[TOP] 5 livros que quero ler ainda esse ano

Wednesday, August 13, 2014
Estamos no mês de Agosto e eu não li nem metade dos livros que eu gostaria! Mas isso não quer dizer que vou desistir da minha lista de leitura.
A cada blog literário que leio ou a cada vídeo que assisto no youtube minha lista só aumenta. Esse top 5 são livros que quero ler em algum momento da minha vida e não necessariamente esse ano. Entretanto pretendo me empenhar para conseguir ler, pelo menos começar a leitura nesse ano ainda. 

É com base nas recomendações que vi/li esse ano que monto esse top 5. Podem conter volumes únicos ou séries (conta como um item). Tem livros que no momentos são considerados modinhas, mas não é por esse fato que quero ler, é por simplesmente gostar da sinopse e do que o livro parece ter para oferecer.

Ah, nessa lista não entra os livros das adaptações literárias, tá?! (tenho muitos livros na lista, rsrs)


Eleanor & Park - Rainbow Rowell
Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo. (Skoob).
Quero ler esse livro pois ouvi falar muito bem dele, que é um livro fofo, que não é uma história de amor água com açúcar e eu gosto de livros assim. Então, talvez seja uma próxima leitura ^^

Trilogia Millenium- Stieg Larsson
O livro passa na circunvizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o veelho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou. (Skoob)
Primeiramente eu assisti à adaptação de 2012 e até então eu não sabia que era livro, fui descobrir dias depois. Desde então estou enrolando para ler esse livro, mas parece ser muito bom e extremamente envolvente.

Os livros da Cassandra Clare 
(conta como um item, por ser da mesma autora, certo? não é trapaça, rsrs)
As peças infernais
Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo. (Skoob)

Os instrumentos mortais
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. (Skoob)
Quero ler os livros da Cassandra Clare por que: 1) Está na boca do povo. 2) Apesar de não gostar de capas de livros que tenham rosto de pessoas eu achei essa capas muito divas. 3) Os livros parecem ser bem interessantes, intensos e intrigantes. 4) Não li ainda porque: poxa, são 6 (SEIS) livros nessa série, =\ . Não é preguiça de ler, mas eu poderia ler outros seis livros da minha lista e diminuí-la bastante. Sei lá, se caso eu achar uma promoção legal/alguém de bom coração me dar de presente, eu leio hahha

Série Mundo de Tinta - Cornelia Funke
Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição. É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica (Skoob)
Capas lindas, livros que tornam-se reais apenas por ler suas histórias, quer coisa mais mágica e perfeita? Mas, com isso vem as desvantagens, imagina o quanto isso pode prejudicar. Ai ai, acho que não seria tão legal ter minhas distopias tornando-se reais.

O oceano no fim do caminho - Neil Gaiman
O livro é uma mistura de fantasia e mistério. Repleto de características mágicas e surreais, “Oceano” é um romance que carrega questionamentos bem reais do cotidiano universal, tais como a memória, a decepção e a morte. (Skoob)
Nel Gaiman, nunca li nada dele. Escuto falar muito bem. Gosto bastante de livros de mistérios e fantasias, os livros dele parecem ser bem nesse estilo. Espero gostar bastante.


Bom, esses foram apenas alguns dos livros que mais tenho vontade de ler pelas boas indicações que vi na blogosfera. 
Deixe nos comentários quais livros fazem parte da sua lista ;)
Beijos~! 
 Onde me encontrar
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Tumblr ♦ Skoob

14 comments:

  1. Também queria muito ler a coleção de instrumentos mortais, porém não tenho nenhum ainda!! :(

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também não tenho, mas pretendo dar um jeito de ler em algum momento

      Delete
  2. Gostei das escolhas! Alguns são trilogias então corre que dar para ler esse ano rs
    Beijoos

    Blog Coisas da Juu

    ReplyDelete
    Replies
    1. Verdade, ainda tem bastante tempo para ler esse ano, espero conseguir ler pelo menos alguns da lista

      Delete
  3. Parei de ler Os Instrumentos Mortais em Cidade de Vidro, e de As Peças Infernais, só li Anjo Mecânico até agora. Dos demais, o único que eu não li é a trilogia da Cornelia Funke e que também está na minha lista para ler de qualquer jeito ainda esse ano! :D Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Por que parou de ler? São ruins?
      Acho que Cornelia Funke é desejo para muita gente ein!

      Delete
  4. Parecem todos interessantes! Gostei, vou anotar os nomes e quem sabe quando sobrar um dinheirinho e tempo eu não leio eles ;)
    Bem provável que você leia eles antes de mim, aí você me conta se são bons!
    Beesos
    Blog Coisas da Carol

    ReplyDelete
  5. Comecei a desejar a trilogia millenium desde que o Daniel fez alguns posts lá no blog a respeito da mesma, mas ainda não decidi se vou realmente ler. Comprei todos os livros da Cassandra recentemente, já estou com os três das peças infernais em casa e estou aguardando a chegada dos livros da série instrumentos mortais, também quero muito ler os livros da Cornélia, mas até agora os preços estão muito salgados hehe Adorei sua listinha, espero que consiga ler todos ainda esse ano.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Há uns dias teve promoção dos coleção "mundo de tinta" no submarino, fiquei pensando em comprar apenas e perdi a promoção #triste

      Espero que tenho novas promoções e que os livros da Cassandra Clare também fique mais baratos (são muitos livros dela)

      Delete
  6. Sinceramente
    Eleanor & Park
    As peças infernais
    Os instrumentos mortais
    Série Mundo de Tinta
    e O oceano no fim do caminho
    Ja estavam na minha lista a um tempinho ja ! Mas falta dinheiro :/ Fazer o que né.....Esperar sobrar um dinheiro e correr para a livraria rs!

    ReplyDelete
  7. Oi guriaaa!
    O primeiro livro da sua lista está em minha cabeça desde que li uma resenha muito fofa e vi ele a 14 reais, o coração quase saiu pela boca mas não sabia se iria me apaixonar por isso deixei para outra oportunidade. E para minha alegria recebi de presente ontem As peças infernais e já tá na minha meta também, enquanto os livros da série Os instrumentos mortais tenho somente até Cidade de Cinzas e nem sempre sai barato a compra então fico enrolando para comprar xD
    A Trilogia Millenium parece ser incrível, acho que seria muito legal se tú conseguisse ler e publicar aqui para uma pessoa curiosa como eu que ficaria muito grata HAHA Além que posso afirmar que todos esses livros devem ser muito bons, mas como qualquer pessoa sai caro comprar todos eles e a gente sempre coloca outro na frente xD
    Ainda sim, espero que tú consiga ler (:

    ReplyDelete
    Replies
    1. Prentedo ler e comprar a Trilogia Millenium, são livros que quero ter muito na minha coleção. Eleanor & Park por R$14,00 e você não comprou?? Quando você ver esse preço me avisa hahaha

      Os livros da Cassandra Clare tenho vontade de ler, mas não é tanta assim.. vou esperar o preço abaixar um pouco para poder comprar

      Delete

Powered by Blogger.