[TOP 5] Melhores leituras de 2017

Sunday, December 31, 2017
Olá pessoas, tudo bem? 

Foi um ano com 90 leituras e foi muito difícil escolher apenas cinco, finalizei o post com alguns outros livros citados que são favoritos, que são bons e que vou levar para o resto da vida.  Então, vem conferir os melhores livros que li em 2017.

1) A man called Ove, Fredrik Backman
Vou começar falando desse livro que acabou comigo e destruiu meu coração. Foi a melhor leitura do ano. Falei melhor na postagem das leituras do mês de Novembro. É um livro que vai te fazer refletir e repensar toda as suas ações.


2) They both die at the end, Adam Silvera
Imagina saber o dia que você vai morrer, saber que você tem apenas 24h para aproveitar a sua vida e fazer tudo o que sempre sonhou. Pois é, "They both die at the end" vai trazer esse plot que apesar de parecer meio diferente, vai te dar tapa atrás de tapa. Vai te fazer pensar sua vida, suas escolhas e a forma que você aproveita o seu tempo. Vai fazer uma crítica ao modo de vida que temos, e ao mesmo tempo rola um romance. Não é um livro meloso, não é cheio de clichês. Aaaahhhh, é um livro excelente. É o primeiro livro do autor que eu li e quero ler todos os outros existentes. 



3) Repeteco, Bryan Lee O'Malley
Leitura recente que entrou para a lista de favoritos. Katie é uma chefe de cozinha renomada que deseja ter seu próprio restaurante, mas ela chegou aos trinta e está passando pela famosa crise dos 30. Ela passa a repensar sua vida pessoal, profisisonal, amorosa, suas conquistas e decepções que já teve na vida. Um certo dia aparece a oportunidade de ela voltar no tempo e mudar suas escolhas, mas será que isso vai ser o bastante? Katie é uma personagem cheia de personalidade, inseguranças e sonhos. Eu amei essa HQ, a forma que tudo acontece é surreal, porém encantador e divertido ao mesmo tempo, além de original. Recomendo demais!


4) Azul é a cor mais quente, Julie Maroh
Já falei sobre esse livro em uma resenha e por isso não vou me alongar. Só vou dizer que o livro além de ter um romance, vai apresentar uma crítica social muito forte e importante. Além das ilustrações que são lindas.


5) Maus, Art Spiegelman
Esse ano foi um ano cheio de HQ's maravilhoas, e Maus com certeza foi uma delas. Demorei tanto para ler esse livro e eu não sei porquê eu não fiz isso antes. O livro vai trazer o relato de um sobrevivente da Segunda Guerra Mundial, é meio que uma biografia em forma de quadrinhos. Apesar de ser uma leitura rápida, é uma leitura difícil, mas super importante.


Mensão honrosa: Nimona, Paper Girls #1, O ano que disse sim, Bridget Jones, Perto o bastante para tocar, Aristoteles e Dante descobrem os segredos do universo, Ecos, Mil Beijos de Garoto e outros.

E qual foram os seus favoritos do ano? Conseguem colocar em um TOP 5?

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.