O que eu vou ler na Maratona Literária de Outuno 2018 - #mlo2018

Olá pessoas, tudo bem? 

Lá vai eu entrar em outra maratona literária. Em minha defesa ~se é que precisa~ estamos no meio do mês e até agora eu só terminei 3 livros. Vocês acreditam? Nessa mesma época, no mês passado, à essa altura eu já tinha terminado uns 8/9. Eu sei que quantidade não importa e sim a qualidade da leitura, mas não estou reclamando. Eu aproveite o tempo para ver séries, assistir uns filmes e ficar mais de boa mesmo. E agora parece que o ritmo de leitura está voltando ao normal, sendo assim, bora ver os livros que eu vou ler nessa maratona. 


Para quem não sabe a #MLO2018 está sendo organizada pelo Victor do Geek Freak e aqui nesse vídeo ele explica certinho. Vou simplificar para vocês: a maratona vai começar assim que o relógio bater MEIA NOITE a maratona começa no dia 19/5 e À MEIA NOITE que bater para o dia 02/06 ela vai terminar. 

Aqui vocês encontram o formulário para a inscrição e aqui a roleta que vai sortear o seus desafios. SIM, esse ano é essa roleta do mal que vai escolher os desafios para você. Vocês podem, tanto seguir o desafio que deu na hora ou girar a roleta de novo, vai de você. Apesar de não ter curtido muito os desafios, eu decidi encarar o que a roleta me deu e vamos lá. 

Eu escolhi oito desafios, porém vou conciliar dois livros em um só, mas ainda vou ~tentar~ ler sete livros nessas duas semana. Acho que vai dar certo! Então vamos aos desafios e aos livros! 

1) RELER UM LIVRO - Jogos Vorazes, Suzanne Collins. Sim, acho que finalmente vou conseguir reler essa série que amo tanto!
2) LER UM LIVRO COMPRADO EM PROMOÇÃO -
Jogos Vorazes, Suzanne Collins conciliando com o primeiro desafio. Vou reler em inglês e comprei a minha edição na loja de caridade. Paguei a bagarela de R$5 ♥
3) LER UM LIVRO NACIONAL - Meu pé de laranja lima, José Mauro de Vasconcelos (único nacional que tenho no Kindle)
4) LER UMA CONTINUAÇÃO - A poção perdida, Amy Alward. Continuação da série A poção secreta, tem resenha aqui
5) TERMINAR UMA SÉRIE OU TRILOGIA - A poção mortal, Amy Alward. Vou ver se já consigo completar essa série, já que tenho que ler o livro dois mesmo ♥
6) LER UM LIVRO ESCRITO POR UMA AUTORA - Uma curva no tempo, Dani Atknis. Esse livro já é meio 'velho', mas ainda sim eu ainda não li. Ouvi muita gente falando que é fácil de ler e ótimo para maratonas. Vamos ver se é mesmo.
7) LER UM LIVRO INDICADO POR TERCEIROS - Caixa de pássaros, Josh Malerman. Estou para ler esse livro há muito tempo e vou tentar fazê-lo agora na maratona. 
8) LER UM LIVRO ANTIGO NA ESTANTE - A Casa Assombrada, John Boyne. Parece ser um livro bom e curto - tem menos de 300 páginas.

Jogos VorazesO Meu Pé de Laranja LimaA Poção PerdidaA Poção Mortal
Uma Curva No TempoCaixa de PássarosA Casa Assombrada

Se, por um milagre, eu consegui ler todos esses livros e ainda tiver tempo para outra leitura, eu pretendo ler também: Young Jane Young, Gabrielle Zevin (mesma autora de A vida do livreiro A. J. Fikry). Side Effects May Vary, Julie Murphy (mesma autora de Ramona Blue e Dumplin'). Também vou tentar ler outro livro da Dani Atkins, A história de nós dois.

Young Jane YoungSide Effects May VaryA História de Nós Dois

Quem aí vai participar também? Já leu algum desses livros ou tem alguma coisa à respeito que eu preciso saber antes de começar? Joga aí nos comentários, vamos conversar! Boas leituras para nós ♥ 

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads
* esse post NÃO é válido para o TOP COMENTARISTA

24 comments:

  1. Nossa quanto tempo que não escuto falar de Meu pé de laranja lima, esse foi um dos primeiros livros que li e me emocionei demais na época, foi uma leitura pra escola que valeu super a pena ;)
    Gostei dos livros que você escolheu para os desafios, boa sorte na maratona :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Parece ser uma leitura linda mesmo, estou bem curiosa.

      Delete
  2. OMG!
    Adorei suas escolhas, Meu pé de laranja lima é lindo de viver, e Caixa de Pássaros eu amei e devorei a leitura, é muito bom. Fiquei curiosa sobre os outros livros, e alguns já foram parar na minha wishlist depois de uma visita rápida ao Skoob para ler sinopses kkk
    Boa sorte para nós nessa maratona. 😍😘

    ReplyDelete
    Replies
    1. Essas maratonas são um perigo para a wishlist hahaha

      Delete
  3. Se preocupe, não... Pra quem só leu (eu 🙋) 1 livro até agora (😂 😐), tu tá indo muito bem...

    Minha meta de leitura mensal, foi por água abaixo, com um monte de leitura atrasada. Então, não vou participar do desafio, não quero passar vergonha! 😂

    ReplyDelete
    Replies
    1. Dá nada, um livro lido já está ótimo ♥ Mesmo participando dos desafios é bem capaz de não conseguir ler todos hahaha

      Delete
  4. Nossa, nunca consigo me comprometer a fazer coisa assim. Pra falar a verdade acho é chato pra mim porque tenho aquela ânsia de ler, aquele tempo e correria, sei lá. Não gosto de programar. Gosto de pegar o que vier pela frente e estar com vontade. Me prender a uma lista me desanima =/
    Mas ficou legal as escolhas que fez. Pra reler, Jogos Vorazes é uma ótima opção. Aqueles livros são ótimos. Meu pé de laranja lima é um que sempre falo em ler alguma hora e nada. Precisava pegar....
    Esses de Poção perdida chamou atenção, parece uma boa série.
    Adoro o de Uma curva no tempo. Ahh gostei demais dele quando li.
    Caixa de pássaros é outro que queria ler faz tempos também.
    Boas leituras e tomara que dê pra ler esses outros também.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espero, pelo menos, conseguir ler metade disso. Eu costumo seguir a lista de livro que tenho da biblioteca, e todos esses são de lá. Dá para seguir pela data de devolução, só assim para eu seguir uma TBR também.

      Delete
  5. Aaah, espero que consiga concluir a maratona.
    Eu não vou participar.
    Gostei das suas escolhas, vai unir o útil ao agradável incluindo as séries.
    Das suas escolhas eu só li Uma curva no tempo, e não gostei. Acho que fui a única que não gostou, porque todo mundo elogia e teve gente que até chorou. Mas eu achei muito confusa e fiquei indignada com o final. Espero que te surpreenda e que possa gostar, é uma leitura rápida.
    Fiquei curiosa com esse livro da Julie Murphy.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sério? Ouvi muita gente falando bem de "Uma curva no tempo", vou ler com a expectativa bem baixa então... Bom saber. ♥

      Delete
  6. Não posso nem pensar em entrar em algum desafio assim :/
    Sei que não darei conta, apesar de estar me desafiando todos os dias a ler mais do que no ano passado. Sinceramente, fiquei com vergonha de final ao chegar em Dezembro e ver o quão pouco eu havia lido durante o ano. E decidi mudar isso e cá entre nós, eu estou orgulhosa até agora e pretendo cada vez melhorar!
    Mas lhe desejo muita sorte e claro, um cadim de tempo a mais, para que você e os demais possam dar conta de tudo.
    Adorei suas escolhas!!! Só não leria Jogos Vorazes novamente,mas sim, O Jogo do Anjo que estou há anos tentando reler e não consigo.rs
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nossa, estou enrolando há tempos para ler os livros do Zafón. Só li Marina até agora, mas quero muito ler os outros. Já lendo alguma coisa é o que importa ♥

      Delete
  7. Olá.
    Boa sorte na maratona. Eu nunca participo por sei que vou flopar rs
    Esse ano também li poucos livros, comparado a mesma época no ano passado. Preciso voltar ao meu ritmo normal de leitura.
    Adorei as suas escolhas! AMO a trilogia Jogos Vorazes.
    Já li Uma curva no tempo e não gostei tanto assim.
    Quero muito ler Caixa de pássaros. O final é um pouco amo ou odeio, pelo o que vejo por aí rs
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. É, Caixa de Pássaros divide opiniões, mas espero gostar. ♥

      Delete
  8. Também já li todos os livros de Jogos Vorazes(e acho que super compensa reler, pois são muito bons!). Uma Curva no Tempo é antiguinho mesmo, mas eu também ainda não li, apesar de estar na minha lista! Caixa de Pássaros foi o único livro que li e foi ótimo! Não conseguia largar ele de tão bom!!! E outro que faz tempo que quero ler é A Casa Assombrada!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aaaahh, espero gostar de Caixa de Pássaros *__*

      Delete
  9. Rosana!
    Não consigo participar dessas maratonas, sempre fico bem ansiosa e acabo não lendo nada.
    Estarei na torcida para que atinja a leitura que se propos.
    Sucesso!
    Maravilhoso final de semana!
    “Eu gosto de escutar. Eu aprendi muito escutando cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca escuta. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ReplyDelete
  10. Olá, por enquanto não estou fazendo nenhuma maratona, mas espero que você consiga atingir sua meta. Da lista já li Jogos Vorazes e só dou uma dica RELEIA O QUANTO ANTES, pois a segunda vez é sempre melhor. Beijos.

    ReplyDelete
  11. Oi! Nunca consegui fazer uma maratona, acabo travando quando me sinto pressionada, rsrs. Você vai gostar de Caixa de Pássaros, amei. Fiquei com frio na barriga em algumas partes e é suspense do início ao fim.
    Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sei lá, essa pressão ajuda a ler mais até, mas não é sempre que isso acontece hehe

      Delete
  12. Oi, Rosana!!!
    Nunca participo das maratonas, pois sempre acabo fazendo uma enorme trabalhada!! E na Maratona Literária de Outuno 2018, não é de menos, pois estou participando mais como desafio mesmo e curiosidade do que tiraria na roleta, é olha ela foi bem boazinha comigo!! Tirei Relei um livro, Ler um livro escrito por uma autora, um livro de gênero que não costuma ler e ler uma continuação. E desdas quatro itens só falto um livro que é ler uma continuação.
    Bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Arrasou! Gostei dos seus desafios, a roleta foi boazinha hahaha

      Delete

Powered by Blogger.