[TAG] Qual mais?

Olá pessoas, tudo bem? 

Vi essa TAG lá no blog Coisas de Diane, gostei das perguntas e resolvi responder aqui. ♥


01) Qual livro mais me fez rir?
Sei que isso vai parecer clichê, mas livros da Sophie Kinsella sempre me fazem rir ~e alto! Fiquei com seu número, O segredo de Emma Corrigan e o primeiro da Série Becky Bloom são meus favoritos, não consigo escolher apenas um deles. 

02) Qual livro mais me fez chorar?
Eu sou uma manteiga derretida, isso é um fato. Eu choro com qualquer coisa, seja filme, série, desenho, livro... o que for. O últmo que me fez derrumar umas lágrimas foi "Uma Curva no Tempo". Não chorei absurdamente, mas derrumei uma lágrima aqui e ali. 

03) Qual livro mais chato que já li?
Ai gente, sinto muito. É leitura recente e por isso vou falar dele. "Roleta Russa" do Jason Matthews. Acho que parei na página 60 ou algo assim, não sei se pretendo retomar a leitura, mas enfim. O filme, por sua vez, é muito bom, bem mais dinâmino.


04) Qual livro mais me prendeu do início ao fim?
Toda a série do Diário de uma garota alquimista com A poção secreta, A poção perdida e A poção mortal. Todos eles, sem exceção, me fizeram ler em uma sentada. Não consegui parar de ler, só sosseguei quando vi o final hehe


05) Qual livro mais clichê que já li?
É um livro que li não faz muito tempo, mas que é cheio de clichê daquilo tipo que a gente ama. O livro é "Perto o bastante para tocar" da Colleen Oakley. A gente sabe que vai ter romance, que os personagens vão se relacionar, mas o jeito que a autora escreveu isso é de uma forma tão delicada e sutil que faz com que o leitor fique apaixonado ♥ 


06) Qual livro mais me fez sentir raiva?
Amor Amargo da Jennifer Brown foi um livro que me deixou com muita raiva, não por ser ruim, mas por ser um livro pesado. O livro vai tratar de um relacionamento abusivo e a forma que a autora fala da situação, me deixa com raiva, com aquela sensação de impotência de não poder fazer nada, sabe?

 07) Qual livro eu mais indico para quem quer começar a ler?
Eu recomendaria "Extraordinário", mas seria muito cliché. Então recomendar qualquer livro do Roadl Dahl, seja Matilda, A fantástica Fábrica de Chocolate, O BGAJames e o Pêssego Gigante, qualquer um dele já está valendo. Sério! São livros infantis, mas eles apresentam reflexões para a vida adulta e para a sociedade atual. É fácil e rápido de ler. Recomendo muito!


*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE JUNHO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

32 comments:

  1. Primeira vez que vejo alguém falando mais bem da adaptação de "Roleta Russa", do que do próprio livro! Haha!

    Todos falam muito bem dessa série da Amy Alward. Só falta eu lê-la. 😐

    Aproveitei a TAG e peguei umas dicas. 😊

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mas considere que eu não terminei o livro hahahah Que bom que gostou das dicas ♥

      Delete
  2. Eu gosto de TAG's sempre me fazem ir olhas meus livros lidos no skoob e relembrar alguns maravilhosos, sempre saio querendo reler algum haha. Vou responder contigo: 1 - Concordo contigo, falou em comédia lembro logo da Sophie, ela cria as personagens mais loucas e engraçadas e além de Becky, Fiquei com seu número também me vem logo a mente; 2 - O último da trilogia Divergente, Spoiler *foi como perder um parente haha* fim do Spoiler, depois dessa trilogia sempre vejo a última página das histórias pra não ser pega de surpresa, eu não gostei do que aconteceu :D; 3 - Eu não gosto de dar 2 estrelas no Skoob e quando isso acontece é porque não deu mesmo pra gostar da história, tem Simplesmente Acontece (o estilo não me pegou) e O pássaro (nacional); 4 - A maioria dos romances de época que leio, eu amo esse genêro; 5 - Eu amo um clichê bem escrito e Júlia Quinn é ótima nisso, sabemos que o final é feliz, os rumos são previsíveis, mas as histórias são divertidas e ótimas <3; 6 - Não consegui lembrar de nenhum, nem olhando minha lista, mas livros que tem personagens preconceituosos geralmente me dão raiva; 7 - Os que tem uma pegada leve e divertida.

    Amei a TAG e acompanhar suas respostas ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu não gosto de dar duas estrelas em livros, é muito difícil isso acontecer. O livro tem que estar muito chato >.< Julia Quinn é a rainha dos clichês amáveis hahaha

      Delete
  3. Esse de Fiquei com seu número foi um que adorei. Mas não me lembro de rir loucamente com ele. Um que ri muito foi Tudo pode mudar do Jonathan Tropper. Na época que li tava meio adoentada e nossa, foi tão absurdo que até me senti melhor lendo xD
    Também choro atoa e nossa, adoro livro que faz isso. Qualquer coisa que faz isso xD
    Um que me destruiu foi Raio de Sol da Kim Holden. Nunca chorei tanto, tá doido. Esse de Uma curva também me arrancou um choro bom.
    Roleta russa é chato? Nossa, queria ver o filme e quem sabe ler, gosto do estilo. Mas acabei dando um escanteio nele de novo e sei lá se leio mesmo.
    Esses de Poção adoraria ler, tomara que prenda mesmo.
    Amor amargo me deixou muito fula também. Horrível aquelas coisas do garoto, mas faz a gente entender que falar "ahh mas comigo não ia ser assim" é fácil, mas você não sabe os sentimentos por trás até entrar numa relação assim. É f#$% =/
    Extraordinário é ótimo, melhor indicação. Clichê ou não é um livro e tanto. Os outros achei legal indicar. Esse da Matilda, se for o que tô pensando iria amar ler ^^
    Bem legal a tag =D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não conhecia esse Raio de Sol, já vou procurar! Eu meio que abandonei Roleta Russa, mas depois que assisti o filme até deu vontade de continuar lendo. Eu gostei demais do filme! O da Matilda é aquele que virou filme, amorzinho de livro ♥♥

      Delete
  4. Olá.
    Adorei a TAG!
    Eu também sou uma manteiga derretida. Choro vendo animações, desenhos e filmes e lendo livros.
    Quero muito ler Amor amargo e Perto o bastante para tocar.
    Exraordinário é maravilhoso. Um dos meus favoritos!
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Yaay, choramos juntas! hahaha Leia Amor Amargo, é muito bom!

      Delete
  5. Acho tag muito legal; é uma maneira divertida de falar sobre os livros.
    Gostei das suas respostas.
    Dou muitas risadas com os livros da Carina Rissi e desitrato de tanto chorar com os livros da Kristin Hannah.
    Uma série que me prendeu foi ACOTAR.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nossa verdade, já li "Jardim de Inverno" da Kristin Hannah e que livroooo!! Espetacular!

      Delete
  6. Amo tags, e conhecer um pouco mais de quem esta por traz do blog <3 Quero muito ler a poção secreta, acho que ele também irá me prender do inicio ao fim.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Quando ler, me conta o que achou! Espero que goste ♥

      Delete
  7. Sou apaixonada por Tags, apesar de dificilmente conseguir responder(danado de tempo que nunca me sobra :/)
    Mas adorei as respostas e descobri com isso, que não li nada que você já leu..rs
    Com exceção de Extraordinário que foi citado, eu indicaria O Pequeno Príncipe(mais clichê ainda).rs Mas sei lá, talvez seja uma boa forma de começar!
    Vou ver se consigo minhas respostas!
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. O Pequeno Príncipe já está implícito, nem indico mais porque já faz parte do manual do leitor hahaha

      Delete
  8. Olá Rosana! Adorei a ideia da tag. Também sou uma manteiga derretida, até vendo comédia eu derramo umas lágrimas. Perto o bastante para tocar é bem clichê mesmo mas aquece o nosso coração uma trama tão meiga e doce. Acho que Extraordinário é um livro excelente para iniciar a vida literária e moldar a consciência e o caráter de nossas crianças. Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. #somostodosmanteigasderretidas hahaha Extraordinário é ótimo mesmo!

      Delete
  9. Adorei a TAG ;)
    Sophie Kinsella é leitura divertida garantida, adoro a narrativa dessa autora.
    Também sou manteiga derretida, sou chorona com leituras que me tocam e me emocionam, e isso sempre acontece com livros com cenário da Segunda Guerra. Chorei litros com Mil Beijos de Garoto, Como eu era antes de você, Marley & Eu e Raio de Sol. Colleen Hoover e Kristin Hannah sempre me emocionam também.
    O livro mais chato que li foi Setembro da Rosamunde Pilcher.
    Vou mudar para uma autora que me prende do inicio ao fim: Sarah J. Maas ♥
    Quero muito ler Diário de uma garota alquimista.
    Livros clichês são os da Nora Roberts, e amo demais!
    Amor Amargo foi tenso mesmo, também fiquei com raiva ao ler.
    Extraordinário é perfeito ♥ sempre indico esse livro.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nossa, chorei demais com Marley e Eu também! Só li um livro da Kristin Hannah, mas gostei demais da escrita dela!

      Delete
  10. Olá, não acredito que Roleta Russa é decepcionante, estava bem curioso para ler. Essa série da Garota Alquimista parece ser viciante mesmo, apesar de eu não simpatizar com as capas, contudo o que importa é o conteúdo. Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aii, talvez eu continue com a leitura desse livro (um dia).. não sei.

      Delete
  11. Gosto muito de ver as tags nos diversos blogs que visito, porém essa ainda não tinha visto em lugar nenhum e gostei porque é fácil de responder.
    Gostei também das indicações dos livros que devemos começar a ler. Quero muito ler Extraordinário.
    “Sou uma só. (...) Sou um ser. E deixo que você seja. Isso lhe assusta? Creio que sim. Mas vale a pena. Mesmo que doa. Dói só no começo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ReplyDelete
  12. Tag me fez ficar curiosa sobre dois livros: Amor Amargo e o segredo de emma corrigan. Achei a Tag bem dinâmica e divertida :D Vou montar a minha kkk

    ReplyDelete
    Replies
    1. Leia Amor Amargo, você não vai se arrepender *__*

      Delete
  13. Adoro TAGs e é essa é bem legal! Adorei a resposta que você deu a última pergunta, seria bem parecida com a que eu daria, afinal gosto muito de alguns livros de Roald Dahl. Para essa pergunta eu indicaria "As Crônicas de Nárnia" de C. S. Lewis, "Alice no país das maravilhas" de Lewis Carroll e "Momo e o Senhor do Tempo" de Michael Ende, além de "As Bruxas" e "Matilda", do Dahl. (Todos infantis, mas muito bons <3). Para as outras perguntas precisaria pensar um pouco mais antes de responder, mas de qualquer forma, já anotei alguns títulos que eu lerei depois dessa lista <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. AAahhh, alguém que também leu MOMO, não acreditoooo! Livro lindo demais! Suas indicações foram ótimas, só ainda não li Bruxas de Roadl Dahl, mas quero.

      Delete
  14. me identifiquei muito com você na parte que cheguei em o livro mais chato que ele concordo Roleta Russa realmente não conseguiu me prender de jeito nenhum

    ReplyDelete
    Replies
    1. É né.. o livro não rolou mesmo, mas o filme é bem bom!

      Delete
  15. Bacana essa TAG, alguns livros nos conseguem arrancar boas risadas mesmo, e outros são tão bons que não queremos parar de ler. Desses que você citou, tenho curiosidade em ler o Perto o Bastante para Tocar e Extraordinário, ouvi criticas muito boas sobre eles!!

    ReplyDelete
  16. Oi, Rosana!!
    Adoro tags literárias e gostei bastante dessa, gosto muito dos livros da Sophie Kinsella por que todos os livros dela até agora me fizeram rir muito principalmente o livro Fiquei com seu número. Um livro que mais me fez chorar foi Proibido. E quero muito ler os livros da série do Diário de uma garota alquimista.
    Bjoss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ainda não li Proibido, mas já ouvi muitos comentários sobre. Uns amam e outros odeiam, quero estar no humor para ler, sei que é bem pesado.

      Delete

Powered by Blogger.