[TOP 5] Livros para ler em um dia

quarta-feira, julho 11, 2018
Olá pessoas, tudo bem? 

Se tem uma coisa que eu gosto é de livros rapidinhos, que em um dia eu consigo terminar, aproveitar a leitura e partir apra outra. É claro que isso varia muito com os números de páginas, assim como a diagramação (tamanho da letra), e o próprio ritmo da história 

Acho que todos já passaram por aquela situação de um livro ter 300 páginas, mas que a leitura não flui e você se sente "empacado"com o livro. Mas também existe aqueles livros de 450 que você consegue ler em uma sentada só. 


PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI, Jenny Han
Skoob | Amazon 

Já fiz alguns comentários desse livro aqui, mas reforço o quanto esse livro me surpreendeu. É um livro leve e, mesmo com suas 320 páginas, você consegue ler em um dia só. A história é envolvente, tem capítulos curtos (o que sempre ajuda), e a narração é fluída demais. Além de tudo, a dinâmica da família, assim como o relacionamento das irmãs é um dos mais bonitos que já li. "Para Todos Os Garotos Que Já Amei" já tem muitas resenhas por aí e não sei se vou fazer uma aqui para o blog, mas se vocês quiserem é só falar. 



Já teve resenha desse livro AQUI no blog, mas só vou dizer que é um ótimo livro para maratonas de 24h, ou até maratonas literárias convencionais. Os capítulos são curtos e narrado em forma de audio. O protagonista é uma criança gentil, de bom coração e inocente, que o único sonho que tem é fazer o seu foguete voar e levar seu iPod com gravações juntos. O livro é narrado por uma criança, ou seja, o vocabulário é um pouco mais simples, mas isso não afeta na qualidade do livro. Bônus: o livro tem apenas 288 páginas, acho que dá para ler em umas 6/7 horas, chutando alto ♥ 


Acho que esse livro é um dos chick-lit mais famosos do mundo, mas se você não conhece o livro vai basicamente contar a vida da Bridget Jones em forma de diário. Bridget está na casa dos 30 e já está cansada das cobranças das pessoas ao se redor, e das cobranças que ela faz consigo mesma. Tem resenha desse livro AQUI. Pois bem, o livro tem 322 páginas, mas o leitor nem sente isso. Como é narrado em forma de diário, a diagramação ajuda e a gente sente como se estivesse sentada conversando com a Bridget ao invés de estar lendo seu diário. É uma conversa entre amigas e uma vez que começa a leitura, a vontade que dá é de não parar de ler. 


OS 27 CRUSHES DE MOLLY, Becky Albertalli
Da mesma autora de "Com amor, Simon", OS 27 CRUSHES DE MOLLY é aquele típico livro fofo que você gosta e se importa com os personangens desde o começo. Além de, é claro, o tanto de amor e representatividade que tem nesse livro é impressionante e digno de reconhecimento. São 320 páginas que você nem sente, e se sente, nem se importa de estar lendo, porque a leitura vale a pena. Além de tudo, a protagonista é um amorzinho e super relacionável. Livro curto, leitura rápida e narração fluída, combo perfeito! ♥ Ainda não tem resenha desse livro aqui, se vocês quiserem é só avisar ^^ 


Esse é um daqueles livros que li há muito tempo, mas que vira e mexe eu me pego lembrando dele. Tem até resenha dele aqui, inclusive foi adaptado para o cinema, mas não assiti ao filme ainda (eu sei, eu sei). O livro é um romance tremendamente encantador, evolvente e sensível aos detalhes. É uma história contada dentro da história do livro e é narrada em terceira pessoa, isso ajuda na compreensão de alguns detalhes bem importantes, mas fica tranquilo que de forma alguma é um livro confuso. São penas 192 páginas, mas é o suficiente para te fazer apaixonar pelos personangens e pela história. ♥ 


Eu poderia ter citado milhões de outros livros, mas é capaz de fazer uma "PARTE II" e indicar outros livros para vocês. Aproveita e me fala, nos comentários, qual livro você indicaria para ler em um dia e se já leu ou conhece algum dos livros citados ♥ 

*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE JULHO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

30 comentários:

  1. Hahahah fiquei olhando o post e tentando me ver acabar um livro(nem que fosse com 50 páginas) em um dia só :/
    Apesar de ter me imposto uma meta desta vez, por estar lendo um livro imenso(It, A Coisa), venho conseguindo manter a média de 50 páginas por noite(só leio a noite), e espero sinceramente cumprir isso.
    Adorei as indicações e só li Para Todos os Garotos que Amei! E morro de vontade ler e ter Os 27 Crushs de Molly!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes de final de semana eu leio em uma sentada, mas também não faço mais nada da vida hahaha

      Excluir
  2. Oi, Rosana.

    Mês passado, como sei a ler "Para Todos os Garotos Que Já Amei", e apesar de ter gostado, acabei o deixando de lado e dei prioridade a outro livro. Porém, que retomar a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga retomar o a leitura e aproveite o livro =)

      Excluir
  3. Bridget Jones é uma história que ainda preciso conhecer, não li o livro ou vi o filme, mas a história parece mesmo ser bem divertida o que me agrada, gostei de vê-lo aqui na lista dos livros pra ler em um dia.
    Pra mim capítulos curtos sempre ajudam a deixar a trama mais ágil e ler mais rápido, mas tem outros fatores também como criar empatia, curtir a escrita e se envolver na história. Eu gostei das dicas que você deu, ainda não li nenhum e quero sim ver resenhas dos livros que ainda não tem por aqui ;)
    Colleen Hoover e Brittainy C Chery geralmente fazem isso comigo, sou sugada pras suas histórias e mesmo as mais tensas são difíceis de largar :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, capítulos curtos são meus preferidos. A leitura flui que é uma beleza!

      Excluir
  4. Normalmente me enrolo até pra ler livro pequeno assim, não consigo ler em um dia. Sei lá, gosto de passar mais tempo com ele pra ver se absorvo mais sabe? Quando pego algum e leio muito rápido mal parece que li. Achei legal as dicas porque tem uns que gostaria de ler, tipo esse de Vejo você no espaço. Parece bem rápido mesmo e gostei da ideia dele. O de os 27 crushes li recentemente e demorei mais do que esperava, não gostei tanto assim. O outro dela li bem mais rápido. Os da Jenny Han são outros que gostaria de ler e parece ser uma leitura bem fofa e envolvente, coisa rápida mesmo. São boas dicas e pra quem lê rápido pode ser ótimo apostar nelas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, se o livro não te fisga logo nos primeiros capítulos, a chance de você querer devorá-lo é bem mais difícil. Também gosto de passar mais tempos com os personagens, mas tem livro que é tão bom que não consigo ler devagar haha

      Excluir
  5. Lara Jean e Molly, alguém poderia escrever um livro com essas duas, seria uma fofura só...
    É muito raro eu ler em um dia, mesmo sendo livro pequeno. Só acontece quando são poemas.
    Gostei das dicas.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina só um crossover dessas duas.. Seria legal!

      Excluir
  6. Adoro indicações de leituras rápidas, ainda mais depois de um livro com historia mais complexa. Não li nenhuma das indicações, mas tenho na lista de desejados Para todos os garotos que já amei.
    Excelentes dicas, fiquei curiosa por Vejo você no espaço.

    ResponderExcluir
  7. Olá Rosana! Quero parte dois sim!!! Adoro livros de leitura rápida pra quando estou sem tempo! Adoraria ver a resenha de Os 27 crushes de Molly para ter mais uma opinião do livro. Estou querendo ler Para Todos os Garotos que Já Amei pois adorei o trailer da adaptação que está sendo feita pela Netflix. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar então que em breve faço parte dois e a resenha do livro =D

      Excluir
  8. Olá, é ótimo ler livros curtinho de vez em quando, principalmente quando estamos de ressaca literária. Os livros de Albertalli, de fato, são perfeitos para esse propósito, e tanto Simon Vs The Homosapiens Agenda quanto The Upside Of Unrequited, apesar de contarem com poucas páginas, impressionam pela trama bem escrita e personagens bem caracterizados. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, uma vez que você começa a ler é difícil querer parar *___*

      Excluir
  9. Adorei todos esses, mas As pontes de madison foi meu preferido <3 até coloquei na minha lista.
    Outro que quero muito ler é Os 27 crushes de Molly.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pontes de Madison é avassalador, faz tempo que li, mas ainda lembro de cenas do livro.

      Excluir
  10. Oi Rô,
    Ah, se eu realmente embarcar na leitura leio em um dia tranquilo, mesmo não sendo livros tão pequenos... De todos os citados eu só conheço Para todos os garotos que já amei, e quando li, foi ele e o segundo livro da trilogia em um dia e meio kkk Precisava saber como tudo ia acabar, fora que corri e comprei o terceiro, rs.
    Um dos meus desejados é Os 27 crushes de Molly, tenho certeza de que será um livro divertido ..
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz a mesma coisa com Para todos... Hahahah tive que emendar a leitura senão eu iria surtar.

      Excluir
  11. Rosana!
    Muito bom pergarmos um livro e conseguir lê-lo de uma só vez em um dia.
    Já li AS PONTES DE MADISON e é uma leitura enternecedora, apesar de um tantinho triste. Li também O DIÁRIO DE BRIDGET JONES e realmente é ótimo, ri muito e só isso já valeu a leitura.
    Anotei suas outras indicações, obrigada.
    “A consciência é o melhor livro de moral e o que menos se consulta.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bridget Jones é divertido demais mesmo, vale muito a pena =)

      Excluir
  12. Olá.
    Adorei as indicações do post.
    Para todos os garotos que já amei realmente é viciante. Li em um dia e eu adorei!
    Quero muito ler 27 crushes de Molly. Já li Com amor, Simon da autora e gostei da escrita.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, se você gostou da escrita dela, acho que vai amar 27 crushes de Molly.

      Excluir
  13. Oi, Rosana!!
    Adorei as indicações e gosto muito de livros que dar para ler em um dia. Quero muito ler Para Todos Os Garotos Que Já Amei e Vejo você no espaço, pois adorei a premissa desse livro desde a primeira vez que vi a sinopse dele.
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. adorei adorei!!! As vezes um bom livro por mais curto que seja acaba deixando boas impressões e um gostinho de quero mais. Eu assisti o filme As pontes de Madisson, um dos filmes mais lindos que já assisti, imagina só o livro hein...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é lindo, quero muito ver o filme também. Acho que vai ser lindo iguaaal! ♥♥

      Excluir
  15. Leituras rápidas são sempre bem vindas,ainda mais quando estamos sem muito tempo pra nada..kk. Desses que você citou, o livro Com Amor Simon deve ser muito bacana de se ler, baixei o filme,só que ainda não assisti!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste ao filme, se gostar você lê. O livro tem mais detalhs e o filme está um pouco diferente, mas ainda sim vale a pena.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.