Decepções literárias de 2018

Thursday, January 03, 2019
Olá pessoas, tudo bem?

Mais uma postagem do especial começo de ano, onde falo os favoritos, as decepções, os piores e aqueles livros que eu esperava mais. No post de hoje eu vou falar polêmicas! Vou citar aqueles livros que não foram tão bons quanto eu esperava. Vem comigo que a lista é pequena! 


Pois bem, em 2018 em li 148 - queria ter batido 150, mas acabei aproveitando o último dia do ano para relaxar - e teve muita coisa boa e algumas leitura ruins também. Não é que os livros que vão entrar na lista, foram ruins, vai ver não era a hora certa para eu ter lido, ou apenas que o livro não me pegou de jeito. Lembrando que essa lista não está por ordem de importância. 

Acho que esse livro (e filme) vai entrar na lista de muita gente. Na minha cabeça o livro tinha tudo para ser maravilhoso, mas faltou alguma coisa ali que não me convenceu, que precisava de algo para dar um up. 


Outro livro que tinha tudo para ser maravilhoso, aí a autora vem e faz uma mistura doida no meio da história que fez meu ritmo desandar e o amor que eu tinha pelo livro ir dissolvendo aos poucos. 


Mentes Sombrias, Alexandra Bracken
Tanto o livro quanto o filme foram meio meh, eu esperava mais dos dois e não entregaram tudo aquilo que eu queria. Ouvi dizer que o segundo livro da série é anos luz melhor, então fica aí a chance de retornar para essa série literária. Esse não tem resenha do livro no blog, mas vocês podem conferir a resenha do FILME.


Otherworld, Jason Segel e Kirsten Miller
É o segundo livro que leio desses autores e mais uma vez não achei que foi espetacular. A promessa de Otherworld era para ser um livro com uma pegada "Jogador número um" e "Warcross" e não foi bem assim. Eu gostei de muita coisa da história, mas achei que teve muitas piadinhas desnecessárias e tive problema para gostar do protagonista. Espero que o segundo livro dessa série seja melhor. 


Eu estava com uma expectativa enorme para esse livro e quando chegou a primeira decepção foi o tamanho. Eu não achava que fosse tão curto (apenas 48 páginas) e que fosse cheio de ilustrações. Não me entendam mal, eu ainda gostei da história, tem todo um sentido por trás e a ideia foi genial. Eu só queria que tivesse sido melhor.


Acho que esse foi uma das piores leituras do ano para mim. Eu tinha tanta esperança que o livro fosse melhorar durante a leitura e acabei ficando revoltada com o resultado. Tem resenha desse livro no blog e no post eu falo tudo aquilo que me incomodou. 


This one summer, Mariko e Jillian Tamaki
Achei que não ia ter HQ aqui, mas estava enganada. "This one summer" tinha tudo para ser ótimo, ilustrações cativantes, um esquema de cor confortável e um número de páginas decente. O único porém é que não foi o suficiente para eu me importar com as personagens, a história é rasa (tem uma coisa aqui e ali que são importantes), mas como um todo não me ganhou.


O livro é um pouco de Gossip Girl com uma pegada sci-fi/fururista que eu gostei em partes. Não consegui sentir muita simpatia com os personagens e não consegui sentir identificação com nenhum deles. 


Acho que é isso, bom que não teve muitas decepções. A grande maioria dos livros que li foram bem bons e ntoa 4 e 5 em sua grande maioria. Só espero que 2019 continue sendo assim ou até que melhore! Quais foram suas decepções literárias de 2018? 

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest



1 comment:

  1. Tão ruim ter decepções literárias...
    Mas fico um pouco aliviada por não ter nenhum desses na minha lista.

    Beijos

    ReplyDelete

Powered by Blogger.