[FILME] O Predador, 2018

Olá pessoal, tudo bem?

O filme de hoje foi lançado recente. Ele pertence a essa "nova onda" de lançar reboots de filmes que fizeram sucesso no passado, assim como aconteceu com Jumanji . Não assisti aos filmes que antecedem esse, apenas sabia da existência pois era o filme que Marshall e Lily (de How I Met Your Mother) assistiam no dia dos namorados. Enfim, se você é fã da franquia, ou se quer apenas conhecer um pouco sobre esse filme um tanto quanto comentado, vem conferir a resenha!


O filme começa em meio a uma floresta, onde soldados e atiradores de elite estão em uma missão. Neste momento uma nave cai na floresta. O atirador de elite Quinn McKenna (Boyd Holbrook), encontra então uma caixa com equipamentos de alta tecnologia, logo ele percebe se tratar de uma armadura. Neste mesmo instante, ele se depara com os corpos de sua equipe, corpos totalmente dilacerados. McKenna se depara então pela primeira vez com a criatura, que logo descobrirá se tratar de um alienígena chamado pelo humanos de Predador.

Ele então consegue escapar e enviar a caixa com a armadura para sua cidade, porém, devido a um mal entendido com o correio, a caixa vai parar na sua casa, onde seu filho Rory McKenna (Jacob Tremblay), entra em contato com a tecnologia. Rory tem autismo, e por isso possuí altas habilidades,  conseguindo trabalhar facilmente com a tecnologia, ele trata o equipamento como um de seus video games pela facilidade que tem em mexer com eles.

Enquanto isso, McKenna está sendo interrogado por uma equipe do governo, logo eles tentam colocar na cabeça dele que ele teve apenas um surto psicótico, que o fez fantasiar a situação toda. Ele é então enviado para uma lobotomia cerebral. No ônibus ele conhece um grupo de veteranos com problemas mentais devido aos serviços prestados ao Estado.
    

Durante esses fatos, nos é apresentada a bióloga Dr. Casey Brackett (Olivia Munn), que é especialista em astronomia e pode auxiliar nas pesquisas com o recém capturado alienígena. Porém tudo dá errado quando o monstro desperta, matando todos que encontra pela frente.

Casey acaba cruzando com McKenna e o grupo de veteranos lunáticos, juntos eles descobrem que os Predadores fizeram experiências com os DNA's coletados das espécies que caçam em diversos planetas, com isso eles criaram um super híbrido. 

Agora a equipe terá que lutar com todas as forças contra essas criaturas, para salvar a humanidade e principalmente Rory, que está em perigo por conhecer a tecnologia dos alienígenas.
   
   

Como disse no início da resenha não conheço muito da franquia, então não tinha grandes expectativas com relação ao filme. Esperava um filme de terror/suspense, porém o filme conseguiu me arrancar boas gargalhadas, principalmente devido ao grupo dos veteranos. É claro que tem algumas cenas sangrentas, porém nada que cause espanto. O longa apresenta um suspense bem leve, e ótimas cenas de ação.

O efeitos são bons, mas nada super incrível, O Predador apresentado no filme, pelas imagens que pesquisei, se assemelha muito ao apresentado nos anos 80.

Gostei muito da parte científica do filme, muito bem explicada, de uma forma fácil para entendimento de todos.
   

As atuações são ótimas, destaque para Jacob, gente, esse garoto tem muito talento, ele é incrível. Gostei também da atuação da Olivia, a personagem dela é forte e muito determinada. Keegan-Michael Key , que é um dos soldados veteranos, também fez uma ótima atuação, junto com Trevante Rhodes, eles são hilários.

O longa termina com um gancho muito bom para continuação, então acredito que vem continuação por aí.

Enfim, O Predador é um bom filme, não chega a ser excelente, mas cumpre sua função, apresentado uma boa ficção científica.

Predadores não ficam sentados fazendo artesanato com ossos. Eles conquistam o espaço.

The Predator
Ano: 2018
Duração: 1 h 47min
Direção:  Shane Black


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

5 comments:

  1. Eu acabei vendo os filmes anteriores, mas tenho comigo, que o primeiro deveria ter sido o único.rs
    Se bem que este filme agora, nada tem a ver com os demais, exceto pelo "bichinho".
    Creio que seja apenas um filme para passar o tempo e se consegue cumprir isso, maravilha!!
    Com certeza verei(ainda não deu tempo de ver..rs)
    Beijo

    ReplyDelete
  2. O predador não é um filme que me chama atenção, pelas imagens eu tenho certeza que não é do meu agrado.
    Mas parece que é ótimo para quem curte filmes nesse estilo.
    Mas quero assistir o novo Jumanji.

    Beijos

    ReplyDelete
  3. Não é lá meu tipo de filme e essa franquia só conheço de nome mesmo. É interessante isso de fazerem uma releitura, novo filme, de algum mais antigo e que fez sucesso. Acho legal, mas só se for bem feito mesmo. Achei doido isso de poder rir com esse. Não é o que espero quando penso nesse filme. É mais medo e suspense que me vem a cabeça, mas pode ser bom por isso. Aquele tipo de filme bom pra ver com amigos, sem precisar ficar tão ligado na história ou se borrando de medo né xD

    ReplyDelete
  4. Oi Mayla.
    Eu já vi um ou outro filme do Predador, mas não gosto muito.
    Esses remakes devem ser ótimos para os fãs da franquia, mas para mim não vejo muita graça.
    Provavelmente não irei assitir esse filme.
    A maquiagem realmente está muito boa e bem fiel ao original.
    Beijos

    ReplyDelete
  5. Jesus :O a história é bem interessante e pelo visto de tirar o fôlego kkkk mas acho que não me agradaria, sou super medrosa e esse trailer já me deixou morrendo de medo hahahaha

    ReplyDelete

Powered by Blogger.