[TOP 5] Piores livros e Decepções de 2017

Thursday, December 28, 2017
Olá pessoas, tudo bem?

Hoje vai ser aquela postagem em que eu falo sobre os livros que eu não gostei em 2017, ou que, por algum motivo, me decepcionaram e as razões para isso. Li cerca de 90 livros esse ano e a grande maioria foram livros muito bons, um ou outro que decepcionaram. Por conta disso, será um TOP 5 bem curtinho e rápido. Não me julguem se o seu livro favorito estiver na lista, é minha opinião apenas. ♥




1) Alice no país das maravilhas, por Lewis Caroll
Eu sei, eu sei. Esse livro é o querido de muita gente e por conta disso a expectativa para ler esse livro foi gigante. Esse foi o primeiro livro que li em audiobook e gostei muito da expericência. Porém, a estória não me cativou. Não sei, talvez seja possível que eu faça uma releitura só para ter certeza do que eu li.
Alice

2) Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra, por Leigh Bardugo
Esse é outro que foi o queridinho de muita gente esse ano. Eu gostei da leitura, eu entendo que o livro foi bom em certos aspectos, porém eu esperava muito mais. Na minha cabeça o livro tinha muito mais a ver com o filme, com o background do filme, porém não era nada disso. Diane é uma personagem feminina com muita personalidade, leal, intimista e muito poderosa, era tudo o que eu queria da personagem. No entanto, o desenvolvimento deixou a desejar. Não li nenhum resenha antes de realmente ler o livro, talvez isso tenha prejudicado, eu fui às cegas e a decepção bateu. Dica para a próxima, ler/ver alguma resenha antes. 


Falei mais sobre o livro na resenha, mas o livro simplesmente acaba sem um final. Tipo, a vida que segue e não tenho tempo de terminar de escrever o livro. Sei lá, era uma premissa legal e interessante, mas o livro deixou muito a desejar.


4) Caraval, por Stephanie Garber
Outro livro que teve muita hype esse ano, que eu fui com muita vontade de ler e acabei me decepcionando demais. Está bem, o livro tem seu charme e toda a fantasia e o mundo criado é espetacular, porém a autora não soube aproveitar isso. Achei que as coisas foram meio corridas no final e o desfecho que ela deu foi bem sem-vergonha. 


5) O Pássaro Noturno, por Alice Hoffman
É uma leitura gostosa e super rápida. Os personagens são cativantes e até que a leitura surpreende, não só pelo jeito que é contada, mas pelo rumo que a estória toma. Porém, não foi um livro cheio de significados e com extrema profundidade. Foi um livro para entreter, para aquele momento e só. É ju livro infanto-juvenil, tem aquela lição de moral e tudo, mas é apenas isso mesmo. 


De todos os livros citados, apenas um tem resenha no blog, mas em 2018 eu dou um jeito nisso. Quais foram os livros decepção ou as piores leituras do mês para vocês? 

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

2 comments:

  1. Olá, como vai?
    Eu fui uma das pessoas que amaram Caraval, realmente curti, mas isso pode ter se dado ao fato deu não gostar de fantasia, então me senti bem cativada pela história. Os demais não li, mas quero sobre A Mulher Maravilha, já que também não assisti o filme, então minha opinião não vai ficar muito enviesada.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. É, pode ser. O livro não é ruim, mas eu esperava muito mais e foi isso que prejudicou :(

      Com certeza quero ler a continuação de Caraval, apesar de tudo hehehe

      Delete

Powered by Blogger.