[TOP 10] Livros famosinhos de 2017 que eu ainda não li

Olá pessoas, tudo bem? 

Como o ano está quase acabando, as editoras não lançarão muitos livros no próximos dias, então dá para ter uma noção de tudo o que bombou no mundo literário em 2017. No entanto, eu ainda não fui na onde de ler os ~hype~ e ainda não quero fazê-lo (apesar de ter alguns livros na minha estante). Então, agora, vou citar os DEZ livros que mais fizeram sucesso em 2017, que eu ainda não li, mas quero muito. Devo dizer, antes de tudo, que a maioria é Jovem Adulto/Fantasia e que a grande maioria são lançamentos de 2017 💜


O Ódio Que Você Semeia Tartarugas Até Lá Embaixo

O ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA, lançamento de Julho pela Galera Record o livro foi o mais falado do ano. O livro vai um romance sobre Starr, moradora de um gueto nos Estados Unidos que, ainda na adolescência, testemunha a morte por arma de fogo de dois de seus melhores amigos. Um deles, Khalil, foi assassinado por um policial, numa blitz. O livro vai colocar em evidência o movimento "Black Lives Matter", assim como a conversa sobre um assunto de extrema importância. Já TARTARUGAS ATÉ EMBAIXO é o lançamento de Dezembro publicado pelo editora Intrínseca, o livro era o meu mais esperado de 2017. Afinal, depois de seis anos em recesso, John Green voltou a escrever. Sou apaixonada por A culpa das Estrelas e gosto muito de Quem é Você Alasca. Ouvi milhões de elogios sobre esse livro e estou até um pouco apreensiva, por isso resolvi esperar mais um pouco.

Três Coroas Negras 
Tambem tenho interesse, TRÊS COROAS NEGRAS (que inclusive está na minha estante para ser lido). Lançado em Abril desse ano, pela Globo Alt, o livro vai falar sobre três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Envenenadora, naturalista e elemental. Porém, para ser rainha, além de ter nascido na família real, as irmãs devem lutar por este posto. A batalha começa no dia que elas completam 16 anos. Parece ser uma fantasia cheia de emoções fortes e reviravoltas, estou muito curiosa. O lançamento de maio da Record, é EM ÁGUAS SOMBRIAS. É um suspense policial envolvente que parece que prende do início ao fim. Esse ano eu li A GAROTA NO TREM e gostei muito, espero não me decepcionar com o próximo livro da autora. 

 Para Todos os Garotos que Já Amei
OUTROS JEITOS DE USAR A BOCA é o lançamento da Editora Planeta de fevereiro e ouvi só elogios para esse livro. Faz muito anos que eu não leio poesia e lembro de gostar muito quando era mais nova, acho que esse é o livro que vai me fazer voltar a ter gosto pelos versos. PARA TODOS OS GAROTOS QUE EU JÁ AMEI, esse não é um lançamento desse ano, porém o terceiro livro da série foi lançado, o que despertou o meu interesse. A Intrínseca não fez muita divulgação (eu acho), mas acho que o livro chegou nas pessoas certas, por isso o meu interesse. Ouvi vários elogios e a curiosidade está falando mais alto. 

Geekerela 
GEEKRELLA, mas olha só que temos outro lançamento da Intrínseca, esse é de Junho. A minha curiosidade é maior pois ouvi falar muito desse livro no booktube gringo e apesar de (a maioria) não ter gostado tanto, ainda sim quero ler e tirar minhas próprias conclusões. O livro é meio que um reconto da Cinderella, nos dias atuais, sei lá... Parece interessante. A INEXPLICÁVEL LÓGICA DA MINHA VIDA, Editora Seguinte lança esse livro em Junho e faz eu querer ir logo ler. Porém, au ainda não tinha lido o livro anterior do mesmo autor, "Aristóteles e Dante descobrem o segredo do universo" e queria fazê-lo antes de ler o novo. Acabei lendo Ari e Dante em Julho ou Agosto, e agora estou com o coração cheio de amor, então vou esperar mais um pouco para ler. Ouvi dizer que o livro é muito amorziho, então já quero. 

O Ceifador O Conto da Aia
O CEIFADOR foi lançamento de Abril da Editora Seguinte e, apesar de não ter ouvido muitos comentários, os poucos que eu li/vi foram suficientes. Em um mundo utópico onde não existe mais fome, pobreza, guerra, miséria e morte, os únicos que podem realmente matar alguém são os ceifadores. Essa distopia meio doida chamou muito minha atenção, a ideia é sempre querer vencer os problemas do mundo, mas qual é o próximo passo quando já estão todos resolvidos? O que você faria se tivesse o poder de matar alguém? Sei lá, parece pesado, mas já quero ler. Por falar em Distopia, O CONTO DA AIA aparece para quebrar padrões. O livro foi relançado esse ano e deu origem à serie da Netflix (de mesmo nome). A ficção futurista é ambientada num Estado teocrático e totalitário em que as mulheres são vítimas preferenciais de opressão, tornando-se propriedade do governo, e o fundamentalismo se fortalece como força política, ganhou status de oráculo dos EUA da era Trump. Parece um livro porreta, já quero! 

E aí, quais desses livros vocês já ouviram falar e querem muito ler ou não querem nem chegar perto? Conta aí que eu também quero saber! 

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.