[DESCOBRINDO SÉRIES] 5 Motivos Para Assistir "Brooklyn Nine-Nine"

Olá pessoal, tudo bem?

Recentemente comecei a acompanhar essa série na Netflix devido a vários comentários positivos, porém comecei a vê-la sem muita expectativa, pois ela tinha sido cancelada e só foi renovada para uma sétima temporada pois foi "resgatada" por outro canal. Agora entendo o porquê de todos os pedidos para que a série fosse salva, ainda bem que ela foi, pois ela é realmente o que todos falavam, estou amando, e já quero recomendá-la para todo mundo. Então, se você ainda não começou a assistir, vem conferir 5 motivos para te convencer a começar logo a maratonar essa série.


SINOPSE
Ambientada na 99ª Delegacia de Polícia de Nova York, no Brooklyn, a série acompanha as maluquices do imaturo detetive Jake Peralta (Andy Samberg) e a relação que ele tem com o novo capitão, Ray Holt (Andre Braugher).


1) Episódios curtos

Como já citei em outras postagens neste estilo, sempre que vou começar a assistir uma nova série levo em conta o tempo de duração dos episódios. Neste caso Brooklyn Nine-Nine, facilitou muito a escolha, pois embora as temporadas tenham em média 24 episódios, eles possuem duração de pouco mais de 20 minutos, dando para assistir quase três episódios em uma hora. E confesso, nem sinto essa hora passar.
   

2) Elenco

Só por ter o Terry Crews no elenco já vale a pena ser conferida. O personagem do Terry é um paizão para a 99ª. Mas também contamos com outras figurinhas carimbadas como Andy Samberg como Peralta; Joe Lo Truglio como Boyle; Melissa Fumero como Santiago, Stephanie Beatriz como Diaz; Chelsea Peretti como Gina e Andrea Braugher como Capitã Holt.
   


3) Investigação

Apesar de ser uma série de comédia, temos também momentos de tensão e drama, por, de certa forma, se tratar de uma série policial também. Então em cada episódio somos levados com os detetives a desvendar um crime, uns são bem fácies de serem descobertos, outros nem tanto. Se você gosta de uma série investigativa irá gostar desta, pois além de tudo, aqui o tema é abordado de um jeito leve e descontraído.



4) Humor

Sem exageros, não há um episódio em que você não dê ao menos uma gargalhada, seja com as trapalhadas do Peralta, ou com o sarcasmo de Gina. É uma série muito divertida que deixa seu astral lá no alto. O humor não é nada forçado. Se está a fim de dar boas gargalhadas essa série é para você.



5) Representatividade

Brooklyn Nine-Nine traz a representatividade de uma forma bem diferente das outras séries que ou são dramáticas demais ou caricatas demais. Aqui temos uma representatividade natural, nada forçada, porém não deixa de mostrar os preconceitos existentes e de criticar a sociedade. Seja por meio de um personagem ou das situações apresentadas na série. Mesmo com seu humor, ela debate assuntos como  política, racismo, homofobia e machismo.
   

Enfim, só posso agradecer por essa série ter sido salva pelo canal NBC. No Brasil a série é transmitida pelo canal por assinatura TNT séries e pela Fox. A série também está disponível na Netflix até a 4ª temporada. 

E aí, já acompanham a série?! O que acharam?! Ainda não assistiram, mas esses motivos irão fazer vocês correrem para o sofá? Comentem aqui. 

   

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

1 comment:

  1. Eu tenho vontade de assistir a série, mas ando fazendo tanta coisa atualmente que nem tem rolado tempo. Gostei de saber que os episódios são bem curtinhos.

    Vidas em Preto e Branco

    ReplyDelete

Powered by Blogger.