[LIVRO] Feitiço - Sarah Pinborough

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês o segundo livro da Saga Encantadas. Uma leitura descontraída, com um pouco de suspense e algumas revelações interessantes. Nesta história nem tudo é o que parece, tome cuidado com o que você deseja! 

Título Original: Charm
Título: Feitiço
Autor(a): Sarah Pinborough
ISBN: 9788567028248
Ano: 2013
Páginas: 224
Editora: Editora Única
Nota: 4/5
Adicione: Skoob
Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma quedo por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles!


Neste segundo livro da Saga Encantadas (Resenha de Veneno aqui) temos a história de Cinderela. Assim como no conto original, nesta história Cinderela vive com sua madrasta, porém uma das filhas da madrasta já está casada com um conde. O pai de Cinderela é vivo e trabalha como escritor, a madrasta abandonou a vida da realeza ela era casada com um Conde para se casar com o pai de Cinderela, pois o amava muito. A meia irmã de Cinderela, Rose, diferente do conto original é uma ótima pessoa, e o relacionamento entre elas é bem tranquilo. A madrasta não é má, ela só vive angustiada por sentir falta do luxo que tinha quando era casada com o Conde. O pai de Cinderela passa por um momento financeiro difícil, então eles vivem de uma forma modesta, sem muito luxo.
Então é anunciado uma série de grandes bailes no reino, sendo que no último baile o príncipe escolherá sua esposa. Cinderela fica muito animada para comparecer a festa, mas logo descobre que devido as dificuldades financeiras, sua madrasta preparará apenas Rose para as festividades.
"Cinderela retirou os pratos. Ninguém mais ia comer depois daquele anúncio, e Cinderela jamais iria a um baile."
Cinderela fica muito triste com essa situação, ela garante que se a família investisse nela com certeza ela seria a escolhida, até porque ela sabe que é muito mais atraente que Rose. Então no primeiro dia de baile, após a partida de Rose e sua madrasta, Cinderela recebe a visita de uma mulher, ela diz ser sua fada madrinha e diz que vai ajudá-la a ir ao baile e fazer com que o príncipe se apaixone por ela e a escolha para ser sua esposa, no entanto se Cinderela aceitar a ajuda ela terá que fazer um favor a fada madrinha, mesmo esse "favor" sendo muito estranho, Cinderela não pensa muito e sela o acordo.

Depois deste bailes a vida de Cinderela muda completamente, não só sua vida mas também sua personalidade, ela percebe o quão fútil  e egoísta ela foi. Cinderela terá então a chance de consertar seus erros e ainda encontrará seu verdadeiro amor.
"As pessoas boas não se dão muito bem quando todos estão brigando pelo poder. Todo mundo usa uns aos outros para chegar a uma posição com acesso direto ao rei ou ao príncipe. É um lugar cheio de lobos disfarçados".
Cinderela é minha princesa favorita e confesso que até metade do livro eu odiei essa personagem, sim, a Cinderela apresentada até o meio deste livro é fútil, pouco inteligente, manipuladora, super egoísta e vitimista, mas depois eu até consegui gostar dela, foi uma mudança entanto, e isto me agradou.
"- Nós devíamos ter contado a você. - Rose estava olhando fixamente para o vazio. - Devíamos mesmo. Talvez assim você não tivesse crescido para ser tão má com a gente o tempo todo. Cinderela se virou e saiu correndo. Ela não olhou para trás."
Esse segundo livro trás os principais personagens do primeiro, dando uma ótima continuidade a história. Outro personagem inserido na história é Robin Hood.
O final deste livro me agradou mais que o outro, ele foi inesperado e diferente, fugindo muito do clichê dos contos de fadas, porém desta vez, o "felizes para sempre" foi possível para alguns protagonista.

Feitiço é uma leitura descontraída, com um pouco de suspense, algumas revelações interessantes e algumas cenas sensuais. A trama se amarra muito bem ao primeiro livro, então no quesito continuação o livro merece uma nota dez. A diagramação segue o mesmo padrão do primeiro livro; encontrei alguns erros de concordância e digitação, mas nada que prejudique o entendimento. Não deixem de conferir os detalhes desta releitura, tenho certeza de que vão gostar.
 Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.