Melhores leituras de 2018

Olá pessoas, tudo bem? 

Finalmente é hora de falar dos meus favoritos de 2018 \o/ A expectativa era grande e já vou dizer que foi muito difícil selecionar apenas alguns de todos os que li ano passado. Para ficar mais fácil, eu vou colocar apenas as capas dos livros e não vou fazer muitos comentários sobre, mesmo porque provavelmente vocês já fazem ideia do que estará aqui, né?!

Lembrando que tem outros dois posts relacionados à esse tema: 10 autoras que conheci em 2018 e Decepções literárias de 2018.


Para começo de conversa tem três séries que viraram queridinhas e amor para a vida toda em 2018. São elas: Serafina e a capa preta, Diário de uma alquimista e Para todos os garotos que já amei.


A Poção SecretaA Poção PerdidaA Poção Mortal
Serafina e a Capa PretaSerafina and the Twisted StaffSerafina and the Splintered Heart
Para Todos os Garotos que Já AmeiP.S.: Ainda Amo Você Agora e Para Sempre, Lara Jean

Teve também (re)leitura de Harry Potter que continua tendo o primeiro lugar no meu coração, não importa o que eu leia! É demais falar que já quero reler tudo de novo? 

Harry Potter e a Pedra FilosofalHarry Potter e a Câmara SecretaHarry Potter e o Prisioneiro de AzkabanHarry Potter e o Cálice de Fogo
Harry Potter e a Ordem da FênixHarry Potter e o Enigma do Príncipe - Edição PremiumHarry Potter and the Deathly Hallows

Teve "There's someone inside your house" Stephanie Perkins que entrou devagar no meu coração e que ficou, não importa o que falem, eu curti demais esse livro. Assim como "Fraude Legítma" da E. Lockhart. Também devo ressaltar "Caixa de Pássaros" que foi outro que não consegui deixar de lado, precisei ler do começo ao fim. Todos são meio mistério/suspense e todos não saíram da minha cabeça durante o ano. 

ThereFraude LegítimaCaixa de Pássaros

Sinto que também devo ressaltar alguns clássicos lidos durante o ano, não foram muitos, mas foram especiais. São eles: Pollyanna, Píppi Meialonga, A teia de Charlotte, Momo e um clássico natalino Um conto de Natal

PollyannaPíppi MeialongaA Teia de CharlotteMomoUm Conto de Natal

Na pilha de livros que me fizeram chorar ano passado, não tem muitos, mas os poucos que tem foram devastadores. Começando com "Minha Avó Pede Desculpas" do Fredrik Backman, assim como "Five Feet Apart" da Rachael Lippincott e Mikki Daughtry (leitura recente), "O Meu Pé de Laranja Lima" do José Mauro de Vasconcelos, A Lógica Inexplicável da Minha Vida do  Benjamin Alire Sáenz, A Guerra Que Salvou a Minha Vida da Kimberly Brubaker Bradley. O que o sol faz com as flores da Rupi Kaur, ainda não que tenha me feito chorar, ele todo um significado muito especial e também All your perfects (olha ele aqui de novo) e Um caso Perdido


Minha Avó Pede DesculpasFive Feet ApartO Meu Pé de Laranja LimaA Lógica Inexplicável da Minha Vida
A Guerra Que Salvou a Minha VidaO que o sol faz com as floresUm Caso PerdidoAll Your Perfects

Em relação à hqs, também teve algumas que entraram para o hall da fama. Teve Giant Days que foi uma série de hqs que comecei despretenciosamente e foi me ganhando à cada edição. Teve o famoso e conhecido dos nerds Scott Pilgrim, li o volume um e dois e em 2019 pretendo continuar lendo essas hqs. Também teve hq fofa e que deixou meu coração quentinho, como por exemplor Aquicorn Cove, The music box e Pilu of the woods, e por útlimo a sére de hqs Awkward.

Giant Days #1Scott PilgrimAquicorn Cove
The Music Box - Volume 1: Welcome to PandorientPilu of the WoodsAwkward (Awkward, #1)

Teve muitos outros favoritos, mas esses são os que eu achei necessário ressaltar e encerrar esse capítulo de 2018. Espero que 2019 também seja um ótimo de leitura para nós e que venham muitos outros favoritos. 

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest


1 comment:

  1. Amei ver os livros da CoHo na sua lista! 😍 Para todos os garotos que já amei é tão fofo...
    Preciso ler logo A lógica inexplicável da minha vida, e gostei de saber que Diário de uma garota alquimista está nesse meio.

    Beijos

    ReplyDelete

Powered by Blogger.