[LIVRO] A Casa Assombrada, John Boyne

Olá pessoas, tudo bem? 

Semana de resenhas por aqui, preciso desencalhar livros que estão parado na pilha de resenha há tempos e vou tentar adiantar durante essa semana! O que falar de John Boyne? Esse irlandês que gostaria encontrar nas ruas de Dublin e dar um abraço. Já li vários livros do autor, e a cada livro é uma paixão nova que nasce. Gosto MUITO da escrita do autor e espero continuar lendo seus livros por muitos anos. 



O livro vai se passar na Londres de 1867 e nossa protagonista, Eliza Caine, tem 21 anos e trabalha como professora em uma escola e tem uma vida bem comum ao lado de seu pai, sua mãe faleceu há nos. Eliza divide o amor pelo autor Charles Dickens com o pai, que vem a falecer de forma inesperada após ficar doente. 

Com contas para pagar e seu salário não sendo suficiente, ela acaba achando uma vaga de governanta em outra cidade. Decidida a começar uma vida nova ela responde à essa vaga que não deixa claro algumas informações básicas, como por exemplo: quem são os responsáveis pela casa onde vai trabalhar. 

Após uma longa e cansativa viagem de trem e de cavalo, até chegar à propriedade, ela enfim chega à Mansão de Gaudlin Hall no condado de Norfolk, onde vai passar a morar nos próximos meses e, talvez, anos. No entanto, coisas estranhas começam a acontecer ao redor dela. Ela sente como se mãos estivessem segurando ela, ou até empurrando quando ela não está percebendo. Aos poucos essas situações estranhas vão tomando proporções ainda maiores ao ponto que Eliza terá que lutar pela própria vida. 


Eu gosto demais da escrita do autor e da forma como ele consegue ser tão versátil e diferente em seus livros. Esse aqui é um ótimo exemplo de entretenimento, mistério e suspense que consegue prender o leitor até a última página.

Eu amei os personangens, Eliza é carismática, prestativa e questionadora. Ela quer saber o que está acontecendo e quando ela descobre, não tenta fugir e escapar do problema. Eliza enfrenta cada situação, esteja ela com medo e/ou apenas determinada. As crianças parecem ser normais, mas tem algo ali que não é nada normal e conforme a leitura vai sendo feita, você vai entendendo. 


Não é um livro assustador, mas contém cenas que podem te deixar impressionado. Não é nada daquilo que já não vimos em filmes por aí, mas ainda assim o autor conduziu tudo muito bem. As coisas acontecem de forma gradativa e no ápice de tudo, a resolução é esperta, o autor não buscou por nada ousado, porém foi muito prático. 

Eu não sabia muito bem o que esperar do livro e o resultado foi melhor do que imaginei, tanto que minha nota pra ele foi 5/5. O livro tem vários diálogos interessantes e até alguns questionamentos, acredito que vale a leitura e o reflexão após lê-lo. É um livro que vai te deixar com um calafrio, e talvez até uma sensação de estar sendo observada. Recomendo demais! 

This House is Haunted
John Boyne
ISBN-13: 9788535925265
ISBN-10: 8535925260
Ano: 2015
Páginas: 296


*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE AGOSTO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

34 comments:

  1. Oii!
    Adoro livros do gênero, não tinha conhecimento deste ainda, gostei mto, parece trazer um enredo bem desenvolvido, vou add nos meus desejados e torcer pra conhecer em breve.
    Bjs!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Adiciona siim, John Boyne é um dos meus queridinhos ♥

      Delete
  2. Oi, Rosana,

    Essa "pegada" sobrenatural - que mescla com o suspense -, é que torna a leitura envolvente e incapaz de ser deixada de lado, pois é uma boa medida.

    Além disso, acompanhar toda essa trajetória da Eliza, deve ser surreal.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Siim, essa pegada sobrenatural foi a melhor parte, gostei demais da leitura.

      Delete
  3. Eu adoro esse autor e preciso ler mais coisas dele.
    Não conhecia esse livro e fiquei apaixonada pelas suas fotos *_* COMO SEMPRE

    Sai da Minha Lente

    ReplyDelete
  4. Vou te dizer que esse lance de mãos empurrando e segurando iria me impressionar muito haha, sou bem medrosa e me aventuro bem pouco nesse gênero, mas gostei de saber que o autor consegue desenvolver um tema conhecido com qualidade e levar nota máxima ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu me supreendi demais também, não esperava ser assim, mas amei a leitura.

      Delete
  5. Ah, ainda não tive a chance de ler nada do Boyne, mas quero muito.
    Mas não começaria por esse livro, já que mistério e suspense não fazem o meu estilo.
    O autor parece ter uma escrita incrível.
    Gostei...

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Recomendo demais, qualquer livro dele. Você não vai se arrepender.

      Delete
  6. Esse autor tem vários livros que só fico na vontade de ler a cada vez que vejo algum. Tem bastante coisa boa mesmo e diferente. Esse me lembrou um bocadinho de Jane Eyre, sei lá. O clima da história...
    Gosto de umas coisas mais antigas e achei interessante o jeito mais sombrio da trama, parece ter um bom mistério e se ele prende mesmo é só lucro. Acho que adoraria essa leitura também. De novo é mais um na pilha de desejados que tenho dele pra ler. Se alguma hora pegar acho que vou fazer é maratona de livro desse autor!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aeee, essa pilha só aumenta xD Faça, ele tem vários livros diferentes e você não vai enjoar da escrita.

      Delete
  7. Olá, alguns livros impressionam mais pela qualidade de escrita do que pela originalidade, e essa obra parece ser daquelas que o leitor não tem vontade nenhuma de interromper a leitura, uma vez que a sucessão de eventos que omitem toda a verdade o deixa preso até ser possível saber de tudo detalhadamente. Outro ponto interessante é o cenário londrino do século dezenove, o qual dá um tom mais sombrio à narrativa. Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Siim, o livro é bem isso, amei cada detalhe ♥

      Delete
  8. Rosana!
    Confesso que não pensei que o livro seria tão bom.
    Quero descobrir os mistérios da mansão ao lado de Eliza também e acompanhar bem de perto esse suspense sobrenatural.
    “.A vida merece algo além do aumento da sua velocidade.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA AGOSTO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Leia siim, é muito bom e Eliza é uma ótima personagem.

      Delete
  9. Oi, Rosana!!
    Ainda não conhecia essa história do John Boyne. Achei bem interessante o mistério que tem esse livro, fico me perguntando o que realmente existe na Mansão de Gaudlin Hall, e como Eliza vai conseguir se livrar do que existi na casa. Adorei a premissa e já desejo fazer essa leitura.
    Bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espero que possa ler e gostar, John Boyne escreve histórias maravilhosas ♥

      Delete
  10. Também sou fã demais das letras do autor, mas vou admitir que não conhecia este livro e estou aqui já o mandando para a meta de leitura!
    Adoro o gênero, ainda mais quando o autor sabe conduzir o enredo de maneira que não só mostra o medo,mas vai bem além disso. Deixando o leitor nessa espécie de agonia, das inúmeras sensações que o medo vai fazendo a gente sentir!!!
    Espero ler!!!
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pega para ler! Sou suspeita para falar, mas com o John Boyne não tem erro xD

      Delete
  11. Olá Rosana! Nunca li nada do autor mas só de ele conseguir prender o leitor até o final do livro já virei fã. Uma escrita bem feita de forma pratica muitas vezes supera tramas ousadas demais e que não fazem sentido. Fiquei curiosa acerca desse mistério que permeia o livro. Se tiver a oportunidade vou dar uma conferida. Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ta aí uma ótima oportunidade para ler, com certeza você vai ficar presa durante a leitura.

      Delete
  12. Sempre quis ler algo do John. Por nunca ter lido nada do gênero e gostar de livros que surpreendem, este já está listado. Sempre elogiam a escrita dele, espero descobrir em breve <3

    ReplyDelete
  13. Olá.
    Já li vários livros do autor e gosto bastante da sua escrita.
    Não estava sabendo desse livro e é claro que já foi para a lista de desejados.
    Acho que dele não li nenhuma história que tivesse esse tom de suspense e talvez sobrenatural. Fiquei curiosa para saber como o autor vai trabalhar a trama.
    Que bom que o autor foi feliz no desfecho, entregando algo satisfatório e nada muito rebuscado que poderia deixar muitas pontas soltas.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que esse é um dos únicos livros dele que tem esse teor mais sobrenatural. Gosto demais do autor e recomendo qualquer livro dele ♥

      Delete
  14. Olá!
    Fiquei bem curiosa pelo livro, to vendo que terei que aprender inglês mesmo viu...hahaha
    A trama é bem envolvente com aquele mistério que deixa qualquer leitor curioso, me chamou bastante atenção o livro..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mas esse livro já foi traduzido no Brasil, mais sussa para ler ^^

      Delete
  15. Esse gênero me encanta,e sabendo que não é assustador, me motiva a ler. Gostei da resenha, bem simples e rápida, mas que despertou a curiosidade.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fico feliz que tenha gostado. Não dá medo não, pelo menos eu não senti medo em nenhum parte.

      Delete
  16. Li alguns do autor e gostei também, já faz um tempo que tô querendo esse.
    Parece ser mais leve se comparado com O Menino do pijama listrado, parece não ter tanta reflexão, mas ainda assim, ser muito legal.
    Quero ler em breve!
    bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah é, não tem como comparar, mas eu admiro muito o trabalho do autor.

      Delete
  17. Creio que este gênero seja um dos que meio realizo leituras, por ser medrosa mesmo. Tenho alguns títulos da estante este ano quero ao menos realizar a leitura de um livro. Então claro que adorei a premissa desse livro de um terro mais " leve", e ainda não li do autor, outro ponto que me anima ainda mais pela leitura. Achei esta capa de arrepiar.

    ReplyDelete
    Replies
    1. John Boyne é um autor muito versátil, gosto demais!

      Delete

Powered by Blogger.