Resumo + Lidos de Junho/2018

Olá pessoas, tudo bem? 

Resolvi fazer um "leituras do mês" diferente. Não vou citar livro por livro, vou colocar a capa de cada um com links para a resenha (se tiver). Acho que assim o post vai ficar mais rápido de ler e vocês conseguem saber o que achei do livro pela nota que vai embaixo da capa. Eu não sei se vai dar certo, é um teste mesmo. Se acharem que ficou estranho eu volto com o método antigo de mostrar as leituras ^^ 


Então vamos lá. Junho foi uma mês bem tranquilo, como não estou trabalhando e nem estudando, eu fico em casa sem fazer nada e me enfio em leituras e série para assistir. O que é bom, assim sempre tenho conteúdo para o blog, mas também é ruim pois sinto que não estou sendo produtiva (apesar de sempre ter conteúdo no blog, instagram e facebook). 

Sei lá, é só uma sensação estranha de querer fazer mais e não poder, sabe? Essa minha documentação está demorando demais, e não consigo fazer nada para ajudar ou acelerar o processo. O jeito é esperar e pensar em algo útil para fazer com o tempo. É nesse esquema que comecei a estudar espanhol, achei umas aulas no youtube e estou acompanhando. Tá, fiz isso um dia, mas quero pegar firme nessa próxima semana. 

O que rolou em junho? Eu li 09 livros e 07 hq's, ou seja, li 16 coisas esse mês! Um recorde, sério! Desses, o único em audiobook foi "Para todos os garotos que já amei", que li em uma tarde de tão rápido e envolvente que é. 

A Casa AssombradaYoung Jane YoungLeah On The OffbeatThe Wicked Deep
5/5                          5/5 + ♥                           4/5                             5/5 

The Best of Pippi Longstocking (3 books in 1)Asiáticos Podres de RicosA História de Nós DoisA Taxonomy of Love
4,5/5                          5/5 + ♥                         4/5                               4,5/5

Para Todos os Garotos que Já AmeiComo Falar com Garotas em FestasScott Pilgrim Contra o Mundo vol. 01Scott Pilgrim Contra o Mundo vol. 02
5/5 + ♥                       4/5                                5/5                                5/5

Low, Vol. 1: The Delirium of HopeLow, Vol. 2: Before the Dawn Burns UsIllegalThrough the Woods
3/5                           3/5                                5/5                              3,5/5

No geral, foi um mês muito bom de leituras, a maioria foram 4 ou 5 estrelas, mas não dei muita sorte nas HQ's. Vou tentar ler alguma da minha estante em Julho, tem algumas aqui que preciso ler logo hehe. Tem algum livro em específico que vocês querem ver resenha?

Eu sou meio doida e escrevo as resenhas conforme sinto a inspiração, já tem resenha de Pippi e Asiáticos no blog, o resto vai aparecendo conforme o mês for andando. E como foram as leituras em Junho? Algum livro favorito? 

*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE JULHO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

36 comments:

  1. Oi, Rosana.

    Desejo imensamente que "The Wicked Deep" e "A Taxonomy of Love" sejam lançados aqui, no Brasil. 😍😍 Por favor, quero resenha deles! 😍😍

    Também desejo fazer aulas de espanhol para ler mais livros que não chegaram por aqui, apesar de entender quase tudo. Só tenho um pouco de dificuldade. Comecei a ler um livro (e separei outros) em espanhol e tá indo tudo bem.

    Em Junho, consegui manter os números de leituras estimadas, então, fiquei satisfeita.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pode deixar então que logo trago a resenha desses livros ^^

      Delete
  2. Adorei a nova forma!
    Para Todos os Garotos que Já Amei! Já li este livro duas vezes e ainda lerei novamente antes de sair a adaptação!
    Adoro esta história..rs
    E vou acompanhando as resenhas aqui no blog. Apesar de eu ler pouco demais(falta de tempo demais) ainda assim, vou a passos lentos, mas lendo sempre!
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Duas vezes? Poxaaa.. gostou mesmo no livro hahaha Como li recentemente não sei se rola uma releitura tão cedo. Siim, também estou bem ansiosa para o filme *__*

      Delete
  3. Espero que a questão da sua documentação se resolva logo e entendo essa sensação de querer e não poder. Mas foi um mês muito bom em termos de quantidade de leitura pra ti e gostei muito das resenhas que você já postou e gostaria de ver a resenha de Para todos os garotos que já amei, tá chegando série dela pela Netflix e acho que vou acabar assistindo antes de ler, amei o trailer, já viu?
    Sobre o meu mês, li nove livros, me decepcionei com uns, curti muito outros e favoritei uns dois, ambos de época, o gênero que mais gosto e leio ;) :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Amei o trailer, ficou muito bom e também gostei dos atores escolhidos. Espero que seja um bom filme *__* Poxa, leu bastante também!

      Delete
  4. Ahh se conseguisse estar lendo isso tudo. Minha média é uns 4 e olhe lá. Mas leu bastante mesmo e é bom quando a maioria é coisa que gostou.
    Até estudar espanhol? Gente, as vezes tenho umas vontades de aprender também. Vi umas séries assim recentemente e bate uma vontade de saber essa língua porque soa tão bonita xD
    É essa e italiano. Sou louca pela língua italiana também, é ver um filme ou algo do tipo e já bate aquela vontade de sair falando como eles!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também sinto o mesmo com italiano, mas aí penso que só se fala italiano na Itália e o espanhol é bem mais abrangente, por isso escolhi espanhol ^^... 4 é uma boa média!

      Delete
  5. Dessa maneira também ficou legal.
    Estou apaixonada nessas capas estrangeiras!
    Ah, quero muito ler Leah.
    Para todos os garotos que já amei é fofo demais, estou só no aguardo da adaptação.
    Espero que sua documentação saia logo!

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Quero filme de "Para todos os garotos que já amei" para jáá! ♥♥

      Delete
  6. Uau quantas leituras!!!
    Eu gostei muito de asiáticos podres de ricos, conheci ele aqui no blog e quero ler logo logo. Mas Pippi também ganhou meu coração <3

    ReplyDelete
  7. Olá Rosana! Eu me sinto exatamente como você nas férias, parece que está faltando alguma coisa, sei lá, um vazio a ser preenchido com muitos livros haha. Eu gostei desse novo formato do post de + Lidos do Mês, acho que através das notas ficamos mais ávidos pelas resenhas, já estou ansiosa pela de Leah On the Off Beat e A Taxonomy of Love. Das leituras de junho Ainda Sou Eu entrou pra lista de favoritos com certeza. Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. hahaha é isso que to fazendo, preenchendo o tempo livre com livros \o/ Quero muito ler Ainda Sou Eu, estou bem ansiosa, espero não me decepcionar!

      Delete
  8. Olá,é tão estranho quando estamos de férias, né? Ao mesmo tempo que temos tempo para fazer o que gostamos (ler, obviamente), começamos a ficar com vontade de voltar pra rotina. Enfim, vejo que o último mês foi bem produtivo, ainda que algumas HQs tenham ficado abaixo das expectativas. Comigo não foi diferente, consegui ler bastante por conta do hiatus da faculdade, e ainda pretendo me acabar até agosto kkkk. Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. É isso aí, se joga nas leituraaas, melhor coisa!

      Delete
  9. Oi,
    UAU, se eu ler metade disso em um mês já tô feliz, rs.
    Não leio muitas Hqs, não sou tão fã, mas imagino que sejam leituras rápidas e gostosas não é?
    Para todos os garotos que já amei é um amorzinho, a trilogia toda na verdade. Desejo ler Asiáticos podres de ricos, porque todas as resenhas que li me conquistaram ...
    A história de nós dois também tenho curiosidade, imagino que deve ser uma história mais emocionante ..
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ler HQ's ajuda a dar um ânimo nas leituras quando você se sente empacada nos livros hehe

      Delete
  10. Rosana!
    Espero que sua documentação saia o mais breve possível e consigo algo que a faça sentir-se mais produtiva, embora para nós que acompanhamos o blog, esteja sendo ótimo.
    Gostei dessa nova forma, fica melhor de acompanhar.
    Leu bastante mesmo e alguns foram livros muito bons.
    Nunca ouvi um audiolivro inteiro, precisa muita concentraçãao e aqui em casa é bem difícil
    Espero que continue com suas aulas de Espanhol.
    “A consciência é o melhor livro de moral e o que menos se consulta.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vai dar tudo certo =D É tem audiobook que precisa de mais concentração mesmo, mas deve ter algum por aí que seja mais "fácil".

      Delete
  11. Quantas leituras mega interessantes e diferentes feitas no ms, confesso que fiquei com invejinha branca!! Muitas leituras num mês só. Adorei demais conferir a resenha Asiáticos podre de ricos, já adicionei a lista de desejados ♥ Este mês estou de férias de faculdade então quero ler muito!!

    ReplyDelete
  12. Olá.
    Que mês produtivo! Ultimamente não ando lendo muito =(
    Dessa trilogia da Jenny Han só falta eu ler o último livro. O primeiro é muito amorzinho. Nunca ouvi um audiobook. Acho que eu me distrairia demais rs.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. No começo eu também me distraia, mas agora já me acostumei *__*

      Delete
  13. Oi!!
    Nossa quantas leituras maravilhosas!! Gostei demais das suas leituras do mês de junho, eu só li quatro livros e todos nacionais, três da Tânia Picon e outro da Josy Stoque e Mila Wander. Mas quero muito ler Asiáticos podres de ricos, pois gostei muito da resenha desse livro que li aqui no blog.
    Bjos

    ReplyDelete
  14. Quantos livros no mês de junho hein.
    Vontade de ler todos esses HQ's, em especial reler os do Scott Pilgrim <3 que super adoro. Fiquei curiosa sobre esses LOW

    ReplyDelete
    Replies
    1. Preciso continuar lendo os de Scott Pilgrim, é muito boom! Vou tentar fazer resenha de Low! ^^

      Delete
  15. Gostei da metodologia de mostrar as capas dos livros com as notas, você leu bastante hein...kk. Li a resenha do livro da Pippi e achei bem bacana, fiquei com muita vontade de ler!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ficou melhor mesmo, né?! Mais prático para vocês e para mim também heheh

      Delete
  16. Junho não rolou nada para mim! Foi final de semestre e época de festa junina em meu estado, logo fiquei sem tempo algum para leitura. Comentando um pouco sobre meus interesses, de acordo com os seus lidos, fico com: Leah On The Off Beat, Pippi e Low! Já li Para Todos Os Garotos Que Já Amei e adorooooo a escrita da Jenny Han!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Já tem resenha de Leah e Pippi, eventualmente eu trago a de Low =D Época de festa junina é a melhor época do anoooo ♥

      Delete
  17. Olá!
    Quantas leituras, foram bastante produtiva para você..Junho não foi muito bom para minha leitura mas esse mês de Julho conseguir terminar três livros e já estou iniciando outro, espero que o proximo mês me der sorte..Eu quero muito ler Para todos os garotos que já amei, já ouvi fala muito dessa livro.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não está nada mal, ainda tem tempo de terminar mais um livro até o final do mês ^^

      Delete
  18. Leu bastante!! EEEEH ! Parabéns!
    Desses só me interessei por The wicked deep mesmo.
    Em julho consegui ler 20, fiquei feliz, mas foi um mês agitado, passei doente por mais de 1 semana, daí só fiquei na cama sem fazer nada kkkkkk
    em agosto quero ler +20 e ver algumas séries da BBC ainda.
    bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não sei se consigo chegar a ler 20 no mês, vou tentar fazer isso *__*

      Delete

Powered by Blogger.