RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2015

Oláááá pessoas, tudo bem? 

Último dia do ano! Estão preparados para 2016? Tem que estar ein, agora não tem mais jeito de voltar para 2015, rsrs. Passeando pela blogosfera achei essa "TAG", no blog Pensamento Tangencial, sobre retrospectiva literária e eu achei uma ótima ideia para a última postagem do ano. 


A AVENTURA QUE ME TIROU O FÔLEGO: Não fiz resenha desse livro ainda, mas posso dizer que em muitos momentos eu fiquei tensa e preocupada com o que poderia acontecer nesse livro.
 Prova de Fogo

O TERROR QUE ME DEIXOU SEM DORMIR: Sério! Não tem como desgrudar desse livro e ir dormir sem saber o que acontece! É um livro para virar a noite lendo, sem medo.
Máscara

O SUSPENSE MAIS ELETRIZANTE: Não diria que é o mais eletrizante, mas é o que mais me deixou na expectativa.
O Oceano no Fim do Caminho

O ROMANCE QUE ME FEZ SUSPIRAR: Esse livro, apesar de não ser favorito, é um romance que amei ter lido! Recomendo muito!
As Pontes de Madison

A FANTASIA QUE ME ENCANTOU e A SAGA QUE ME CONQUISTOU: Esse ano eu reli Harry Potter e é claro que me apaixonei mais ainda ♥
Harry Potter e a Pedra Filosofal

O CLÁSSICO QUE ME MARCOU: Acredito que esse é o único clássico que li esse ano, mas não tem problema. Esse livro é ótimo!
Admirável Mundo Novo

O LIVRO QUE ME FEZ REFLETIR: Se ele conseguiu escrever esse livro utilizando apenas um olho, imagina só o que você que é "normal" pode fazer?! Se mexa, vá atrás dos seus sonhos e das seus desejos. Não perca tempo! (ainda via sair resenha desse livro)
O Escafandro e a Borboleta

O LIVRO QUE ME FEZ RIR: Esse livro é um chick-lit sensacional, muito bem humorado que ganhou meu coração em 2015. Se você ainda não leu por ter medo, não perca tempo, recomendo demais!
Fiquei com o Seu Número

O LIVRO QUE ME FEZ CHORAR: Como um bebê desolado! Na resenha expliquei todos os motivos. Amei esse livro, levarei ele para o resto da minha vida. Sério!
Uma vida para sempre

O LIVRO QUE ME DECEPCIONOU: Eu sabia que o livro não era TUDO isso e eu já estava com a expectativa bem baixa, mas ainda sim o livro não agradou. Não foi uma grande decepção, só não foi uma leitura proveitosa.
Carrie, a Estranha

O LIVRO QUE ME SURPREENDEU: Por ser um livro de auto-ajuda você não espera muita coisa ou normalmente espera mais do mesmo. No caso desse livro, ele me ajudou MUITO nas minhas tomadas de decisões na época que li. Não poderia ter sido uma leitura melhor. Fiquei extremamente cativada e surpreendida por esse livro.
 Se joga!

O LIVRO QUE DEVOREI: É nacional, é curto, é ótimo! Camila Guerra usou o tom certo para dar a expectativa certa no livro, o que me fez devorá-lo.
A Última Chave

O LIVRO QUE ABANDONEI: Poxa, vou ficar devendo essa. Esse ano não abandonei nenhum livro, mas em compensação fica com um gif legal.
cat book fish reading adventuretime

A CAPA QUE AMEI: Finalmente li esse livro e em inglês! A capa que mais amei desse livor é essa, mas não é a edição que tenho. É apenas a que desejo hahah

O THRILLER PSICOLÓGICO QUE ME ARREPIOU: Poxa, não li nenhum assim esse ano >.<

A FRASE QUE NÃO SAIU DA MINHA CABEÇA: É um quote do livro "Escola de Vilões"
"Sabe, Gillian, vilões pensam que têm poder, mas sempre cometem o mesmo erro, não fazem a menor ideia de como usá-lo."

O(A) PERSONAGEM DO ANO: Queria poder ter a imaginação que o pai dessa história tem. Queria ter toda essa criatividade um dia hahahha \o/
Fortunately, the Milk

O CASAL PERFEITO: Sim, eles são perfeitos, cada um ao seu modo ♥
Eleanor & Park

O(A) AUTOR(A) REVELAÇÃO: Esse ano eu só li autor que eu já tinha ouvido falar muito bem, mas que até então eu não tinha dado chance. Esse ano eu resolvi dar oportunidades.
A Caminho do VerãoThe Duke and I (Bridgertons, #1)


O(A) AUTOR(A) QUE MAIS ESTEVE PRESENTE ENTRE AS MINHAS LEITURAS: 
Neil Gaiman, li dois livros dele esse ano. Também li dois da Camila Guerra!
The Ocean at the End of the LaneFortunately, the Milk e A Última ChaveAs Flechas de Tarian

O GÊNERO LITERÁRIO QUE MAIS LI: Fantasia e Ficção. Teve alguns de Terror, Romance e até Biografia. 

O GÊNERO LITERÁRIO QUE PRECISO LER MAIS: Eita rapaz, eu não sei! Acredito que Distopia. Li apenas um e foi o clássico Admirável Mundo Novo (esse livro é excelente, mas acho que já te falei isso kkkk)
Sam Ballardini animation illustration dystopian heroes pink monster blooooood

O MELHOR LIVRO NACIONAL: Sou apaixonada por esses dois abaixo, não tenho como escolher um só!
 e Uma vida para sempre

O MELHOR LIVRO QUE LI EM 2015: Impossível! Simplesmente impossível ter uma resposta para essa pergunta. Como assim? :'( 

LI EM 2015 40 LIVROS: Tem um post com o balanço de tudo o que li aqui

A MINHA META LITERÁRIA PARA 2016: É. Não tenho! Apenas quero ler mais livro que 2015!


É isso ae! Retrospectiva respondida com sucesso! Espero que vocês tenham gostado e até ano que vem kkkkkkk (Trocadilho babaca)

Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

1 comment:

  1. Wow! Fiquei super feliz quando vi "A Última Chave" entre os seus nacionais preferidos desse ano. Não tenho como agradecer pelo carinho, pelo espaço e pela confiança.
    Obrigada por tudo. Que 2016 seja um ano mágico para você. <3
    Beijão!

    ReplyDelete

Powered by Blogger.