[BOOKTAG] Avengers

Olá pessoal, tudo bem?

E essa semana é uma das mais aguardadas de todos os tempos pelos fãs da Marvel. Finalmente teremos o encerramento da Saga do Infinito, depois de 11 anos e mais de vinte filmes. E pensando nisso resolvi trazer para vocês essa booktag que encontrei na internet. Ela consiste em apresentar um livro que se relacione a um dos personagens do filme. Vem conferir!



Tony Stark

Um livro com um personagem muito inteligente

   
Não teria melhor personagem para colocar aqui senão Don, de O Projeto Rosie e O Efeito Rosie que possui uma inteligência acima da média. Meio arrogante e meio sarcástico, mas um personagem que me conquistou. 

Bruce Banner

Um livro em que você morreu (metaforicamente) de raiva do protagonista

   
Já peço desculpas antecipadas, mas eu não gostei dessa saga, a protagonista não me conquistou em nada, só tenho raiva deste livro...rs... Mare de A Rainha Vermelha só me irritou, até li o segundo livro, mas não adiantou nada, tenho o livro de contos e não sei quando terei vontade de lê-lo, se é que lerei.

Natasha Romanoff

Um livro com uma personagem #girlpower que sofreu muito

  
Tenho vários livros com protagonistas fortes na minha estante, mas resolvi colocar aqui a Katniss da saga Jogos Vorazes, acho que não poderia ter escolhido melhor, essa personagem mostrou que desistir não faz parte de seu vocabulário. Eu amo essa trilogia.

Clint Barton

Um livro com um personagem com um desenvolvimento atípico (pode ser fantástico), e com uma habilidade superior que a da maioria
       
   
Malorie poderia também ser colocada na categoria anterior, porém decidi colocá-la aqui. Confesso que foi difícil encontrar um personagem para essa categoria, porém, imaginar tudo que Malorie passa em Caixa de Pássaros, a torna com certeza uma pessoa com habilidades excepcionais. Não só por cuidar de si, mas também de duas crianças.

Thor

Um livro com divindades na Terra

  
Em O Mistério da Mata da Alpineia: Laços de Sangue, um livro nacional, encontramos uma rica descrição do nosso folclore. É um infantojuvenil que super recomendo, e este ano tem previsão de lançamento da continuação. Não deixem de conferir.

Steve Rogers

Um livro que se passa em outro tempo, no futuro ou no passado

    
Este é um dos meus livro favoritos. Soldier: Leal Até o Fim narra acontecimentos da Primeira Guerra Mundial, onde os cães eram usados como mensageiros. O livro foca no garoto Stanley e no cão Soldier. Um livro emocionante. Confiram!

Nick Fury

Um personagem mentor que orienta o protagonista

   
Conheci este livro devido ao filme. Uma ótima distopia. O Doador de Memórias tem como protagonista Jonas, que recebe a função de receber todas as memórias da humanidade, e quem transmite este conhecimento a ele é um ancião chamado de Doador, ele é um mestre para Jonas e o ajudará a entender melhor a sociedade em que vive.

Bônus: Peter Parker

Um livro com um adolescente desajustado como protagonista

   
Livros com adolescentes desajustados tenho vários, mas resolvi colocar este aqui que é nacional. Em O Garoto Quase Atropelado conhecemos o personagem "Garoto" que está passando por um momento bem difícil em sua vida, mas que encontrará bons amigos que o farão entender que estar vivo e viver são coisas bem diferentes. 

E aí pessoal, gostaram da tag e das respostas? Quais livros vocês colocariam?! Já leram todos os livros citados?! Comentem aqui, vou adorar conferir as respostas de vocês.

Bem, desejo a vocês uma ótima sessão de Vingadores, que o filme seja tudo e mais um pouco do que esperamos, e vamos guardar para nós as revelações, sem spoiler hein galera.

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

No comments:

Powered by Blogger.