[TOP] 6 livros que se passam em lugares que eu quero conhecer um dia

Monday, June 13, 2016
Olá pessoal, tudo bem?

Há um ditado que diz que quando lemos, fazemos uma viajem sem sair do lugar, pois bem, pensando neste ditado popular resolvi trazer para vocês alguns livros que possuem como cenário lugares que um dia pretendo conhecer. Espero que gostem!

Ilustração encontrada no site Mundobu

Roma (Itália)


Anjos e Demônios descreve muito bem alguns pontos turísticos de Roma, tão bem, que é como se você estivesse lá, naquele momento; também não poderia se esperar menos não é, afinal este é um livro de Dan Brown. Depois da leitura deste livro fiquei com ainda mais vontade de conhecer essa bela cidade. [Resenha aqui].

São Francisco (Califórnia)


Quando era criança e assistia Full House no SBT ficava encantada com aquelas casinhas da série, depois, quando assisti Diário de uma princesa e a adaptação de E se fosse verdade... me encantei ainda mais por São Francisco. E se fosse verdade... passa em sua grande parte nesta linda cidade, não apresenta uma descrição muito detalhada de lá, mas descreve muito o clima, o sol, o que me fez colocar São Francisco de vez na minha lista de lugares que pretendo um dia conhecer. [Resenha aqui].

 Cairo (Egito)


Acho que não é muito difícil encontrar alguém que tenha vontade de conhecer as pirâmides, eu sou uma dessas pessoas; gosto muito deste misticismo que envolve essa cultura, das suas tradições, enfim, tudo lá me encanta. Em O Despertar do Príncipe há uma descrição detalhada do Egito o que me deixou com ainda mais vontade de conhecê-lo. Quem sabe um dia né?! [Resenha aqui].

África


Mais ou menos a metade de O Primeiro Dia se passa no Vale do Omo na Etiópia. A África é um continente belíssimo, além de sua rica fauna e flora ele é considerado o berço da humanidade. O lugar específico que desejo conhecer não é na Etiópia, meu sonho é conhecer o Parque Nacional de Serengeti. Imagina ver este pôr do sol "ao vivo e a cores"?! Nada mal né! [Resenha aqui].

Paris (França)


Quem não gostaria de visitar a Cidade Luz?! Anna e o Beijo Francês é um livro muito romântico, daqueles bem fofos e clichês, o que combina perfeitamente com Paris, não acham?! No livro temos uma descrição perfeita sobre alguns pontos turísticos de Paris, e também de lugares não tão visitados pelos turistas. [Resenha aqui].

Londres (Inglaterra)


Alex e Holly se encontram onze anos depois de perderem contato justamente nesta linda cidade, o destino parece que conspirou a favor dos dois, não é?! Além de Londres ser linda, ela também está na minha lista devido a Harry Potter; quem não quer conhecer os locais citados no livro, como por exemplo a plataforma 9 ¾. [Resenha aqui].

Estes são apenas alguns dos lugares que um dia gostaria de conhecer, é claro que ainda há muito mais, e quanto mais leio mais lugares entram na minha lista. 

Gostaram da minha lista? Possuem algum livro em comum comigo? Quais livros que vocês leram e que te deixaram com vontade de conhecer? Conte para mim, vou adorar saber!

Beijinhos!
Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.