séries longas). Vou começar a ver essa série hoje mesmo *-*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Assiste sim, a série é muito divertida e rapidinha. É um ótimo passatempo.

      Delete

Powered by Blogger.