[LIVRO] Fraude Legítima, E. Lockhart

Wednesday, April 25, 2018
Olá pessoas, tudo bem? 

"Fraude Legítima" é da mesma autora de Mentirosos que por sinal não foi um dos melhores livros que já li, mas também não foi ruim. Eu estava bem ansiosa e com muito receio de ler "Fraude Legítima" pelo motivos citados acima. Por eu não esperava nada desse livro, a leitura acabou sendo muito boa e me surpreendeu demais.




Jule e Imogem se tornam amigas depois de muitos anos após o colégio. Ao que tudo parece as duas não tem nada em comum, Jule adapta-se à qualquer situação e está tentando achar seu lugar no mundo. Imogem, além de ser milionária, não quer saber de responsabilidades. O único ponto em comum é que as duas são órfãs, e é esse ponto em comum é o que vai aproximar as duas. Tudo vai mudar quando após alguns dias de extravagâncias Imogen aparece morta, ao que tudo indica, ela se matou. Agora cabe à Jule sobreviver com a falta de sua amiga custe o que custar.

Jule é a protagonista e é pela visão dela que vamos entender os acontecimentos da história. Um detalhe interessante é a narração do livro, tudo vai acontecendo de trás para frente. E dessa forma, aos poucos, vamos entendendo o que está acontecendo. Parece meio confuso no momento, mas a cada capítulo fica mais claro qual é a inteção da autora para a nossa protagonista.


Com uma personagem inconstante a autora consegue sugar o leitor para dentro dessa história ao ponto de não conseguirmos mais identificar o que é real ou não. São tantas as mentiras contadas por Jule que quando nos damos conta do que está acontecendo, já é tarde demais.

Confesso que me perdi um pouco durante a leitura, como o livro não segue de forma linear eu acabei por voltar e reler alguns capítulos para tentar entender melhor. Ao decorrer da leitura é possível entender o que a autora está querendo fazer e o rumo que a história está indo, mas tudo parece tão insano que é melhor não acreditar e de fazer de desentendido.


No final do livro, a autora cita "O talentoso Ripley" como sua maior inspiração. Eu não assisti ao filme e nem sei se quero, mas quem sabe quando eu não tiver nada para fazer. Em geral, gostei demais do livro. Superou as expectativas ~já que não tinha nenhuma, isso foi fácil~ e apresentou personagens bem fora de si e fora da caixinha de politicamente correto. Gostei desse lado meio pscicopata que a autora deu aos personangens. Não virou favorito, mas chegou muito perto.

Genuine Fraude
E. Lockhart
ISBN-13: 9788555340512
ISBN-10: 8555340519
Ano: 2017
Páginas: 273
Editora: Seguinte
Amazon | Book Depository






Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.